Descanso das Letras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Descanso das Letras

Discussão acerca de Literatura
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ****Artigos

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1612
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ****Artigos   ****Artigos - Página 2 Icon_minitimeTer 30 Dez 2014, 12:56

E O SEGURO DESEMPREGO????

Eu conheço pessoas que trabalhavam “aos trancos e barrancos” durante “seis longos meses” a fim de poderem tirar férias remuneradas de no mínimo três meses sem dar um prego num mamão maduro!

Mas esse ESQUEMA também era bom para certos patrões (dezenas de milhares, por sinal)!

Era só combinar com um monte de funcionários a demissão em acordo mútuo, onde o empregador não precisava pagar a multa referente aos 40% do FGTS e o empregado tinha direito a sacar o FGTS, receber os direitos referentes às férias e 13º Salário, mas continuava trabalhando sem assinar a Carteira de Trabalho enquanto recebia, além do Salário normal, o Seguro Desemprego!

Sacanagem não é? Mas isso é mais comum que muitos podem imaginar!

Durante o tempo em que o trabalhador permanecia recebendo o Seguro Desemprego, mas continuava trabalhando, o Empregador não precisa pagar as Contribuições com INSS, etc. E o Governo deixava de arrecadar coisa de BILHÕES ANUAIS!

Acabou a molezinha! Ou pelo menos irá diminuir um bocado!

Agora quem quiser se arrastar no emprego terá que suportar terríveis 18 meses para conseguir o Benefício pela primeira vez! Na segunda vez terá que se arrastar doze meses e, apenas na terceira vez poderá diminuir o enfado para seis longos meses!

Repito aqui que isso poderá lançar uma luz na mente das novas gerações de trabalhadores e votarem certo a fim de exigirem que a mamata dos que estão lá em cima diminua, também!

Ronaldo Rhusso
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1612
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ****Artigos   ****Artigos - Página 2 Icon_minitimeDom 18 Jan 2015, 13:06

VINGANÇA NÃO É JUSTIÇA! >>>> ESSA NOTA NÃO É APOLOGIA AO NARCOTRÁFICO, ANALFABETOS FUNCIONAIS!

Quaisquer pessoas que tenham usado drogas, mesmo que por pouco tempo jamais poderão ser hipócritas o suficiente aponto de criticarem um traficante!

Só existem traficantes porque existem usuários!

Matem todos os traficantes e ainda haverá usuários!
Matem todos os usuários e não haverá traficantes!

Eu não sei como as pessoas faziam para passar vergonha antes de haver Facebook ou outros sites de relacionamentos, mas longe, muito longe de fazer apologia ao tráfico de entorpecentes ou ao do seu DVD e CD piratas, não posso me esquivar de lembrar que o “Não” com respeito ao pedido de clemência da Presidente, do Papa e de outras Autoridades mundiais deveu-se à vingança e um holandês acabou se ferrando junto!

Sim. Vingança!

Assim como está cheio de usuários e ex usuários de drogas aqui no Facebook aplaudindo o fuzilamento do brasileiro na Indonésia o tráfico e o contrabando são fontes de renda em todos os setores desse país! Pesquisem e tirem suas próprias conclusões!

Poucos se lembram ou muitos fazem questão de não lembrar o massacre sobre o Timor Leste por parte da Indonésia!

A ONU fez basicamente nada!

Já o Brasil enviou, no fim da guerra, milhares de médicos e professores pagos pelo Governo brasileiro! Também foi do Brasil que partiu o maior número de Missionários e essa iniciativa frustrou o governo da Indonésia que esperava ver um Timor Leste falido suplicando pela ajuda do opressor novamente!

Não. A Indonésia não esqueceu de onde partiu o maior motivo da frustração de seus nefastos planos!

Como já perguntei a um amigo: _ Traficante tem que morrer? E respondi: _ Traficante nem deveria existir.

Não estou aqui para contestar a lei de país algum e eu mesmo só acredito e confio na Lei de D’us, que muitos de Seus “professos” seguidores contestam.

Agora, ignorar que foi um ato de vingança o fuzilamento do brasileiro é normal, pois enquanto alguns aqui se tornaram militontos nas últimas Eleições um pouquinho de nós já estava envolvido com os problemas da humanidade, o substantivo concreto e humanidade, o substantivo abstrato!

Enfim, chega dessa merda!

Ronaldo Rhusso

Leia o Artigo abaixo e tire suas conclusões acerca de um país que é tão incoerente quanto o nosso!

http://portrasmidiamundial.blogspot.com.br/2015/01/indonesia-pede-clemencia-para-condenada.html
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1612
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ****Artigos   ****Artigos - Página 2 Icon_minitimeTer 20 Jan 2015, 13:23

HELICOCA CHORA POR TER SIDO ESQUECIDO...

Um cara me chamou offline pra perguntar, horrorizado, se eu sou a favor de traficantes!

Óbvio que eu sou a favor de uma proposta que acabe com o tráfico, pois só há tráfico porque os Três Poderes querem que haja!

Em que país um helicóptero é apreendido contendo 445 KG de pasta base para virar cocaína e, provavelmente, crack com o resto do resto, e o assunto é esquecido sem que haja presos (os empregados dos Perrella que foram presos já estão livres e felizes) ou que a população não receba uma satisfação acerca do assunto?

Pra quem não sabe essa quantidade, 445 KG, acaba se transformando em mais de uma tonelada de cocaína e sabe D'us em quantas toneladas de crack!

Portar 5 gramas de cocaína já é considerado tráfico e o infrator se enquadra no Artigo 33 da Lei 11.343/06!

1.000 KG = 1. 000. 000 de gramas. Divida por 5 e terá 200.000 traficantes!

Entenderam bem os números?

200. 000 traficantes seriam fomentados ou abastecidos com toda essa droga encontrada no helicóptero do Deputado Federal!

Mas não estou vendo comoção alguma, muito menos passeatas pedindo cassação do Deputado, punição do Juiz do caso...

Tá todo mundo quietinho e conivente!

Cadê o revoltados online?

Cadê os pais de famílias indignados com a corrupção no Brasil?????

Bando de hipócritas!

Vamos pedir pena de morte para o dono do helicóptero!!!!!!

Ah! Eu não vou fazer como o cara do revoltados online que da uma limpada no nariz antes de gravar seus vídeos e depois pede uma grana via depósito bancário!



https://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fnoticias.uol.com.br%2Fpolitica%2Fultimas-noticias%2F2013%2F11%2F25%2Fpf-apreende-450-kg-de-cocaina-em-helicoptero-da-familia-perrella.htm&h=bAQGK8IZV



https://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fnoticias.uol.com.br%2Fcotidiano%2Fultimas-noticias%2F2014%2F04%2F08%2Facusados-de-transportar-cocaina-no-helicoptero-de-perrella-sao-soltos.htm&h=JAQHjsKzX
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1612
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ****Artigos   ****Artigos - Página 2 Icon_minitimeQui 02 Jul 2015, 12:50

Desvelando o preconceito racial dos Apóstolos...

