| Descanso das Letras Discussão acerca de Literatura |
|
| Decassílabos desclassificados | |
| | Autor | Mensagem |
---|
RONALDO RHUSSO
Mensagens : 1621 Data de inscrição : 15/11/2010 Idade : 55 Localização : Ilhéus - BA
| Assunto: Decassílabos desclassificados Sex 19 Nov 2010, 13:04 | |
| Poesia ou morte?
Faço uma Ode pro louco de pedra que queda-se bruto, ou puto em poesia! Faço uma Ode do tipo que medra alma insincera, quimera do mal.
Faço uma Ode ao Febo elegante, pois quem garante não vai se dar bem? Faço essa Ode assim dissonante nesse rompante que faz-me ir além.
Faço uma Ode traçando o desenho que tenho do louco bardo de morte. Ele consorte sensível da vida, eu, já sem brida, morrendo de dor, rosto sem cor e o olhar de urso panda; faço uma Ode como alguém que manda breve recado que diz do fulgor desse versejo que tinge de ardor o que é retrô, mas apraz à beleza!
Ronaldo Rhusso
Última edição por RONALDO RHUSSO em Sex 19 Nov 2010, 13:31, editado 1 vez(es) | |
| | | RONALDO RHUSSO
Mensagens : 1621 Data de inscrição : 15/11/2010 Idade : 55 Localização : Ilhéus - BA
| Assunto: Inspira, expira, inspira... Sex 19 Nov 2010, 13:31 | |
| Para ir além de uma simples subida meu coração que é de pedra acelera. Essa pressão diastólica em cima E eu nessa rima quase encadeando No respaldar decassilabeirando; nessa toada que imprimo na pele.
Alma revele o que pensas do azul! Diz que essa dor me sufoca e enfraquece, mas ta vencida porque sou mais forte! Vai, pobre alma, e não me abandona! Quero ir à tona provar desse ar já viciado, apesar da floresta, da grande montanha que é o que me resta...
Ronaldo Rhusso | |
| | | rommel
Mensagens : 186 Data de inscrição : 15/11/2010 Idade : 37 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Decassílabos desclassificados Qui 17 Fev 2011, 12:40 | |
| - RONALDO RHUSSO escreveu:
Poesia ou morte?
Faço uma Ode pro louco de pedra que queda-se bruto, ou puto em poesia! Faço uma Ode do tipo que medra alma insincera, quimera do mal.
Faço uma Ode ao Febo elegante, pois quem garante não vai se dar bem? Faço essa Ode assim dissonante nesse rompante que faz-me ir além.
Faço uma Ode traçando o desenho que tenho do louco bardo de morte. Ele consorte sensível da vida, eu, já sem brida, morrendo de dor, rosto sem cor e o olhar de urso panda; faço uma Ode como alguém que manda breve recado que diz do fulgor desse versejo que tinge de ardor o que é retrô, mas apraz à beleza!
Ronaldo Rhusso Febo aprovou.... | |
| | | Miguel Eduardo Gonçalves
| Assunto: DUPLA DIREÇÃO... Qua 25 Abr 2012, 07:30 | |
|
Última edição por Miguel Eduardo Gonçalves em Qui 21 Ago 2014, 15:29, editado 1 vez(es) | |
| | | RONALDO RHUSSO
| Assunto: Re: Decassílabos desclassificados Qui 26 Abr 2012, 20:35 | |
| Muito bom, Miguel! - Miguel Eduardo Gonçalves escreveu:
No íntimo das minhas fantasias Esteja o espaço que a beleza ocupa Sem norte como tu me acaricias Fazendo que a emoção fique maluca Sentida numa dança imponderada Paixão sensacional que doma os dias E ardente explode em única lufada Aroma que me toca as cercanias E faz suar a mente de tarada Furor que em graça tímida abrevias
Furor que em graça tímida abrevias E faz suar a mente de tarada Aroma que me toca as cercanias E ardente explode em única lufada Paixão sensacional que doma os dias Sentida numa dança imponderada Fazendo que a emoção fique maluca Sem norte como tu me acaricias Esteja o espaço que a beleza ocupa No íntimo das minhas fantasias
(Miguel Eduardo Gonçalves)
| |
| Assunto: RIMAS COMO NADA... Sex 27 Abr 2012, 19:38 | |
|
Última edição por Miguel Eduardo Gonçalves em Qui 21 Ago 2014, 14:44, editado 1 vez(es) | |
| Assunto: Re: Decassílabos desclassificados Sáb 12 maio 2012, 19:16 | |
| | |
| | | RONALDO RHUSSO
| Assunto: Re: Decassílabos desclassificados Dom 09 Nov 2014, 17:25 | |
| Tântrico...
Sem demora enamoro-me de ti. Se demoras me rasgo em solidão... Se tu moras aqui nesse meu peito e namoras meu eu... Eis-me aos teus pés!