1 de julho de 2015 às 22:37


Um homem nobre entre os nobres, da Corte Romana, na antiga Cesaréia encontra-se em um momento de devoção. Sobrevém-lhe um êxtase e, numa Visão, aparece-lhe claramente um Emissário do Grande Rei1!

Como isso poderia acontecer? Logo para um “incircunciso impuro"? Quem era ele para receber a honra de tão maravilhosa visita? Não era ele um dos opressores dos “santos”, dos "escolhidos"?

E o Emissário Real lhe diz que sua busca pela Boa Notícia era reconhecida pelo Grande Rei e orientou-lhe a buscar certo homem que fora agraciado pela companhia do Filho do Grande Rei e que, inclusive, andara com Ele por mais de 3 anos. Ele estava em Jope.

Abro parêntesis para fazer um paralelo com outra história ocorrida cerca de 790 anos antes dessa "aparição". Também saiu de Jope um “escolhido” que decidiu não obedecer ao Grande Rei, o qual o mandara anunciar a Boa Notícia para os opressores da sua época! O opressor é “sempre imundo”! É opressor. Não faz parte dos “escolhidos”, portanto, aparentemente, não são dignos da Boa Notícia! E o “escolhido” tentou fugir de navio sem cumprir o mandado do Grande Rei. Mas deixo o restante dessa história para outra ocasião.

Dessa vez o “opressor” deveria, novamente, ouvir a Boa Notícia, porém precisava ir chamar o arauto. O problema é que o arauto era um dos maiores procurados da época! Como convencê-lo a ir dar a Boa Notícia a quem tinha poder para fazer cessar sua existência de arauto?

Mas o Grande Rei usa de expedientes não usuais e já tem tudo preparado para que Sua Boa Notícia seja levada por todo o Reino...

Bem na hora em que o arauto estava com fome, lá em Jope, o Grande Rei aproveita o momento em que ele, o arauto, gastava um tempo agradecendo pelo alimento que iria receber e lhe mostra, o Grande Rei, uma visão com um recipiente vindo do alto com “toda sorte de animais da terra e aves do céu”. Dá-lhe a ordem para matar e comer, mas o arauto se recusa veementemente, pois, segundo ele, jamais havia comido coisa comum ou impura!

Não importava a fome! Comum e imundo não era com ele e por 3 vezes recusou obedecer!

Esse arauto era problemático! Por 3 vezes negara conhecer o Filho do Grande Rei! Por 3 vezes o Filho do Grande Rei havia lhe pedido para cuidar de dar a Boa Notícia aos que dela necessitassem e agora por 3 vezes recusa obedecer uma simples ordem...

Será que ele,o arauto, lembrou as Palavras do Filho do Grande Rei quando Esse disse “a minha comida consiste em fazer a vontade do meu Pai que Me enviou e realizar a Sua Obra2”?  

Era do que tratava aquela visão: A Obra! Levar a Boa Notícia, pois havia gente necessitando e até ansiando por ela!

Que comida, o que? “a minha comida consiste em fazer a vontade do meu Pai que Me enviou e realizar a Sua Obra2”.

Enfim, o arauto, ainda confuso, saiu daquele momento de Visão e continuava sem entendê-la...

Ocorre que os enviados da parte do “impuro”, do “incircunciso” que vieram de Cesaréia chegaram nesse momento de dúvida por parte do arauto e perguntaram por ele!

Agora o arauto se vê numa situação ainda mais complicada porque aqueles opressores que lhe desejavam o fim da existência estavam lá fora chamando por ele. Como souberam onde ele estava?

Mas o Grande Rei lhe diz claramente: “-Vai com eles sem nada duvidar porque Eu os enviei”! Tóin!

Fazer o que? A decisão sábia é ir adiante...
No dia seguinte lá se foi o arauto levar a Boa Notícia!

Ao encontrar o “imundo”, “comum”, “incircunciso” que reunira bastante gente sedenta pela Boa Notícia foi logo dizendo: “Vocês sabem que não é lícito para um ‘escolhido’ achegar-se ou mesmo juntar-se com um 'imundo' de outra raça, mas Quem me enviou mostrou-me em visão que eu não devo chamar homem algum de comum e imundo3” e, mais adiante disse: “agora compreendo que o Grande Rei não faz acepção de pessoas4”!

A Boa Notícia foi anunciada ali também e um dia chegou até nós, antes, estrangeiros “comuns” e “imundos”, mas resgatados dessa condição pelo Filho do Grande Rei.

E a história não termina, pois ele, o arauto, precisou se justificar por ter levado as Boa Notícia àquelas pessoas...

Como vai o seu preconceito racial? Está se alimentando bem? Estará você preconcebendo até a Boa Notícia? O Filho do Grande Rei está de olho! Watch out!

Pequeno apêndice:
1 Atos Capítulo 10 deve ser lido para que haja compreensão completa dessa narrativa, pois utilizar um trechinho isolado deforma a Boa Notícia. Os capítulos 11 e 15 demonstram que ainda havia “escolhidos” criando caso por causa daquele que recebeu a maravilhosa visita do Emissário...
2 Fala do Filho do Grande Rei em conversação com outra “imunda” e “impura” na beira de um poço.
3 e 4 Revelada a visão do arauto.

Ronaldo Rhusso
01/07/2015 15:00h
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1612
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ****Artigos   ****Artigos - Página 2 Icon_minitimeSex 03 Jul 2015, 11:21

O que está acontecendo?


3 de julho de 2015 às 13:02


Direitos à vida, direitos trabalhistas, direitos de toda a espécie têm sido retirados da população brasileira e ninguém faz nada porque eles, os calhordas, dividiram a população que, imbecilmente, discute e briga entre si, enquanto seus Direitos vão pelo ralo da devastação do bem comum!

Alguém é inocente o suficiente para acreditar que há, realmente, alguma briga no Congresso Nacional a não ser as brigas pessoais?


A Constituição tem sido modificada dia a dia...

Não. Tudo ali está bem “organizado” como o faz uma quadrilha profissional. O Judiciário é o braço de apoio da Quadrilha e recebeu seu quinhão de imorais 54% de aumento essa semana!

Por que essa viagem da Presidente para os EUA ocorreu exatamente no período onde têm sido impostas votações que ferem tão gravemente a República? Aliás, o que ela está fazendo lá que não poderia ter feito daqui? Que Esquerda burra é essa?

Por que o Presidente em exercício é exatamente do PMDB?

Está tudo alinhavado! Não vê quem não quer ver.

Qualquer Deputado Federal honesto já poderia ter entrado com uma Representação contra o Eduardo Cunha, mas porque ninguém tomou essa providência até agora?

Os caras já estão se movimentando com a finalidade de implantar o Parlamentarismo no Brasil!

A República desmorona, 54 milhões de votos não têm valor algum, não há respeito por parte da Mídia, nem do cidadão comum para com ele próprio...

Aposto que haverá “militontos”que virão aqui me ofender ou tentar justificar essa sujeira onde os Três podres Poderes claramente comungam dessa Trama!

Estou aqui só observando a falta de compromisso com os brasileiros e já posso, qual visionário do óbvio, ver uma regressão que só beneficia o Sistema Financeiro Mundial e seus “guarda bostas”, a Mídia Golpista!

Bilhões são sonegados todos os dias! Cada derrota que provoca mudanças drásticas na Constituição tem sido atribuída como derrota da Presidente, mas deem uma olhada na cara de preocupada dela quando concede entrevista exclusiva a um canal de televisão que a massacra diuturnamente e obriga petistas imbecis a darem Ibope a essa Emissora suja e que nos deve – a nós povo brasileiro – bilhões!

Nós é que estamos perdendo!

Por que o Itaú não paga as dívidas que eram estimadas em mais de 2 bilhões antes das Eleições Gerais?

Por que o HSBC está sendo dissolvido sem prestar maiores esclarecimentos e sem pagar o que deve?

Por que estão querendo detonar a Lava a Jato num momento em que os grandes estão em queda? Cadê os resultados da Operação Zelotes? O PSDB não tem culpados?

Por que o PP que é o Partido mais sujo nessas operações nem é mencionado e, enquanto isso, o bandido do Bolsonaro, cabeça desse antro chamado PP, cresce como candidato à liderança do país?

Abram os olhos!

É burrice manter-se apaixonado por Partidos políticos que não representam verdadeiramente o povo brasileiro!

Falo, inclusive, por mim mesmo!

As novas gerações, se houverem,estão sendo negligenciadas por quem deveria assegurar-lhes um futuro digno!

“Brasil, mostra a tua cara! Quero ver quem paga pra gente ficar assim! Brasil! Qual é teu negócio? O nome do teu sócio? Confia em mim"! (Cazuza)

Ronaldo Rhusso
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1612
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Mexendo com Vampiros e Zumbis... Ronaldo Rhusso   ****Artigos - Página 2 Icon_minitimeQui 29 Out 2015, 13:43

****Artigos - Página 2 Vamp-700x418


Mexendo com Vampiros e Zumbis...


O Brasil é mesmo o país da carona! Quer tirar a dúvida? Abra um negócio qualquer que obtenha sucesso e em seis meses terá uns 10 concorrentes! Falta criatividade! Talvez seja preguiça de pensar, não sei…
De cada 10 títulos publicados a metade ou mais trata do assunto vampiro, zumbi ou similares…
E o pior é que há público para essa enxurrada de banalidade!
 
Mas de vampiros os brasileiros entendem, pois colocam centenas deles em Brasília de quatro em quatro anos e, quais zumbis, ainda os defendem, enquanto sugam o sangue da nação, dos cofres públicos, da merenda escolar, das empresas públicas… Vampiros especializados em estupro financeiro!
 
E os zumbis estão ocupados demais vendo TV, jogando games de zumbis e vampiros fictícios, indo para os templos bater palmas para pastores vampiros!
 
Sugar sangue das pessoas deixou de ser coisa ruim! E ainda dizem que o mundo está evoluindo!
 
Na internet dá para ler milhares de depoimentos de jovens que gostariam de ser vampiros e têm em seus quartos pôsteres de filmes de péssima qualidade como a tal saga crepúsculo!
 
Não estudam, não buscam conhecimento acerca do que, realmente, está acontecendo com o mundo… São só zumbis que mais tarde terão a responsabilidade de cuidar dessa nação gigantesca e já dá para ter uma prévia do que farão com ela…
 
Onde estão os novos Mário Palmério e José Lins do Rego que escreviam acerca do Brasil? Acerca da realidade! Contavam a história da evolução da nação brasileira…
 
O Brasil está vampirizado por essa galera que não se enxerga nem se valoriza!
 
E o sangue escorre dos próprios bolsos de quem paga para as editoras caça níqueis só para ter exemplares que irão empoeirar nas prateleiras dos parentes, amigos e quem mais receber um exemplar de presente…
 
Antes que eu esqueça: Halloween é o cacete!
 
Ronaldo Rhusso
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1612
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Mexendo com Maconha?   ****Artigos - Página 2 Icon_minitimeSeg 09 Nov 2015, 18:06

****Artigos - Página 2 Solana-700x525

Em 1987 a costa brasileira viveu uma história surreal! Um navio de bandeira panamenha, mas que havia zarpado de Singapura, Tailândia, com uma carga de 22 toneladas de maconha que estava dividida em cerca de mil latas com mais de um quilograma, cada, e destinava-se a descarregar em Miami…
 
O nome do navio era Solana Star e havia sido fabricado no Japão em 1973, onde recebeu o nome de Foo Lang III. Era um pesqueiro (atuneiro – preparado para a pesca de atum).
 
Porém em 1987 saiu de Cingapura, fez uma escala na Austrália e iria direto para os EUA, mas teve que fazer um reparo na costa brasileira.
 
A Polícia Federal brasileira que desde o Regime Militar recebe ordens do Departamento de Polícia Federal americano e também já teve e ainda tem muitas operações patrocinadas por aquele país, foi acionada pelo DEA para tentar prender o navio e a carga com as 22 toneladas de maconha. A fim de que a mesma não chegasse até Miami.
 
Em 15 e 16 de agosto uma fragata brasileira, a F-44 Independência saiu na captura do Solana Star, pois não se sabia do atraso do navio para reparos, de maneira que não o encontraram na costa brasileira.
 
Duas semanas depois a Marinha de Guerra recebe nova ordem para procurar o navio e dessa vez foi o Contratorpedeiro Sergipe D-35 a sair para a região marítima de Angra dos Reis. Eu servia nesse navio nesse período e lembro que já estava pronto para ir para casa (baixar terra, como falamos na linguagem naval), quando o Comandante mandou cancelar as licenças, de modo que os que já tinham ido embora se deram bem.
 
Fiquei chateado e, de repente, um ônibus contendo uns 20 policiais federais parou no píer e os agentes embarcaram no navio.
 
Zarpamos e eu estava sentado na popa do contratorpedeiro conversando com um policial e, esse acabou me dizendo qual o objetivo da missão, pois até ali não tínhamos ideia concreta do que aqueles policiais estavam fazendo ali.
 
O agente me disse que estávamos procurando um Rebocador de Alto Mar que tinha uma carga de contrabando e, depois, acabou revelando que era maconha!
 
Passamos próximos à Ilha Grande, chegamos perto da Baía de Angra, mas não vimos o rebocador suspeito! Mas o navio não era um rebocador e nos viu de perto! Ficaram desesperados com nosso poder de fogo e, assim que nos afastamos de volta para a Base Naval, eles se dirigiram para o alto mar e se livraram das 15 mil latas de maconha!
 
A corrente marítima acabou trazendo para as praias as milhares de latas e pescadores, surfistas, banhistas encontraram as latas boiando e fizeram a festa!
 