Se te canto o meu canto é profissão dessa fé nos instantes que vivi. Tu me encantas e contra algum revés desencanta a tristeza, és desse jeito!
Teu olor é de flor, verde aloés teu olhar me desnuda e eu aceito Teu sabor, gosto bom, quando senti me perdi, me entreguei para a paixão...
Tuas tíbias em "v", mundo perfeito, que revela os tons ditos pastéis atraindo o meu eu sem compaixão e eu não quero parar, já me perdi...
Ronaldo Rhusso
| |
| | | RONALDO RHUSSO
| | | | RONALDO RHUSSO
| Assunto: AUGUSTO DOS ANJOS Ter 20 Dez 2016, 02:23 | |
| Augusto de Carvalho Rodrigues dos Anjos foi poeta brasileiro, identificado muitas vezes como simbolista ou parnasiano. Todavia, muitos críticos, como o poeta Ferreira Gullar, preferem identificá-lo como pré-modernista, pois encontramos características nitidamente expressionistas em seus poemas. É conhecido como um dos poetas mais críticos do seu tempo, e até hoje sua obra é admirada tanto por leigos como por críticos literários. Um personagem constante em seus poemas é um pé de tamarindo que ainda hoje existe no Engenho Pau d'Arco. Faleceu no dia 12 de novembro de 1914. | |
| | | RONALDO RHUSSO
| Assunto: FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE Ter 20 Dez 2016, 02:32 | |
| A Feira do Livro de Porto Alegre é uma das mais antigas do País. Seu idealizador foi o jornalista Say Marques. Inspirado por uma feira que visitara na Cinelândia no Rio de Janeiro, Marques convenceu livreiros e editores da cidade a participarem do evento. A Praça da Alfândega era um local muito movimentado na Porto Alegre dos anos 50 e de 400 mil habitantes. A primeira edição, que começou no dia 16 de novembro de 1955, contava com 14 expositores, sendo as bancas criadas pelos carpinteiros da Livraria e Editora Globo. | |
| | | RONALDO RHUSSO
| Assunto: MILTON AFONSO... Qua 21 Dez 2016, 15:05 | |
| Milton Soldani Afonso. Advogado, empresário e missionário. Nasceu no dia 12 de dezembro de 1921 na cidade de Nova Lima, perto de Belo Horizonte, MG. De origem muito pobre, dedicou-se muito cedo a estudar com o intuito de ser um vencedor. Enquanto cursava a Faculdade de Direito trabalhava para custear os estudos e pagava as despesas de alguns colegas. Fundou a Golden Cross, criou a Universidade de Santo Amaro (UNISA), hospitais e clínicas e, durante décadas, custeou os estudos de mais de setenta mil jovens que se tornaram, médicos, advogados, engenheiros, teólogos, arquitetos... A sua determinação em ajudar outros a vencerem na vida não foi divulgada pela mídia, mas ficará nos anais da Eternidade como atos de um homem que aprendeu a dividir o sucesso. | |
| | | RONALDO RHUSSO
| Assunto: Dito e dito Dom 19 Dez 2021, 10:58 | |
| Maldade é não beber da Poesia
e ter o foco fixo na apatia em tempo que confina a Humanidade... Na dança de euforia, a persistência detona, põe um basta na dormência. Eu entro com a dor, tu com saudade. O nome dessa Causa é Tsunami e ao avassalador amor alude. Ah! Quero, pois tem ímpar atitude! Quisera ver daqui dessa colina a entrada lá do porto, feminina... Que Linda! Oh! Deus, que isso nunca mude! | |
| | | RONALDO RHUSSO
| Assunto: Acorda horda insossa e fria! Dom 19 Dez 2021, 10:59 | |
| Vos fala o arauto poeta:
" - De frente à choupana caríssima, mais linda de todas as loucas, Primeira de luxo em Galáxia composta de só mar & céu, conversa com pássaro impávido que mal se desvia a olhar, pois vida é pra ele esse 'tudo': dormir acordado, comer, beber, descomer, fazer filho e paz que se finge de ter é só propaganda de nada"...
Mas Prima de luxo que sonha em ser tão gentil passarinha pousando ora aqui, ora ali, seguindo a lugares infindos já mora num tal infinito e faz coisas grandes ao mundo com letras macias, concisas, que tocam no ser, meu profundo!
Pra ti minha Ode insensata que narra em verbete comum:
Tu és sarrabulho no espaço da mente e o Universo que habitas calhou de ser máximo e forte!
Tu náufraga, assaz, de ti mesma não hás de morrer, vida minha! Teu brilho é maior do que atinas e sombras em ti se derretem (eu mesmo por ti já sou líquido, piscina de verde adornada à espera do abraço clorídrico)...
Ronaldo Rhusso
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Decassílabos desclassificados | |
| |
| | | | Decassílabos desclassificados | |
|