A polícia recuperou menos de quatro das vinte e duas toneladas da droga e aquele foi o Verão “da lata”! Virou gíria e quando alguém perguntava se algo era bom perguntava se era “da lata”!
 
O país tinha se livrado havia pouco tempo da Ditadura Militar e esse episódio acabou se tornando um símbolo de mudanças, pois muitos que viam a maconha como algo assustador perceberam que fazia menos mal que o álcool e em cidades como Parati, Ubatuba… os Caiçaras acharam muitas latas e as venderam a fim de reformar ou consertar seus barcos, casas… Muitos lucraram com as latas e no Rio, a cidade da vanguarda, acabou utilizando o incidente como um símbolo de liberdade!
 
O navio Solana Star atracou no Rio de Janeiro, ficou retido e mais tarde foi leiloado. Teve o nome modificado para Tunamar, mas naufragou na primeira viagem como pesqueiro em 1994.
 
Ao passar pelo Centro Histórico de Parati e em algumas localidades de Ubatuba ainda se pode ver empresas, restaurantes e outros locais lucrativos que nasceram graças ao dinheiro da maconha da lata!
 
Eu sei que alguns pensaram que eu iria falar de liberação ou de não liberação do uso da maconha, mas eu só quis lembrar essa história que ocorreu aqui no Brasil, onde um helicóptero contendo 450kg de pasta base de cocaína (suficiente para produzir mais de 2 toneladas do pó que um mineiro famoso gosta de cheirar ou 10 toneladas de crack, esse flagelo terrível) foi esquecido e ninguém está preso ou respondendo processo por esse delito, embora a polícia federal brasileira, prestadora de serviços do FBI, DEA e CIA (especialmente no ímpeto de desestabilizar nosso país com prisões que causaram até agora mais de 300 mil desempregos), saiba a quem pertence a cocaína e o helicóptero…
 
Ronaldo Rhusso
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1612
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ****Artigos   ****Artigos - Página 2 Icon_minitimeSex 13 Nov 2015, 09:42

****Artigos - Página 2 Aaaaa

Infelizmente, o BRASIL ainda não sabe o que está acontecendo em Minas Gerais…
Inicio mencionando que o senhor Rodrigo Júdice secretário do estado de Espírito Santo havia acabado de perdoar uma dívida referente a Multa de mais de 200 mil em setembro. A SAMARCO está devastando o sul do Espírito Santos e grande parte de Minas.
Leia esse relato:
Os veículos de “desinformação” continuam omitindo fatos e números importantes para maquiar e amenizar a tragédia!
Sugiro que aqueles que tem amigos virtuais em outras cidades, estados e países, informem melhor e alertem o Brasil de que são centenas de milhares de pessoas afetadas pelo fato. Toda a economia dos municípios está comprometida. As escolas suspenderam as aulas, a agricultura está comprometida, porque não tem chuva, o comercio já quase parou, pois não tem água, nem para os banheiros; bares e restaurantes estão adotando material descartável para servirem, mas não existem panelas descartáveis e essas precisam ser lavadas. A construção civil também foi afetada; não há água para o banho das pessoas. Hospitais e asilos, presídios e serviços essenciais estão sendo abastecidos por caminhões pipa, que precisam ir a outros municípios para se abastecerem de água,  o que está onerando os cofres públicos com o alto consumo de combustível – isso quando conseguem passar pelas estradas bloqueadas pela manifestação de caminhoneiros.
 
O Rio Doce, um dos MAIORES DO BRASIL, está morto! As populações, desde Mariana-MG até Linhares-ES (e depois no Oceano Atlântico) estão sofrendo as consequências do que talvez seja  a maior tragédia ambiental, ecológica, econômica, hídrica, já ocorrida no pais. E as consequências serão sentidas por muitas décadas. Somente em Governador Valadares são 260 mil pessoas afetadas. Alguém já imaginou uma cidade de 260 mil pessoas totalmente sem água? E o pior: a água está correndo no Rio Doce, mas completamente envenenada por arsênio, mercúrio e outros metais.
 
Todos – eu disse todos – os peixes morreram envenenados e já se pode sentir o “cheiro” a quilômetros de distância!
Esse é o quadro que o BRASIL precisa saber. Divulguem para que outras tragédias possam ser evitadas. Talvez a próxima seja a dos lixões, ou das enormes pastagens que avançam derrubando as florestas, ou quem sabe, as imensas lavouras de soja? Informem, manifestem a indignação pacífica, sem revolta ou violência. Chega de violência contra  povo brasileiro, menos ganância, é o que precisamos.
 
Com quatro usinas de pelotização construídas em Ubu, na divisa de Anchieta com Guarapari, a Samarco polui todo o sul capixaba. Além da contaminação da água, destrói o ambiente da região com os poluentes que lança no ar. Prejudicados, os moradores de Guarapari a Marataízes, Anchieta, Piúma, Itapemirim, Alfredo Chaves e Iconha.
 
A Samarco é uma empresa assassina da Vale e da anglo-australiana BHP Billiton, com 50 % das ações, cada. Atualmente, é alvo de inquérito no Ministério Público Federal (MPF-ES) e foi condenada recentemente a indenizar um morador de Anchieta por danos ao seu patrimônio.
 
Ronaldo Rhusso
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1612
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: MEXENDO COM MÚSICA!   ****Artigos - Página 2 Icon_minitimeQui 17 Dez 2015, 04:46

****Artigos - Página 2 Ruim-700x551

MEXENDO COM MÚSICA!

Quando o país se livrou da Ditadura tratou de garantir na Constituição o Direito à Liberdade de Expressão de tal forma que foram descuidados em demasia!
 
Não colocaram limites porque o jargão era: “ – É proibido proibir”!
Então vimos a bela música do interior de Goiás e de Minas se popularizar e, infelizmente, tornar um lixo!
A música carioca foi infestada por um câncer chamado Funk que desvirtuou os padrões de moralidade e respeito!
Em São Paulo o RAP se tornou meio de criminalizar a polícia e tornar herói os bandidos.
Na Bahia vimos nascer um Grupo de “Samba Duro” chamado Gera Samba que se tornou “É o Tchan”, contaminou dezenas de grupos e acabou com a música da Bahia!
Em Sergipe, Recife, Natal… Surgiram supostas bandas de forró que degradaram tanto a Arte popularizada por Luiz Gonzaga que esse, se estivesse vivo, morreria novamente a cada apresentação dessas pseudobandas!
 
A música de uma Nação a influencia!
Ouvir porcaria faz pensar porcaria ou nem pensar!
Vivemos uma situação de Crise Cultural tal que constata-se que nunca mais nascerá um Mário Quintana, um  Drummond de Andrade, um Mário Palmério, um Fernando Sabino (isso para falar dos contemporâneos)…
 
Se repararem até a música das igrejas se tornaram um lixo babilonial!
 
A Década de 1990 pariu grupos como “Mamonas Assassinas” que graças a Deus só durou um LP.
Eu ouvi crianças cantando: “ – Comer tatu é bom! Que pena que dá dor nas costas”…
 
Vi no Programa da Xuxa um Grupo de meninas cantarem “ – Não quero homem de pau pequeno!” em 1995! Confira se tiver dúvidas:
https://www.youtube.com/watch?v=BMwZcMwmaic
 
O que se pode esperar dessa nação?
 
Se você está assustado por ver um bandido de alta periculosidade presidindo a Casa que faz as Leis do Brasil e um Judiciário de calças arreadas para ele saiba que você tem culpa!
 
Quem vai substituir Chico Buarque, Caetano Veloso, Dominguinhos, Raul Seixas (Sim! Raul Seixas!), Teixeirinha e tantos outros que ensinavam a pensar através de suas letras e canções que não faziam mal para a audição?
 
Ronaldo Rhusso
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1612
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Mexendo Com COTAS...   ****Artigos - Página 2 Icon_minitimeDom 27 Dez 2015, 08:01

****Artigos - Página 2 Cotas%2Bpara%2Bque



Mexendo Com COTAS...
 
Dia desses, fuçando a linha do tempo de um poeta, deparei-me com uma tal Lei do Boi...
Morro e não aprendo 1% da História desse nosso diferenciado país!
Tinha alguma informação na postagem do poeta, mas, incrédulo, fui conferir no site do Legislativo Federal...
E não é que o Presidente Costa e Silva, em três de julho de 1968 – auge do Regime Militar -  assinou o Decreto de número 5.465 concedendo COTAS para filhos de proprietários de terras ou não, filhos de criadores de gado ingressarem em Faculdades Federais de Agrimensura, Agropecuária, Veterinária...
As cotas poderiam chegar a 80% somando quem morava em cidades que tinham Faculdades Federais e quem morava distante!
Mas não me dei por satisfeito e busquei mais informações com amigos que estudaram na UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) nesse período entre 1968 (ano do Decreto) e 1985, ano da Revogação do mesmo...
Todos me disseram que com essa “Lei do Boi” os filhos de fazendeiros ricos poderiam estudar nessas Faculdades públicas e fazer o Curso que bem quisessem. Faziam uma prova de admissão “para inglês ver” e garantiam suas vagas tranquilamente!
Daí eu penso: “– Mas essa gente que prega a meritocracia (sucesso por merecimento) não é a mesma que pede a volta dos militares”?
Ora! Foi, exatamente, durante o Regime Militar que essa Lei do Boi durou!
A Lei que a revoga é a 7.423 de 17 de dezembro de 1985. Ou seja, acabou o Regime Militar, acabou a mamata!
Advinha quem é contra as cotas para negros?
O Bolsonaro outro dia disse que não é racista, apesar de ter dito ao vivo no CQC que filho dele era bem criado e não iria namorar uma negra, e é um dos que combatem veementemente as cotas para negros (Aliás, foi condenado, recentemente, a pagar 150 mil reais por crime de Racismo – se não tivesse imunidade parlamentar estaria preso)! Ele, agora, até menciona o sucesso de Barack Obama, Joaquim Barboza...
Num país de mais de 200 milhões de habitantes você se pautar em um só caso de sucesso (embora eu tenha que admitir que há pelo menos mais dois ou três) para justificar a falta de necessidade de cotas é realmente um pensamento maravilhoso para quem deseja ser presidente de um país que entre negros e mestiços tem no mínimo 80% da população (Viu? Estou sendo bonzinho e deixei por 80% da população, coisa de 160 milhões de brasileiros, só!)!
As COTAS da Lei do Boi eram para brancos. Filhos de ricos ou, no mínimo, proprietários de terras que possuíam mão de obra para “toca-las” sem a ajuda dos filhos porque pequenos proprietários não poderiam se dar o luxo de abrir mão da presença dos filhos na lida diária... Era cota para ricos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1612
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ****Artigos   ****Artigos - Página 2 Icon_minitimeTer 02 Fev 2016, 12:10

Acerca do Lula...
 
Hoje eu li xingamentos e calúnias à minha pessoa porque amo o Lula! Sim. Eu o amo!
 
O autor dos xingamentos é um indivíduo que tem quase setenta anos de idade e, pelo que averiguei, aposentou-se há alguns anos e o que conseguiu de concreto, materialmente falando, foi durante o Governo PT.
 
Muitos desrespeitosos e que se acham no direito de ofender as pessoas estão na mesma situação: aproveitaram para “ser gente” nesses últimos 13 anos e agora, infectados pela imbecilidade e despeita, estão criando problemas com quem não conhecem.
 
Por que alguém teria o direito de me chamar de vagabundo ou me acusar de me vender por R$ 100, 00?
 
O Lula tem sido perseguido há mais de 30 anos e retribuiu a perseguição dando dignidade a milhões que não tinham voz nem vez. Não é irônico?
 
É preciso ser muito tolo para crer que irão apagar o que esse grande Estadista fez pelo Brasil, inclusive dando aulas ao planeta, apenas porque a mídia podre à serviço dos EUA, os ensinou a odiar alguém com o Currículo dele!
 
Vejo textos que demonstram inveja, raiva, rancor e outras doenças por parte de muita gente que estudou, se esforçou, lambeu e engraxou botas de chefes e passou por outras humilhações, mas nunca saiu da situação de mediano ou até abaixo da média!
 
O Lula não é um gênio! Gênios só pensam em si mesmos! Gênios não atentam para necessidades básicas e olham para o resto da humanidade com desprezo!
 
O Lula é amado e não é por causa dos mais de 90% de aprovação quando deixou o Cargo maior que é um privilégio de pouquíssimos!
 
Lula é amado porque suas atitudes superaram os belos discursos dos letrados!
 
Se você leu até aqui saiba que antes do Lula ser eleito eu tinha vergonha de ser brasileiro!
 
Hoje tenho vergonha de fazer parte da mesma espécie humana de pessoas inúteis, que desconhecem meu trabalho e os verdadeiros motivos de minha consideração e respeito para com alguém que nos tirou da penúria do desrespeito!
 
Se eu pudesse eu daria um tríplex para o Lula ou um iate (como denominaram aquele barquinho de alumínio)...
 
Mas isso é nada e o melhor que darei sempre a esse gigante é o meu sorriso e a minha gratidão por ele ter me dado o privilégio de ver a minha nação se desenvolver e deixar de ser conhecida – como era no passado – apenas como rota de prostituição barata!
 
As prostitutas hoje são a Globo e suas irmãs de puteiro, a Veja, a Folha, a UOL, mais da metade do Congresso Nacional, as pessoas que se dizem policiais federais brasileiros e que servem fielmente à CIA, bem como aquelas pessoas que vestem toga e não passam de vampiros!
 
Mas a ausência deles nos anais da História já é castigo suficiente... Coitados!
 
E quanto aos políticos da “indireita”: vocês nunca terão o privilégio de ter uma militância como a nossa!
 
Podem roubar o Poder Executivo, mas nunca terão o gostinho de serem amados!
 

Ronaldo Rhusso
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1612
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Paraty   ****Artigos - Página 2 Icon_minitimeQui 18 Fev 2016, 14:28

****Artigos - Página 2 Slide4

Paraty (a verdadeira)
 
COMECEMOS PELO “CENTRO HISTÓRICO” – As pedras que o delimitam vieram de Portugal em navios que, se viessem com pouca carga, costumavam a naufragar. As pedras os deixavam equilibrados mesmo sob temporais e outros causadores de ventos fortes e ondas perigosas!
Na volta eles levavam nosso ouro!
Para levar quantidades maiores construíam navios com porões maiores, traziam mais pedras e essas, porque não passava de entulho, passaram a serem utilizadas para “pavimentar ruas”, quintais e até algumas moradias...
Em Paraty os turistas acham tudo lindo! Não importa a vergonha da lembrança do estupro de nossas riquezas... O negócio é “fazer selfie” e mostrar nos sites de relacionamento que é “chique”!
Mas quem trabalha no tal “Centro Histórico”, e precisa caminhar ali diariamente, costuma ter problemas na coluna, já que as pedras parecem pequenas dunas rochosas, devido ao desalinho.
Se você é cadeirante ou tem outro tipo de dificuldade para caminhar só vai conhecer o “lindo” “Centro Histórico” de carro e, mesmo assim, nas poucas ruas onde é livre o tráfego! Assim, para os cadeirantes, só tiverem uma cadeira que flutua como a do “Professor Xavier”!
 
CRIMINALIDADE – Poucos sabem, mas, demograficamente, Paraty em 2015, era a segunda mais violenta do estado do Rio de Janeiro e só perdia – pasmem – para Macaé!
Sei que tem gente que não sabe ler e outros que não sabem o que é demograficamente. Por isso explico aos que sabem ler:  em se tratando de gráficos que registram fatos Paraty que tem menos de 40 mil habitantes registrou em 2015 uma taxa de crimes maior que a da Capital. Imagina que a Capital tenha 10 milhões de habitantes e ocorram num ano 30 mil crimes, então os cálculos dizem que houve 1 crime entre 333 habitantes. Como em Paraty o número de ocorrências passou de 500 os cálculos dizem que houve 1 crime entre 80 habitantes (não usei “para cada habitante” a fim de não pensarem que esse seria o número de criminosos, embora, se levarmos em conta a prática de preços abusivos e sonegação fiscal aí o negócio ficaria ainda mais grave).
 
SERVIÇOS DE TELEFONIA, LUZ (ENERGIA ELÉTRICA), COMBUSTÍVEIS, INTERNET –
 
Em Paraty o preço da gasolina custa em média R$ 4, 30 (quatro reais e trinta centavos) e sabemos que há a prática de CARTEL porque Ubatuba, que fica há 50 quilômetros de distância, pratica preços até 30% mais baratos! Como pode ser isso? Apenas 50 quilômetros de distância e a gente paga até R$ 1, 29 (um real e vinte e nove centavos) mais caro por litro de combustível!!!! E esse preço pode ser notado em toda a chamada COSTA VERDE, ou seja, de MANGARATIBA a PARATY. Ladrões organizados em grupo (CARTEL).
A luz elétrica é cara, mas por mim tudo bem, pois não consigo sobreviver sem ela em Paraty, mas se não tiver gerador se lasca! Falta luz quase todos os dias e se faltasse de uma vez, já seria horrível, mas parece que tem um desgraçado da AMPLA que fica ligando e desligando até mais de dez vezes seguida! Aqui os eletrodomésticos duram até 50% menos que em outros lugares com problemas parecidos!
Os bilionários que vêm passar uns dias são precedidos por caminhões enormes que trazem geradores enormes! Mas não ligam logo os geradores! Primeiro sobrecarregam a rede e quando tudo desaba eles ligam os geradores e a ralé que se exploda!
Ah! Alguns são donos dos serviços de telefonia e internet! Representantes das empresas que nos estupram nessa área, para melhor dizer! Então quem é imbecil o suficiente para vir a um lugar onde existe um dos biomas mais lindos e ricos do planeta e que falar ao celular ou ficar fazendo selfie, ou jogando ou sei lá mais o que essa gente faz ao celular em vez de respirar, aproveitar a enorme quantidade de Praias e Cachoeiras, eu dizia quem é imbecil a esse ponto não venha! Se for de São Paulo vá para a Represa Billings; se for de Minas vá para o “Rio Doce”; se for do Rio... Se for do Rio e funkeiro vá para a p#$&((&$ que o pariu!
Há um Projeto do Governo Federal que visa liberar sinal de internet via WiFi para todos. Paraty foi uma das escolhidas para teste, mas a CLARO/EMBRATEL embargou na Justiça vendida desse país! Desde que foram privatizadas, essas empresas, só fornecem serviço gratuito e de qualidade pra rico! Copacabana, Ipanema, Leblon... Lá o pobre pode servir-se dos restos de quem pode pagar, mas tem de graça! A OI  e a EMBRATEL pertencem à mesma holding estrangeira, portanto  eles não querem que tenhamos um bom serviço nos bairros próximos ao CONDOMÍNIO LARANJEIRAS porque querem mesmo é tirar todo mundo daqui! Em Trindade derrubaram quiosques e desempregaram centenas! A desculpa é “proteger a natureza”! Se é verdade porque não derrubam as mansões de até 100 milhões que para serem construídas tiveram que acabar com o habitat de milhões de seres que habitavam lá antes?
 
SAÚDE – Estranhamente nesse quesito Paraty não anda às mil maravilhas (aliás não tem maravilha alguma), mas consegue atender necessidades básicas e um pouco mais!
A piada fica por conta do Prefeito anterior que gastou um bilhão de reais para fazer um galpão no Mangue e chamar de hospital! O IBAMA  barrou, as propinas e outros tipos de roubos não foram devolvidos e danem-se as pessoas que precisavam daquele investimento Federal!
Aí dizem que esse Governo Federal não prioriza a saúde... Vá ao site transparência que foi criado nos últimos anos para prestar contas do dinheiro gasto e veja a quantia que vai para a sua cidade! Veja se o seu Prefeito e o seu Governador utiliza bem e se presta contas para você!
Eu sei que você não vai ver. Está muito ocupado curtindo as fotos e o besteirol dos seus “amigos” virtuais e compartilhando mentiras sem examinar nada!
 
Tenho que mencionar o SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DA CIDADE (URBANA). Para ser direto constatei que a EMERGÊNCIA do arremedo de hospital que tem uns cem anos de construído esvaziou. Sim! Gastava-se muito dinheiro e tempo tratando de doenças provenientes da água de péssima qualidade, mas o Prefeito atual fez um golaço nessa área! Recentemente inaugurou uma UPA, TAMBÉM! Muito interessante para uma só gestão!
EDUCAÇÃO – Sei pouco a respeito e o que sei mostra a reforma de dezenas de escolas e distribuição gratuita de uniforme para os alunos, além da melhora visível na merenda escolar feita pela gestão atual.
 
Essa é a verdadeira Paraty! A que vocês veem na FLIP é montada dias antes do Evento e desmontada dias depois!
 
Ronaldo Rhusso
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1612
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: O DIA SEGUINTE...   ****Artigos - Página 2 Icon_minitimeSeg 18 Abr 2016, 14:49


****Artigos - Página 2 Essa1

A Ditadura Militar esteve sob a tutela, apoio e patrocínio interno da Mídia e Multinacionais (sendo que há provas de sobejo das propinas estadunidenses).
Ao encerrar o ciclo em 1985 veio a falsa liberdade laureada por uma inflação galopante e a invasão dos games que foram evoluindo de forma vertiginosa. O negócio era matar comunistas, terroristas (os jovens não se davam conta de que terroristas são sanguinários, assim como eles estavam se tornando).

Enquanto isso o Governo “democrático” não construía escolas (salvo Darcy Ribeiro via Brizola)  e expandia o sistema carcerário que pretendiam privatizar após terem privatizado todas as empresas públicas. Quanto mais presidiários, maior o valor e, obviamente, quando se privatiza o Sistema Carcerário quem paga pela “hospedagem” do preso é o Governo, ou seja, estupro no dinheiro público!

Vejam a Vale do Rio Doce, por exemplo: valia 90 bilhões, foi vendida por 3, 3 bilhões, mas tinha 700 milhões em Caixa, de modo que o Grupo estrangeiro que a comprou pagou, realmente, 2, 6 bilhões e esse valor foi financiado pelo BNDS, ou seja, a VALE DO RIO DOCE  foi grátis!

A desculpa era que a VALE renderia mais em Impostos, porém a dívida da empresa para com o país ultrapassa 155 bilhões. E é incalculável o que a SAMARCO, empresa do Grupo fez com o RIO DOCE!

Assim não há por que acabar com a violência nas cidades e nos estados... A verba que sai do Governo Federal é utilizada em outras coisas como em benefício pessoal dos governadores, por exemplo...

Com a vitória do Lula os projetos da Globo, dos USA, do Banco Mundial, Multinacionais, leia-se FIESP tiveram que ser adiados, mas o “emburrecimento” dos jovens continuou nos estados, principalmente nos governados pela Direita, parceira do Golpe de 1964.

Não se esperava que o Governo voltado para o povo vencesse mais três vezes e construísse tantas Universidades e Escolas Técnicas (o plano estava saindo totalmente do controle)... Sendo que com a retomada da Argentina, era mister que a qualquer preço retomassem o Brasil!
Quando alguém do povo gritava: “Eu quero meu país de volta”! Na verdade estava apenas ecoando o que os donos do mundo diziam nas reuniões secretas...

Eu tenho amigos que em algum momento estudaram comigo, mas ficaram para trás na evolução e, vergonhosamente, comemoraram um processo de Impeachment ilegal conduzido pelo maior bandido que o Brasil já pôde contemplar! E em nome de famílias que nem veem esses políticos e em nome de um miserável deus desconhecido e qualquer...

Eu nem de longe imaginava que testemunharia algo assim...

Enfim, com jovens imbecilizados e adultos que sofrem de amnésia e ódio doentio esse não é “um país que vai pra frente (Uou, uou, uou, uou, uou)” como imbecis cantavam durante a Ditadura Militar...

Ronaldo Rhusso
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1612
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: POR QUE DESMILITARIZAR A POLÍCIA - RONALDO RHUSSO   ****Artigos - Página 2 Icon_minitimeTer 05 Jul 2016, 21:36

Por que DESMILITARIZAR A POLÍCIA MILITAR?

Particularmente, não gosto de fazer comparações com países do chamado Primeiro Mundo, mas não há outro paradigma, portanto há que se ponderar se as pessoas sabem o que significa Polícia Militar.

É deveras simples:

-  a POLÍCIA MILITAR em qualquer nação livre serve para POLICIAR militares e não CIVIS.

- as FORÇAS ARMADAS, precisam de uma POLÍCIA MILITAR, pois é o GRUPAMENTO, BATALHÃO OU TROPA que, por assim dizer, tem por função agir ostensivamente em casos de insubordinação militar, escolta, vigilância e em rotina ou algo do tipo;

- em caso de crimes cometidos por POLICIAIS MILITARES eles têm tratamento diferenciado e, obviamente, são favorecidos, pois é um time coeso da mesma forma que o são os políticos, religiosos, membros de sociedades abertas ou secretas... E, aqui, não estou falando ou comparando com e todos os etc., mas da empatia natural que ocorre. É bom lembrar que estamos falando de uma família! Ninguém duvide disso: militares se tornam família e, dessa forma, a passionalidade é compreensível; o problema é que encoraja, sob a crença de impunidade, ação desproporcional (antes que venham querer falar de ação contra bandidos, as quais devem ser no mais alto rigor, o REGULAMENTO é muito claro quanto à PROPORÇÃO DA REAÇÃO OU AÇÃO POLICIAL e suas aplicações);

- DESMILITARIZAR NÃO SIGNIFICA “DESARMAR”! Essa é a maior confusão que percebo entre as pessoas. Creem que desmilitarizar tem a ver com tirar as armas da polícia! Tolice e desconhecimento completo de causa;

- as MILÍCIAS, todos sabem, são compostas, em sua maioria, por POLICIAIS MILITARES que têm LIBERDADE PARA ANDAR ARMADO;

- a sociedade tem medo inegável da POLÍCIA MILITAR e é compreensível porque até os MILITARES FEDERAIS TÊM MEDO DOS POLICIAIS MILITARES, principalmente, nas famigeradas BLITZ (termo nazista, cujo plural, se houver, desconheço)! Esses momentos de “confraternização” com policiais nas ruas em forma de “selfie” e outras babaquices só ocorrem porque estão sob a tutela das lentes da MÍDIA SENSACIONALISTA. Na rotina real o buraco é mais em baixo porque POLICIAL MILITAR NÃO GOSTA DE SER FILMADO OU FOTOGRAFADO! Experimente apenas discordar de um policial em ação e fique olhando para o nome dele na parte que o identifica e verá que ele ficará agitado...

O ESTADO DE DIREITO precisa, com urgência – aliás, já passou da hora há muito tempo – parar de fingir que se preocupa com o cidadão comum e, realmente, dar um fim no ESTADO PARALELO ou crimes em todas as suas formas! A DESMILITARIZAÇÃO e, dessa forma, o desmanche das FACÇÕES POLICIAIS é um excelente começo, pois está em seu poder fazê-lo sem o uso da força!

Quanto ao desmantelamento das quadrilhas de facínoras, uma POLÍCIA CIDADÃ, que entende suas responsabilidades e os rigores da LEI sabendo que a representa, mas não está acima da mesma, em caso de corrupção, ação irresponsável e criminosa, será muito mais eficiente para SERVIR E PROTEGER!

Uma POLÍCIA com a qual o CIDADÃO  se identifica terá, inclusive, o apoio, o respeito – não medo - e a proteção dele.

Ronaldo Rhusso

• Em construção.




****Artigos - Página 2 Pol%25C3%25ADcia%2Bpara%2Bquem%2Bprecisa
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1612
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Ronaldo Rhusso   ****Artigos - Página 2 Icon_minitimeQua 01 Mar 2023, 15:10

****Artigos - Página 2 AVvXsEgDHYYHyDRDqWHicmgCvrRK9zOgjLGte7EKNiRgT5_KkX9GCCu-yrcXoVxsHFMjLAbeiz2gA7U9djeAnjql-6fZX09UjDm-w3mHujHQ3CtVoweYME5wRFP6Ny4h3AvG-CZRjSVfBq6KYh0VlT-0PU6O2Qpgl51Jc-pV0AkVzL9QDNnZDyXtCqlg6I7M=w480-h640

Fragmentos da Géssica Menino (Editora TAUP [Toma Aí Um Poema] – 2022) me chegou às mãos num momento onde as muitas pausas a fim de refletir por estar vivo, apesar de ter contraído o vírus da Covid19 duas vezes, tem sido lugar comum na minha existência e, sinceramente, estou escrevendo essa Resenha muito por causa da forma cativante com que a autora descreveu 105 pequenos fragmentos desse período angustiante para a Humanidade (refiro-me aos humanos, mesmo, não incluo os bípedes desemplumados e despidos desse abstrato ao qual chamamos de amor).
O livro é leve no sentido agradável de contar poeticamente (essa talentosa escritora empregou uma carga filosófica muito significativa nesses fragmentos) de forma que demonstra um olhar puro, cheio da realidade sentida e, com certeza, embebido de uma clareza que muitos de nós não tivemos ou não teríamos se quiséssemos relatar fatos que servirão como Documento para a posteridade acerca desse troço chamado Pandemia.
O Prefácio do Nicolas Pelicioni aborda em si os fragmentos numa quase definição do livro e eu o pulei de propósito para ver se concordaria ao conferi-lo apenas no final da leitura e esse meu exercício estranho, mas bastante contumaz, me levou a crer que o Pelicioni deu uma versão muito interessante da alma poética da Géssica, me fazendo pensar um tanto mais no jeito gentil que ela usa para abordar o corriqueiro com sobriedade e com a sutileza dos que usam a Cronologia de forma benéfica para tornar o livro não somente agradável, mas, sobejamente instrutivo.
No fragmento 2 – piolhos – eu fiquei pensando nessa fase que é capaz de a geração atual desconhecer, mas que nós, pelo menos eu, vivenciei... As mães chamavam os filhos, assentava e nos punha entre as pernas protegidos, aconchegados e passavam a examinar cada ponto de nossas cabeças em busca desses parasitas que nos sugavam e que nos ensinavam que o verbo compartilhar indiscriminadamente é muito mais antigo que o costume internauta. Passar piolho era uma demonstração de proximidade que a Pandemia “deletou”. O cuidado das mães passou a ser quase desnecessário nesse sentido e o vírus da morte bloqueou uma antiga tradição de estar grudadinho em quem se ama...
Cada Feriado, data festiva ou especial mencionada escorre pelas páginas sendo que os fragmentos se tornam uma unidade de, por assim dizer, catalogação importante e necessária de fatos, receios com misturas de outros sentimentos sob os quais nos identificamos e, ainda bem, que nas encruzilhadas dessas Redes Sociais eu acabei cruzando com essa autora a quem admiro e que me fez ver como é bom a gente conhecer gente, cujo toque em nossas vidas é de “gente”, mesmo!

****Artigos - Página 2 AVvXsEjP19gnJTU4eDsAxA1kXci5vtCrJfM_LpJJLvzdca4OqOSiU85ZgWF0sbFAES8hH-jGdzxva9JFHHK6nM0sEL5LKCzN2OBQW78ezuqm8LsTEuFO0Tz-o5Iln7NNkQw5wOSRpswo78yxCcZyqxPAokc5uOD3bhReBwj5Me8ZkfiOFNbcmCzeHYACVBrG=w480-h640

Escolher o fragmento 47 para ilustrar a contracapa foi um toque magistral, pois ali estão questionamentos muito pertinentes e as respostas, creio eu, estão dentro de cada um de nós sobreviventes dessa guerra que não escolhemos travar e, sinceramente, eu recomendo essa leitura a todos que gostam de ver verdades sob um olhar diverso em Crônicas Poéticas que nos fazem pensar na posição que ocupamos nesse planetinha azul... Quem é você? Venha se descobrir nesses Fragmentos da Gessica Menino!

****Artigos - Página 2 AVvXsEiet5AhRM-p1ZP26G-gReswL3NqOf60SyIKBoZ6HfhGuNUjfWPV707mCFcb6c1P-llx0pKeCg3OX9as_J-kaqkk4XVf4NlXcNbTf2BAYvJyaR0JeOBWNNWCUh3pfm7NwaG7za7nqjac3UIHXxs5yaOM2EiDgLG7grIst1DrK2r_tBtwh7AO_WeYe2br=w480-h640
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1612
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ****Artigos   ****Artigos - Página 2 Icon_minitimeSex 05 Abr 2024, 10:29

As canções contemporâneas podem, sim, apresentar traços vistos na sociedade medieval.

Assim sendo, tal semelhança ocorre pelo fato de que muitas músicas narram histórias existentes conforme o dia a dia do que chamamos de sociedade.

E é assim que muitos povos e Culturas são representados por meio da música mostrando traços similares aos do período medieval em músicas contemporâneas.

O Neguinho e a Senhorita

(Abelardo Silva / Noel Rosa)

O neguinho gostou da filha da madame
Que nós tratamos de sinhá
Senhorita também gostou do neguinho
Mas o neguinho não tem dinheiro pra gastar

A madame tem preconceito de cor
Não pôde evitar esse amor
Senhorita foi morar lá na colina
Com o neguinho que é compositor
Senhorita foi morar lá na colina
Com o neguinho que é compositor

O neguinho gostou da filha da madame
Que nós tratamos de sinhá
Senhorita também gostou do neguinho
Mas o neguinho não tem dinheiro pra gastar

A madame tem preconceito de cor
Não pôde evitar esse amor
Senhorita foi morar lá na colina
Com o neguinho que é compositor
Senhorita foi morar lá na colina
Com o neguinho que é compositor

Senhorita ficou com nome na história
E agora é a rainha da escola
Gostou do samba e hoje vive muito bem
Ela devia nascer pobre também
Gostou do samba e hoje vive muito bem
Ela devia nascer pobre também.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
Conteúdo patrocinado





****Artigos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ****Artigos   ****Artigos - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
****Artigos
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Artigos acerca de diversos temas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Descanso das Letras :: PRODUÇÃO LITERÁRIA :: Artigos-
Ir para: