Descanso das Letras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Descanso das Letras

Discussão acerca de Literatura
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

 

 ****Artigos

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1621
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos Empty
MensagemAssunto: ****Artigos   ****Artigos Icon_minitimeQua 17 Nov 2010, 20:26

Como escrever um bom artigo
Por Stephen Kanitz


Escrever um bom artigo é bem mais fácil do que
a maioria das pessoas pensa. No meu caso, português foi sempre a minha pior matéria. Meu professor de português, o velho Sales, deve estar se revirando na cova.

Ele que dizia que eu jamais seria lido por alguém. Portanto, se você sente que nunca poderá escrever, não desanime, eu sentia a mesma coisa na sua idade.

Escrever bem pode ser um dom para poetas e literatos, mas a maioria de nós está apta para escrever um simples artigo, um resumo, uma redação tosca das próprias idéias, sem mexer com literatura nem com grandes emoções humanas.

O segredo de um bom artigo não é talento, mas dedicação, persistência e manter-se ligado a algumas regras simples. Cada colunista tem os seus padrões. Eu vou detalhar alguns dos meus e espero que sejam úteis para você também.

1. Eu sempre escrevo tendo uma nítida imagem da pessoa para quem eu estou escrevendo. Na maioria dos meus artigos para a Veja, por exemplo, eu normalmente imagino alguém com 16 anos de idade ou um pai de família.

Alguns escritores e jornalistas escrevem pensando nos seus chefes, outros escrevem pensando num outro colunista que querem superar, alguns escrevem sem pensar em alguém especificamente.

A maioria escreve pensando em todo mundo, querendo explicar tudo a todos ao mesmo tempo, algo na minha opinião meio impossível. Ter uma imagem do leitor ajuda a lembrar que não dá para escrever para todos no mesmo artigo. Você vai ter que escolher o seu público alvo de cada vez, e escrever quantos artigos forem necessários para convencer todos os grupos.

O mundo está emburrecendo porque a TV em massa e os grandes jornais não conseguem mais explicar quase nada, justamente porque escrevem para todo mundo ao mesmo tempo. E aí, nenhum das centenas de grupos que compõem a sociedade brasileira entende direito o que está acontecendo no país, ou o que está sendo proposto pelo articulista. Os poucos que entendem não saem plenamente ou suficientemente convencidos para mudar alguma coisa.

2. Há muitos escritores que escrevem para afagar os seus próprios egos e mostrar para o público quão inteligentes são. Se você for jovem, você é presa fácil para este estilo, porque todo jovem quer se incluir na sociedade.

Mas não o faça pela erudição, que é sempre conhecimento de segunda mão. Escreva as suas experiências únicas, as suas pesquisas bem sucedidas, ou os erros que já cometeu.

Querer se mostrar é sempre uma tentação, nem eu consigo resistir de vez em quando de citar um Rousseau ou Karl Marx. Mas, tendo uma nítida imagem para quem você está escrevendo, ajuda a manter o bom senso e a humildade. Querer se exibir nem fica bem.

Resumindo, não caia nessa tentação, leitores odeiam ser chamados de burros. Leitores querem sair da leitura mais inteligentes do que antes, querem entender o que você quis dizer. Seu objetivo será deixar o seu leitor, no final da leitura, tão informado quanto você, pelo menos na questão apresentada.

Portanto, o objetivo de um artigo é convencer alguém de uma nova idéia, não convencer alguém da sua inteligência. Isto, o leitor irá decidir por si, dependendo de quão convincente você for.

3. Reescrevo cada artigo, em média, 40 vezes. Releio 40 vezes, seria a frase mais correta porque na maioria das vezes só mudo uma ou outra palavra, troco a ordem de um parágrafo ou elimino uma frase, processo que leva praticamente um mês.

Ninguém tem coragem de cortar tudo o que tem de ser cortado numa única passada. Parece tudo tão perfeito, tudo tão essencial. Por isto, os cortes são feitos aos poucos.

Depois tem a leitura para cuidar das vírgulas, do estilo, da concordância, das palavras repetidas e assim por diante. Para nós, pobres mortais, não dá para fazer tudo de uma vez só, como os literatos.

Melhor partir para a especialização, fazendo uma tarefa BEM FEITA por vez.

Pensando bem, meus artigos são mais esculpidos do que escritos. Quarenta vezes talvez seja desnecessário para quem for escrever numa revista menos abrangente. Vinte das minhas releituras são devido a Veja, com seu público heterogêneo onde não posso ofender ninguém.

Por exemplo, escrevi um artigo "Em terra de cego quem tem um olho é rei". É uma análise sociológica do Brasil e tive de me preocupar com quem poderia se sentir ofendido com cada frase.

O Presidente Lula, apesar do artigo não ter nada a ver com ele, poderia achar que é uma crítica pessoal? Ou um leitor achar que é uma indireta contra este governo? Devo então mudar o título ou quem lê o artigo inteiro percebe que o recado é totalmente outro?

Este é o tipo de problema que eu tenho, e espero que um dia você tenha também.

O meu primeiro rascunho é escrito quando tenho uma inspiração, que ocorre a qualquer momento lendo uma idéia num livro, uma frase boba no jornal ou uma declaração infeliz de um ministro. Às vezes, eu tenho um bom título e nada mais para começar. Inspiração significa que você tem um bom início, o meio e dois bons argumentos. O fechamento vem depois.

Uma vez escrito o rascunho, ele fica de molho por algum tempo, uma semana, até um mês. O artigo tem de ficar de molho por algum tempo. Isso é muito importante.

Escrever de véspera é escrever lixo na certa. Por isto, nossa imprensa vem piorando cada vez mais, e com a internet nem de véspera se escreve mais. Internet de conteúdo é uma ficção. A não ser que tenha sido escrito pelo próprio protagonista da notícia, não um intermediário.

A segunda leitura só vem uma semana ou um mês depois e é sempre uma surpresa. Tem frases que nem você mais entende, tem parágrafos ridículos, mas que pelo jeito foi você mesmo que escreveu. Tem frases ditas com ódio, que soam exageradas e infantis, coisa de adolescente frustrado com o mundo. A única solução é sair apagando.

O artigo vai melhorando aos poucos com cada releitura, com o acréscimo de novas idéias, ou melhores maneiras de descrever uma idéia já escrita.

Estas soluções e melhorias vão aparecendo no carro, no cinema ou na casa de um amigo. Por isto, os artigos andam comigo no meu Palm Top, para estarem sempre à disposição.

Normalmente, nas primeiras releituras tiro excessos de emoção. Para que taxar alguém de neoliberal, só para denegri-lo? Por que dar uma alfinetada extra? É abuso do seu poder, embora muitos colunistas fazem destas alfinetadas a sua razão de escrever.

Vão existir neoliberais moderados entre os seus leitores e por que torná-los inimigos à toa? Vá com calma com suas afirmações preconceituosas, seu espaço não é uma tribuna de difamação.

4. Isto leva à regra mais importante de todas: você normalmente quer convencer alguém que tem uma convicção contrária à sua. Se você quer mudar o mundo você terá que começar convencendo os conservadores a mudar.

Dezenas de jornalistas e colunistas desperdiçam as suas vidas e a de milhares de árvores, ao serem tão sectários e ideológicos que acabam sendo lidos somente pelos já convertidos. Não vão acabar nem mudando o bairro, somente semeando ódio e cizânia.

Quando detecto a ideologia de um jornalista eu deixo de ler a sua coluna de imediato. Afinal, quero alguém imparcial noticiando os fatos, não o militante de um partido. Se for para ler ideologia, prefiro ir direto na fonte, seja Karl Marx ou Milton Friedman. Pelo menos, eles sabiam o que estavam escrevendo.

É muito mais fácil escrever para a sua galera cativa, sabendo que você vai receber aplausos a cada "Fora Governo" e "Fora FMI". Mas resista à tentação, o mercado já está lotado deste tipo de escritor e jornalista. Economizaríamos milhares de árvores e tempo se graças a um artigo seu, o Governo ou o FMI mudassem de idéia.
5. Cada idéia tem de ser repetida duas ou mais vezes. Na primeira vez você explica de um jeito, na segunda você explica de outro. Muitas vezes, eu tento encaixar ainda uma terceira versão.

Nem todo mundo entende na primeira investida, a maioria fica confusa. A segunda explicação é uma nova tentativa e serve de reforço e validação para quem já entendeu da primeira vez.

Informação é redundância. Você tem que dar mais informação do que o estritamente necessário. Eu odeio aqueles mapas de sítio de amigo que se você errar uma indicação você estará perdido para sempre. Imagine uma instrução tipo: "se você passar o posto de gasolina, volte, porque você ultrapassou o nosso sítio".

Ou seja, repeti acima uma idéia mais ou menos quatro vezes, e mesmo assim muita gente ainda não vai saber o que quer dizer "redundância" e muitos nunca vão seguir este conselho.

Neste mesmo exemplo acima também misturei teoria e dois exemplos práticos. Teoria é que informação para ser transmitida precisa de alguma redundância, o posto de gasolina foi um exemplo.

Não sei porque tanto intelectual teórico não consegue dar a nós, pobres mortais, um único exemplo do que ele está expondo. Eu me recuso a ler intelectual que só fica na teoria, suspeito sempre que ele vive numa redoma de vidro.

6. Se você quer convencer alguém de alguma coisa, o melhor é deixá-lo chegar à conclusão sozinho, em vez de você impor a sua. Se ele chegar à mesma conclusão, você terá um aliado. Se você apresentar a sua conclusão, terá um desconfiado.

Então, o segredo é colocar os dados, formular a pergunta que o leitor deve responder, dar alguns argumentos importantes, e parar por aí. Se o leitor for esperto, ele fará o passo seguinte, chegará à terrível conclusão por si só, e se sentirá um gênio.

Se você fizer todo o trabalho sozinho, o gênio será você, mas você não mudará o mundo, e perderá os aliados que quer ter.

Num artigo sobre erros graves de um famoso Ministro, fiquei na dúvida se deveria sugerir que ele fosse preso e nos pagar pelo prejuízo de 20 bilhões que causou, uma acusação que poderia até gerar um processo na justiça por difamação.

Por isto, deixei a última frase de fora. Mostrei o artigo a um amigo economista antes de publicá-lo, e qual não foi a minha surpresa quando ele disse indignado: "um ministro desses deveria ser preso". A última frase nem foi necessária.

Portanto, não menospreze o seu leitor. Você não estará escrevendo para perfeitos idiotas e seus leitores vão achar seus artigos estimulantes. Vão achar que você os fez pensar.

7. O sétimo truque não é meu, aprendi num curso de redação. O professor exigia que escrevêssemos um texto de quatro páginas. Feita a tarefa, pedia que tudo fosse reescrito em duas páginas sem perder conteúdo.
Parecia impossível, mas normalmente conseguíamos. Têm frases mais curtas, têm formas mais econômicas, tem muita lingüiça para retirar.

Em dois meses aprendemos a ser mais concisos, diretos, e achar soluções mais curtas. Depois, éramos obrigados a reescrever tudo aquilo novamente em uma única página, agora sim perdendo parte do conteúdo.
Protesto geral, toda frase era preciosa, não dava para tirar absolutamente nada. Mas isto nos obrigava a determinar o que de fato era essencial ao argumento, e o que não era.

Graças a esse treino, a maioria das pessoas me acha extremamente inteligente, o que lamentavelmente não sou, fui um aluno médio a vida inteira. O que o pessoal se impressiona é com a quantidade de informação relevante que consigo colocar numa única página de artigo, e isto minha gente não é inteligência, é treino.

Portanto, mãos à obra. Boa sorte e mudem o mundo com suas pesquisas e observações fundamentadas, não com seus preconceitos.

Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1621
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos Empty
MensagemAssunto: Re: ****Artigos   ****Artigos Icon_minitimeSex 26 Nov 2010, 11:00

Quem inventou a Arte?

Se olho para meu derredor vejo quadros pintados numa infinidade de cores e formas vivas, ouço sinfonias de pássaros cuja plumagem mais parece ter sido pintada em cores que o homem ainda não conseguiu reproduzir com seus pigmentos; percebo o ritmo frenético do tempo a martelar e encadear ciclos que vão e vêm...

Ok! D’us é o grande inventor da arte.
Se bem que os evolucionistas afirmam ser obra do acaso...
Esses têm mais fé do que eu, mas também não acreditam na fé!
Povo curioso... Até na descrença há certa dose de Arte.

Pensei aqui no monóstico de Adão:

“És carne de minha carne e ossos dos meus ossos”!

E esse fragmento do primeiro Drama?

“Porventura sou eu guardador de meu irmão?”      
Caim

Hoje a arte tem dono:

Fulano inventou isso, sicrano inventou aquilo...

Mortais!

Quando eu estudava matemática na pré-adolescência descobri as Sequências!
Então conheci a histórias de Gauss, menino prodígio que nos seus dez ou onze anos de idade surpreendeu o professor de matemática com seu uso infalível dos equidistantes!

A história é a seguinte:

Contam que o professor de matemática daquela classe de quinta série não estava muito disposto a ensinar um certo dia e, para ocupar o tempo da aula, mandou que os alunos somassem todos os números de um a cem (1 + 2 + 3 + 4... +100).

Ele imaginou que os "pestinhas" levariam o período de toda a aula para resolver os cálculos. Mas a história diz que um garoto, Friderich Gauss, resolveu em poucos minutos ou segundos...

Usou a técnica do somatório dos equidistantes e, em seguida, multiplicou pela quantidade dos tais equidistantes.

Para que o leitor entenda melhor ele fez o seguinte:

Lembrou que de 1 a 100 existem 50 pares de números equidistantes ou que têm a mesma distância na escala entre si.

Com as mãos abertas (espalmadas) viradas para baixo repare que a distância entre cada dedo igual é a mesma. 

Ou seja, os polegares situam-se na mesma posição, os mínimos também distam de igual forma entre si... 

Enfim!

Gauss fez a seguinte soma:

1 é equidistante de cem: 1 + 100= 101
2 é equidistante de 99: 2 + 99 =101
3 é equidistante de 98: 3 + 98 =101

E assim por diante...

Como são 50 pares de equidistantes ele, simplesmente, multiplicou 101 por 50 que resultou no produto: 5050.

Então: 1 + 2 + 3 + 4... + 100 =5050.

Simples até demais!

Quer usar as mãos para entender melhor?

Imagine então que o seu dedo mínimo da mão esquerda vale 1 e o mínimo da mão direita valha 10 (afinal, normalmente temos dez dedos). 1  +  10 =  11

O anelar da mão esquerda vale 2 e o da mão direita vale 9, portanto  2   +  9=  11

Bom... Temos cinco pares de dedos nas mãos, de maneira que seus equidistantes somam 11.

Então, 5 pares vezes onze igual a 55!

Isso! A soma de todos os números de 1 a 10 é igual a 55!

Legal, não é?

Esse menino Gauss viveu no Século 16 e sua “descoberta” deu início ao estudo do que chamamos de PA (PROGRESSÃO ARITMÉTICA) e PG (PROGRESSÃO GEOMÉTRICA).

Em pensar que no Século 12 a Sextina, estilo poético Clássico e difícil de compor, já usava o mesmo princípio dos equidistantes...  

E aí? Gauss realmente inventou o uso dos equidistantes?

Provavelmente alguém na Antiga Grécia, ou mesmo no Antigo Egito já conhecia o uso dos equidistantes, mas os livros de matemática dão o crédito a Gauss.

Eu não costumo dar crédito a ninguém quando se trata de arte porque tudo já foi escrito, testado, reescrito...

Cabe aos poetas, escritores, pintores e artistas, em geral, darem o seu melhor e fim de papo!

Salomão já havia dito que a vaidade é correr atrás do vento.


Inovar, de fato, é  mera ilusão!


Ronaldo Rhusso


Última edição por RONALDO RHUSSO em Sex 04 Set 2015, 11:17, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
Joseph Shafan

Joseph Shafan


Mensagens : 72
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 70
Localização : São Sebastião - SP

****Artigos Empty
MensagemAssunto: Re: ****Artigos   ****Artigos Icon_minitimeSeg 20 Dez 2010, 12:11

Magna Mater e o Pinheiro

Magna Mater era amante ciumenta de Seminis. Certa feita, durante um ataque de ciúmes, Magna Mater matou, castrou e em seguida enterrou seu amante. Arrependida porém, chorou copiosamente sobre o túmulo o que fez surgir o pinheiro. Por essa sequência, surgiram as estações do ano.
Essa tradição de uma deidade de vida, morte e ressurreição, oriunda da Anatolia, penetrou na Grécia e depois em Roma, desde cerca de 600 a. C. Na Grécia surgiu como o culto a Cibele e em Roma como veneração à deusa Magna Mater; religiosidade simbolizando a Mãe Natureza e sua contínua renovação.
Importante também notar a representação do pinheiro como símbolo de nova vida. Nas Saturnálias, antiga festividade romana celebrada entre os dias 17 e 23 de dezembro e dedicada a Saturno, deus romano da agricultura, as casas eram enfeitadas com pinheiros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://recantodasletras.uol.com.br/autores/shafan
daisy aguinaga

daisy aguinaga


Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 77
Localização : Minas Gerais

****Artigos Empty
MensagemAssunto: PROPÓSITOS PARA O ANO NOVO   ****Artigos Icon_minitimeQui 30 Dez 2010, 11:10

NO ANO NOVO EU:


Assistirei a todos os filmes violentos em cartaz

Lerei todos os livros de literatura trash (lixo bestseller)

Irei a centenas de bailes funk

Comprarei uma obra de arte de artista badalado pela mídia (mas sem qualquer talento)

Comprarei bugigangas importadas da China

Assistirei a todas as novelas da TV

Assistirei aos programas sensacionalistas da TV

Comprarei muitos discos sertanejos brega-urbano-chic

Farei crediário nas Casas Bahia para comprar uma TV de plasma

Aceitarei todos os planos oferecidos pelas empresas de telefonia móvel

Trocarei trocar meu carrinho popular ano 2001 cor de prata por um novo de cor violeta metálico

Migrarei para a Classe C dos novos consumidores

Comprarei móveis novos no Magazine Luiza

Assinarei o jornal o Estadão e a Revista Veja

Colecionarei ingressos de peças teatrais produzidas por atore globais e badalados pela mídia

Guardarei todas as embalagens de plástico (até que alguém recolha)

Gravarei toda a publicidade feita pelo Governo Federal e sua planilha de custo

Colecionarei senhas de atendimento fornecidas pelos bancos com a hora marcada (e não respeitada)

E outras ‘coisitas más’ ...

Quando chegar o final do ano e véspera de um outro ano mais novo eu me internarei numa clínica de reabilitação para me livrar destas Drogas.

Feliz ano novo 'cumpanhêros e cumpanhêras'
Ir para o topo Ir para baixo
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1621
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos Empty
MensagemAssunto: Re: ****Artigos   ****Artigos Icon_minitimeSeg 21 Mar 2011, 19:42

A INSEGURANÇA DE OBAMA

O homem “mais poderoso do planeta” mostrou ao povo brasileiro o quanto tem medo de morrer!
Uma escolta com duas dezenas de veículos e todo um aparato para transportar um homem acuado e que tenta angariar a afeição das nações que foram subjugadas, pisadas e desconsideradas por cada governo “estadunidense”...
Se é tão poderoso por que tanta insegurança?
Sim! Insegurança, pois tem um par de agentes que o seguem até na hora de evacuar.

Quem é Obama?

Filho rebelde do islamismo, fantoche Bildeberg, instrumento que clama, não no deserto, mas em meio às muitas águas (multidões) a fim de preparar de vez o caminho para a instauração do governo unificado, coroa da NOVA ORDEM MUNDIAL!

Você já ouviu falar no DECRETO DOMINICAL?

Será um Decreto estabelecido a fim de unificar IGREJA e ESTADO formando um sistema unificado de poder da mesma forma que prevaleceu por 1260 anos (538 AD até 1798 AD, quando sob ordem de Napoleão Bonaparte o general Bhertier aprisionou o Papa Pio VI no dia 15/02/1798). Proibirá qualquer tipo de culto religioso que não esteja de acordo com a “liberdade” ditada pelas GRANDES CORPORAÇÕES e proibirá a OBSERVÂNCIA E OBEDIÊNCIA ao DESCANSO SABÁTICO.

Qual o papel de Obama?

Mostrar para a humanidade que não dá mais para viver sob uma divisão de crenças, de maneira que será preciso que o planeta se torne uma aldeia com apenas um Cacique que rezará o terço das GRANDES CORPORAÇÕES.

Quais as conseqüências disso para a humanidade?

Repare que Obama dirige o país que mais polui o meio ambiente e não se envergonha de não acatar as determinações do TRATADO DE KIOTO.
Um governo mundial facilitará, por exemplo, a exploração das riquezas minerais sob o gelo da ANTÁRTIDA!

Repare como as mídias totalmente submissas às grandes Corporações, que bancam as emissoras de TV e rádio, bem como os outros veículos de Comunicação de ponta não tocam no assunto, mas existe uma guerra, não tão fria, por territórios na Antártida com fins de executar a exploração!

Repare que o Efeito Estufa tem sido almejado e alimentado pelas GRANDES CORPORAÇÕES, interessadas no degelo a fim de lucrar com o produto final de uma ANTÁRTIDA mais visível!

É bom lembrar que as mídias colocam a culpa pelo EFEITO ESTUFA em você!

Mas o planeta suportará tudo isso?

Óbvio que não, porém o livro mais ignorado, contudo mais antigo e paradoxalmente mais atual já avisava acerca desse GOVERNO MUNDIAL 600 anos antes de CRISTO!

A verdade é que esse mesmo LIVRO deixa bem claro que esse GOVERNO MUNDIAL culminará com a SEGUNDA VINDA DE JESUS pré-anunciada há milênios, ou seja, mesmo antes de SUA primeira aparição na TERRA!

BARACK OBAMA é joguete nas mãos de LÚCIFER que ofereceu as riquezas do planeta a JESUS lá no deserto e foi repudiado, contudo tem conseguido desde o ANTIGO EGITO, BABILÔNIA, OS IMPÉRIOS MEDO PERSAS, GREGO E ROMANO e mesmo quando da tentativa frustrada da instauração do TERCEIRO REICH, formar um ataque contra a humanidade que simplesmente assiste tudo como condenados alegres.

O OBJETIVO É ÚNICO: ‘’’’DESVIAR A ATENÇÃO DA HUMANIDADE DA VOLTA DAQUELE QUE VIVE E REINA e que destruirá com a MANIFESTAÇÃO DA SUA VINDA esse SISTEMA ATUAL DE COISAS.


Qual a sua atitude perante esses fatos?

Vai FICAR DANDO MILHO AOS POMBOS?

Olvidará os apelos constantes da PALAVRA DE DEUS?

Continuará enchendo os bolsos dos falsos profetas que vivem a falar de cura e prosperidade, enquanto no íntimo estão planejando a compra do helicóptero e do jatinho último tipo?

RENDAM-SE TERRÁQUEOS! JESUS ESTÁ VOLTANDO!

Quer saber mais?

www.jesusvoltara.com.br

www.advir.com.br


RONALDO RHUSSO


Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1621
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos Empty
MensagemAssunto: TRAGÉDIA EM ESCOLA NO RIO DE JANEIRO   ****Artigos Icon_minitimeQui 07 Abr 2011, 11:26

Agora iniciou o ciclo da importação de chacina diretamente dos países “desenvolvidos”.
O Brasil, país que está na fila do desenvolvimento, preenche mais um requisito comum aos países já integrados nessa "evolução".

Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos de idade, entrou, nessa manhã de quinta-feira, 7 de abril de 2011, na escola Municipal Tasso da Silveira na rua General Bernadino de Matos na zona Oeste do Rio de Janeiro, em Realengo, identificou-se como ex-aluno da instituição, afirmou que necessitava do histórico escolar e afirmou que daria uma palestra para os alunos. A professora da sala de leitura, que foi a primeira a ter contato com o psicopata, pediu-lhe um tempo e, esse se dirigiu para uma sala de aulas no primeiro andar e iniciou a tragédia atirando em dezenas de alunos.

Parece que ele tinha como alvo principal as meninas, pois dez delas morreram no local e muitas outras foram levadas às pressas para hospitais da região.

Ao todo foram cerca de trinta vítimas, além do transgressor que cometeu suicídio no momento em que foi surpreendido pelo sargento Alves da Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro.

O militar, que fazia uma blitz de rotina em conjunto com o DETRO, próximo à área onde fica situada a escola, foi abordado por duas crianças feridas que escaparam do local e foram em busca de socorro, que ao avistá-lo informaram-no da situação na escola e esse se deslocou rapidamente para o local da tragédia, quando encontrou o meliante e atirou em seu abdome. O bandido caiu na escada, e vendo-se cercado, matou-se.

Segundo a mídia o marginal efetuou mais de cem disparos, pois portava duas armas, farta munição de reserva e um carregador “Jet”, muito utilizado pelas forças policiais em tiroteios, que facilita o remuniciamento das armas nessas situações.

O impressionante é a falta de preparo dos hospitais para esse tipo de ocorrência. Deu para ver algumas crianças sendo removidas para outras unidades hospitalares, com pouquíssimo cuidado; nada de proteção; muita gente que nada tinha a ver com os procedimentos, ao redor aumentando as chances de contaminação e diminuindo as chances de sobrevivência das vítimas!

Uma repórter perguntou a um morador vizinho da escola o que tinha acontecido e ao receber como resposta a informação de que um homem havia atirado em várias crianças, a mesma repórter perguntou “se ele estava armado”!

Na entrevista coletiva, outro jornalista perguntou se a Escola, que atende diariamente mais de novecentos alunos, inclusive com preparo para atender alunos portadores de necessidades especiais, iria ser fechada...

É o Brasil chegando ao patamar do desenvolvimento!

RONALDO RHUSSO

Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1621
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos Empty
MensagemAssunto: A parábola do rico e do Lázaro   ****Artigos Icon_minitimeTer 28 Jun 2011, 21:57

A parábola do rico e do Lázaro em Lucas 16: 19 – 31.


19 Ora, havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo, e todos os dias se regalava esplendidamente.
20 Ao seu portão fora deitado um mendigo, chamado Lázaro, todo coberto de úlceras;
21 o qual desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as úlceras.
22 Veio a morrer o mendigo, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico, e foi sepultado.
23 No hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio.
24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que em tua vida recebeste os teus bens, e Lázaro de igual modo os males; agora, porém, ele aqui é consolado, e tu atormentado.
26 E além disso, entre nós e vós está posto um grande abismo, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem os de lá passar para nós.
27 Disse ele então: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
28 porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham eles também para este lugar de tormento.
29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
30 Respondeu ele: Não! pai Abraão; mas, se alguém dentre os mortos for ter com eles, hão de se arrepender.
31 Abraão, porém, lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.

Estamos, aqui, diante de um texto que tem sido usado constantemente para amedrontar pessoas incrédulas a fim de que essas se tornem “cristãs”. Contudo os fins não justificam os meios. Não podemos dar cores humanas à Palavra Sagrada de Deus e muito menos usar interpretações humanas para tal fim. A Salvação é pela graça e essa nos é imputada através da fé. Medo não converte! I João 4:18 diz:

“No amor não existe medo; antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve tormento; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor”.

O objetivo dessa pesquisa bíblica é permitir que a própria Bíblia se “explique”. Em outras palavras, a Bíblia interpreta a si mesma, portanto que ninguém caia no erro de dizer que cada um tem sua própria interpretação, posto que a própria Palavra diz:


“Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.” I Pedro 1:21.

Então, com o auxílio do Espírito Santo busquemos os meios de entender essa parábola!

Antes de qualquer cogitação é bom que observemos o contexto a fim de que não caiamos no engano de criar uma Doutrina com um texto isolado.

Repare que no início do Capítulo 15 Jesus inicia uma série de Parábolas. E por que Jesus fez isso? Não poderia Ele falar abertamente?

Eu já ouvi pessoas dizerem que Jesus não respeitava os líderes de Sua época. Porém isso não é verdade.

Veja esse texto:
Lucas Capítulo : 15
1 Ora, chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir.
2 E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles.
3 Então ele lhes propôs esta parábola:
O que vemos aqui? Os líderes religiosos criticam Jesus porque Ele se reunia e comia com pecadores.
Esses líderes eram homens eruditos que dominavam o uso de Parábolas para ilustrar uma determinada situação como era um antigo costume fazer, mesmo no meio de outros povos que não eram judeus.




Mateus 13
34 Todas estas coisas falou Jesus às multidões por parábolas, e sem parábolas nada lhes falava;
35 para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Abrirei em parábolas a minha boca; publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo.


Então Jesus se dirige a eles da forma que eles entenderiam perfeitamente. Provavelmente os ouvintes “comuns”, no sentido de leigos, não compreenderiam. Muitas vezes Jesus tinha que explicar em particular a Seus discípulos o que antes já havia falado em público, porém fazendo uso de Parábolas que eles muitas vezes não conseguiam entender.

Mateus 13

36 Então Jesus, deixando as multidões, entrou em casa. E chegaram-se a Ele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo.

Jesus começa sua seqüência de Parábolas com a Parábola da ovelha perdida!

Lucas 15
4 Qual de vós é o homem que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto, e não vai após a perdida até que a encontre?
5 E achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo;
6 e chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos e lhes diz: Alegrai-vos comigo, porque achei a minha ovelha que se havia perdido.
7 Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.
A maioria das pessoas até hoje ainda não entendem bem essa Parábola, embora seja considerada bastante simples.
Vamos a ela:
Quem é a ovelha perdida?
Com certeza você está dizendo que são aqueles que não conhecem a Jesus. Ok!
Mas é bom que arrazoemos um pouco mais.

Uma ovelha quando se perde das outras sabe que está perdida, mas não sabe o caminho de volta. Ela fica balindo em desespero, mas permanece inerte, sem sair do lugar.
Tem gente que acredita que a ovelha perdida é o crente que sai do meio das outras ovelhas e vai pro mundo, mas aí é necessário lembrar que de todos os mundos criados por Deus apenas o planeta Terra se “desgarrou”, de modo que num sentido amplo a ovelha perdida é o Planeta Terra. Assim o Bom Pastor teve de vir atrás da ovelha desgarrada a fim de que esta fosse reunida novamente com o Universo em harmonia como é o desejo de Deus.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16.

Assim cremos que a ovelha perdida de uma perspectiva apenas terrestre não pode ser o crente que se desgarrou, mas aquele que nunca creu e que precisa de remissão.

De uma perspectiva Universal cremos que essa ovelha é o nosso planeta (“Porque todos pecaram e carecem da glória de Deus” Romanos 3:23.) e, assim, todos nós necessitamos da glória de Deus que nos possibilitará morar no céu com Deus.
E essa glorificação ocorrerá quando Jesus vier buscar a Sua Igreja e a transformará de modo que esse corpo corruptível será transformado num corpo incorruptível (glorificado) I aos Coríntios 15: 50 a 53 como era o corpo de Adão e de Eva antes do pecado Gênesis 2:25.

Em seguida Jesus conta uma segunda Parábola, a da dracma perdida. Dracma era uma moeda grega de prata equivalente a um denário, que por sua vez equivalia ao salário de um dia de trabalho na época.

Lucas 15

8 Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas e perdendo uma dracma, não acende a candeia, e não varre a casa, buscando com diligência até encontrá-la?
9 E achando-a, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu havia perdido.
10 Assim, digo-vos, há alegria na presença dos anjos de Deus por um só pecador que se arrepende.

Lembremos que a Judéia estava situada no meio do deserto. Aliás, toda aquela região é desértica. As cidades eram construídas sobre a areia e o pó. As casas não tinham o privilégio dos pisos modernos que temos hoje e nas casas de pobres costumava-se colocar palha no chão de todos os cômodos para evitar a poeira. Agora imagine uma moeda caindo em meio à palha e uma pessoa tendo que procurar num ambiente escuro fazendo o uso de uma lamparina tendo de ter o cuidado de não atear fogo à palha! Não era uma tarefa simples, mas dado ao valor da moeda era feito com muito prazer e esmero.
Diferente da ovelha, a dracma não sabia que estava perdida. Aqui Jesus falava pros fariseus que havia gente perdida na casa (Israel), mas que, porém, nem sabia.
Tente contemplar o desagrado dos mestres para quem Jesus estava falando, pois esses compreendiam perfeitamente o que Jesus estava dizendo. Não preciso dizer mais nada, não é? Pelos frutos, ou, antes, pela ausência desses, percebemos muita gente que em nossos dias vai pros Templos, cantam, dançam e gritam, mas lá fora vivem uma vida comum àqueles que são, por assim dizer, do mundo.

A terceira Parábola é, também, conhecida nossa. A Parábola do filho pródigo.
Pródigo significa gastador, esbanjador.

Vejamos:

Lucas 15

11 Disse-lhe mais: Certo homem tinha dois filhos.
12 O mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me toca. Repartiu-lhes, pois, os seus haveres.
13 Poucos dias depois, o filho mais moço ajuntando tudo, partiu para um país distante, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.
14 E, havendo ele dissipado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a passar necessidades.
15 Então foi encontrar-se a um dos cidadãos daquele país, o qual o mandou para os seus campos a apascentar porcos.
16 E desejava encher o estômago com as alfarrobas que os porcos comiam; e ninguém lhe dava nada.
17 Caindo, porém, em si, disse: Quantos empregados de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
18 Levantar-me-ei, irei ter com meu pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e diante de ti;
19 já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados.
20 Levantou-se, pois, e foi para seu pai. Estando ele ainda longe, seu pai o viu, encheu-se de compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
21 Disse-lhe o filho: Pai, pequei conta o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho.
22 Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e alparcas nos pés;
23 trazei também o bezerro, cevado e matai-o; comamos, e regozijemo-nos,
24 porque este meu filho estava morto, e reviveu; tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a regozijar-se.
25 Ora, o seu filho mais velho estava no campo; e quando voltava, ao aproximar-se de casa, ouviu a música e as danças;
26 e chegando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.
27 Respondeu-lhe este: Chegou teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo.
28 Mas ele se indignou e não queria entrar. Saiu então o pai e instava com ele.
29 Ele, porém, respondeu ao pai: Eis que há tantos anos te sirvo, e nunca transgredi um mandamento teu; contudo nunca me deste um cabrito para eu me regozijar com os meus amigos;
30 vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado.
31 Replicou-lhe o pai: Filho, tu sempre estás comigo, e tudo o que é meu é teu;
32 era justo, porém, regozijarmo-nos e alegramo-nos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; tinha-se perdido, e foi achado.

Aqui percebemos uma sensível diferença para as outras duas Parábolas:
Esse moço estava salvo e quis se perder. Foi por vontade própria! A ovelha perdeu-se sem querer, a dracma nem sabia que estava perdida, mas esse filho esforçou-se para se perder. Da mesma forma existem muitos que estão no redil do Senhor. Estão protegidos, mas não querem esperar o tempo certo para receberem a herança. Então partem pro mundo levando as bênçãos que receberam na companhia dos irmãos e lá esbanjam e se pervertem a ponto de se tornarem mais impuros que os que não conhecem a Palavra, de modo que desejam comer o lixo que o mundo tem a oferecer pros que já estão na lama. O restante todos já sabem e o texto é muito claro.

Vamos em frente:

A Parábola do mordomo infiel

Lucas 16

Lucas Capítulo : 16
1 Dizia Jesus também aos seus discípulos: Havia certo homem rico, que tinha um mordomo; e este foi acusado perante ele de estar dissipando os seus bens.
2 Chamou-o, então, e lhe disse: Que é isso que ouço dizer de ti? Presta contas da tua mordomia; porque já não podes mais ser meu mordomo.
3 Disse, pois, o mordomo consigo: Que hei de fazer, já que o meu senhor me tira a mordomia? Para cavar, não tenho forças; de mendigar, tenho vergonha.
4 Agora sei o que vou fazer, para que, quando for desapossado da mordomia, me recebam em suas casas.
5 E chamando a si cada um dos devedores do seu senhor, perguntou ao primeiro: Quanto deves ao meu senhor?
6 Respondeu ele: Cem cados de azeite. Disse-lhe então: Toma a tua conta, senta-te depressa e escreve cinqüenta.
7 Perguntou depois a outro: E tu, quanto deves? Respondeu ele: Cem coros de trigo. E disse-lhe: Toma a tua conta e escreve oitenta.
8 E louvou aquele senhor ao injusto mordomo por haver procedido com sagacidade; porque os filhos deste mundo são mais sagazes para com a sua geração do que os filhos da luz.
9 Eu vos digo ainda: Granjeai amigos por meio das riquezas da injustiça; para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos.
10 Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; quem é injusto no pouco, também é injusto no muito.
11 Se, pois, nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras?
12 E se no alheio não fostes fiéis, quem vos dará o que é vosso?
13 Nenhum servo pode servir dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar ao outro, o há de odiar a um e amar ao outro, o há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.
14 Os fariseus, que eram gananciosos, ouviam todas essas coisas e zombavam dele.


Chamo vossa atenção para o verso 14. Reparem que os ouvintes ainda são os mesmos, ou seja, os mestres da época!
Em seguida Jesus fala sobre adultério e aqui não há linguagem simbólica, mas Ele deixa muito claro o mal que fazem aqueles que adulteram e se prostituem, inclusive com falsas doutrinas.

Lucas 16
18 Todo aquele que repudia sua mulher e casa com outra, comete adultério; e quem casa com a que foi repudiada pelo marido, também comete adultério.

Vamos, sem mais delongas, à Parábola que gerou esse estudo:



19 Ora, havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo, e todos os dias se regalava esplendidamente.
20 Ao seu portão fora deitado um mendigo, chamado Lázaro, todo coberto de úlceras;
21 o qual desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as úlceras.
22 Veio a morrer o mendigo, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico, e foi sepultado.
23 No hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio.
24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que em tua vida recebeste os teus bens, e Lázaro de igual modo os males; agora, porém, ele aqui é consolado, e tu atormentado.
26 E além disso, entre nós e vós está posto um grande abismo, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem os de lá passar para nós.
27 Disse ele então: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
28 porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham eles também para este lugar de tormento.
29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
30 Respondeu ele: Não! pai Abraão; mas, se alguém dentre os mortos for ter com eles, hão de se arrepender.
31 Abraão, porém, lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.

Quero frisar o fato de que mesmo que sua Bíblia não tenha aquele “título” dizendo que esse texto é uma Parábola, através da própria Bíblia, veremos que é do que se trata: uma Alegoria ou Parábola. Esses títulos não fazem parte da Palavra de Deus, ou seja, dos originais e cópias mais antigas. São colocados de acordo com a conveniência de cada Editora ou seguimento cristão que financiou a tradução e edição.

Vamos ao estudo da Parábola.


19 Ora, havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo, e todos os dias se regalava esplendidamente.
20 Ao seu portão fora deitado um mendigo, chamado Lázaro, todo coberto de úlceras;
21 o qual desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as úlceras.
Vemos aqui dois “personagens”. Resta sabermos se são literais, ou seja, realmente existiram, ou estão sendo utilizados para servirem ao propósito da ilustração.

Um era riquíssimo. O outro não era pobre, mas “mendigo”! Um rico e um mendigo.

O rico não tinha nome. O mendigo se chamava Lázaro, que significa “amparado por Deus” ou em traduções mais contemporâneas, “trazido da morte para a vida”.

Então, ao menos do mendigo temos alguma informação. Trata-se de alguém que estava desamparado, mas que foi “amparado por Deus”.


Mas não vamos nos ater a significado de nomes, pois a Bíblia é que quem irá trazer as respostas.

22 Veio a morrer o mendigo, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico, e foi sepultado.
23 No hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio.
Aqui vemos que “Lázaro” morreu e foi para o seio de Abraão. Por que não foi pro seio de Deus?
O rico foi sepultado. No verso seguinte lemos que ele estava no “hades”.

O que é “hades”? Deus da mitologia grega que habitava no interior da Terra e lá aprisionava suas vítimas.

Com o tempo a palavra “hades” passou a designar inferno ou sepultura.

Repare que sepultura traduz melhor a palavra “hades”, pois o verso 22 termina dizendo que ele, o rico, “foi sepultado”.

Contudo eis aqui uma situação nova: segundo o verso 23 ele ergueu os olhos e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio.

Vamos analisar, então, até aqui.

Se seguirmos a linha de que o rico foi pro inferno (e me refiro ao lugar de fogo, onde as pessoas supostamente ficam queimando e assim ficarão para sempre, a não ser pela visão católica que alguns são transferidos para um lugar chamado de purgatório e só depois de purgar todos os pecados podem ir para o céu) e Lázaro foi pro céu, eis a pergunta que se faz necessário fazer:

De acordo com a Bíblia o rico ou o Lázaro deveria ir pro céu? Quem era mais “merecedor” ou digno (sabemos que, efetivamente, ninguém merece ir para o céu, mas refiro-me ais que seguindo o que diz a Bíblia estão no caminho da justiça)?

Ou seja, quem era mais justo dentre os dois?

Deixemos a própria Bíblia responder.

Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Salmos 37:25.

Reparou? O justo jamais é desamparado e sua descendência nunca mendiga o pão!
Assim, Lázaro não era justo.

É pecado ser rico? Sendo assim Abraão que era sobremaneira rico não deveria ter ido pra “esse céu”. Contudo, o Lázaro foi para o seio de Abraão.

Assim temos uma primeira prova de que esse texto não pode ser entendido como literal, mas como Parábola, pois a Bíblia não se contradiz. Apenas os justos e/ou justificados por Cristo irão para o céu.


24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que em tua vida recebeste os teus bens, e Lázaro de igual modo os males; agora, porém, ele aqui é consolado, e tu atormentado.
26 E além disso, entre nós e vós está posto um grande abismo, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem os de lá passar para nós.


Aqui, o “rico” pede ao Pai Abraão que envie Lázaro para que esse molhe na água a ponta de seu dedo e refresque a língua dele.

Ora, se Lázaro tem dedo certamente tem o restante do corpo, assim, se ele tem corpo material não é um ser espiritual como dizem ser esse Lázaro, de modo que, também, o “rico” que tem língua também tem corpo material. Mas por que esse corpo não se queima de uma vez, já que corpo material não suportaria sequer algumas horas numa elevada chama, muito menos a Eternidade?

Segunda prova de que não se trata de um texto literal. Ambos têm corpos materiais e não espirituais como alguns dizem, por isso o “Lázaro” não pode estar no céu, visto que a carne e o sangue não entrarão no reino de Deus. I aos Coríntios 15:50.

Eu tenho, ainda, uma pergunta que sempre faço para aqueles que estudam esse texto comigo:

Imagina que você seja fiel cristão e vá pra esse “céu”. Seu filho ou sua filha, ou, ainda alguém que você ame muito, porém, vá para esse “inferno”. Você será feliz nesse “céu”, de onde você poderá ver a quem ama torrando nesse lugar absurdo? Confesso que eu realmente duvido disso!

Então vou colocar como terceira prova de que não se trata de um texto literal.

27 Disse ele então: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
28 porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham eles também para este lugar de tormento.
29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
30 Respondeu ele: Não! pai Abraão; mas, se alguém dentre os mortos for ter com eles, hão de se arrepender.
31 Abraão, porém, lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.


Agora o “rico” pede que “Abraão” mande o “Lázaro” à casa de seu pai para avisar de seu sofrimento aos seus cinco irmãos.

O cristão sincero há de convir comigo que se esse texto for literal temos aí uma sessão espírita onde um morto volta pra dizer como é o “céu” e o “inferno”.
O Cristianismo rejeita veementemente esse embuste, pois a Bíblia é clara quando diz acerca dos mortos “...para sempre eles não têm, mais parte alguma do que se faz debaixo do sol” Eclesiastes 9:6.

Sem mais delongas, quarta prova de que não é literal.

29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
Quem tem Moisés e os profetas? Refazendo a pergunta... Quem na época em que Jesus contou essa ilustração tinha acesso aos livros de Moisés e aos livros dos Profetas?

R: Os judeus, claro!

Assim vemos que a família do “rico”, assim como ele próprio tinha acesso a esses textos que anunciavam a Salvação. Veja Aos Romanos 15:4.

De modo que já podemos dizer que “o rico” era na verdade o povo judeu, cujos líderes eram os fariseus e doutores da Lei para quem Jesus estava contando aquela ilustração.
Esses, mesmo conhecendo os escritos, não reconheciam Jesus como o Messias. Diziam-se ricos, mas na verdade não sabiam usufruir de suas riquezas espirituais.

“O Lázaro” representava as nações pagãs, ou seja, nós os gentios que não tínhamos acesso à Salvação a não ser por intermédio dos judeus, mas esses últimos nos consideravam imundos e indignos de fazermos parte da família de Deus, ou mesmo de comer na mesma mesa.

Repare esse texto:

Atos 10:

28 e disse-lhes (Pedro): Vós bem sabeis que não é lícito a um judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros; mas Deus mostrou-me que a nenhum homem devo chamar comum ou imundo;


31 Abraão, porém, lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.

Quem foi crucificado, morto e ressuscitado e ainda assim a maioria dos judeus não acreditaram e ainda hoje não acreditam nEle? Jesus, obviamente!

Nessa Parábola Jesus já estava revelando aos doutores e fariseus que Ele morreria, ressuscitaria e eles continuariam não crendo nEle.


Como eu disse anteriormente a Bíblia mesma explica a si.

Veja esse texto e glorifique a Deus por ele ser tão revelador:


21 Ora, partindo Jesus dali, retirou-se para as regiões de Tiro e Sidom.
22 E eis que uma mulher cananéia, provinda daquelas cercania, clamava, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim, que minha filha está horrivelmente endemoninhada.
23 Contudo ele não lhe respondeu palavra. Chegando-se, pois, a ele os seus discípulos, rogavam-lhe, dizendo: Despede-a, porque vem clamando atrás de nós.
24 Respondeu-lhes ele: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
25 Então veio ela e, adorando-o, disse: Senhor, socorre-me.
26 Ele, porém, respondeu: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.
27 Ao que ela disse: Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.
28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: mulher, grande é a tua fé! seja-te feito como queres. E desde aquela hora sua filha ficou sã.

Então... Percebeu o Lázaro na pessoa dessa mulher?
27 Ao que ela disse: Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.

Repare que Jesus lhe diz não ter sido enviado a não ser para as ovelhas perdidas da casa de Israel (o rico).
26 Ele, porém, respondeu: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.


Atente para esse grifo que farei nesse texto:


21 Ora, partindo Jesus dali, retirou-se para as regiões de Tiro e Sidom (fora de Israel).
22 E eis que uma mulher Cananéia (o Lázaro), provinda daquelas cercania, clamava, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim, que minha filha está horrivelmente endemoninhada.
23 Contudo ele não lhe respondeu palavra. Chegando-se, pois, a ele os seus discípulos (o rico), rogavam-lhe, dizendo: Despede-a, porque vem clamando atrás de nós.
24 Respondeu-lhes ele: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel (o rico).
25 Então veio ela (o Lázaro) e, adorando-o, disse: Senhor, socorre-me.
26 Ele, porém, respondeu: Não é bom tomar o pão dos filhos (o rico) e lançá-lo aos cachorrinhos (o Lázaro).
27 Ao que ela (o Lázaro) disse: Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos (o Lázaro) comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos (o rico).
28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: mulher, grande é a tua fé! seja-te feito como queres. E desde aquela hora sua filha ficou sã.
No verso 28 temos que a fé daquela mulher a beneficiou, assim como também a nós, hoje. A Salvação é pela fé e é dom de Deus Efésios 2:8. A maior parte dos judeus não creu em Jesus naquela ocasião e ainda não creem, atualmente


Restam apenas mais algumas considerações pertinentes:


Ter ido para o seio de Abraão significa, obviamente, que ele, o Lázaro (os gentios) não desfrutava anteriormente desse seio, mas que passou a desfrutar depois.
Quem desfrutava do seio de Abraão por ser seu descendente direto? Não eram os judeus?

Destaco abaixo alguns textos onde os judeus professam ser filhos de Abraão, ou seja, fazem parte do seu seio.

João 8

33 Responderam-lhe: Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém; como dizes tu: Sereis livres?

39 Responderam-lhe: Nosso pai é Abraão. Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, fazei as obras de Abraão.

53 Porventura és tu maior do que nosso pai Abraão, que morreu? Também os profetas morreram; quem pretendes tu ser?


Uma conjectura final:

Será que você colocaria seu filho de castigo por cem anos por um mal que ele fez?
E Deus, colocaria alguém de castigo para sempre, onde a pessoa vai queimar, sofrer, gritar, chorar por uma vida de cem anos de pecado?

Deus é amor! Também é fogo consumidor, como alguém poderá dizer, mas o que representa ser Deus fogo consumidor?

Com a Palavra a Bíblia!


Isaías 33:

14 Os pecadores de Sião se assombraram; o tremor apoderou-se dos ímpios. Quem dentre nós pode habitar com o fogo consumidor? quem dentre nós pode habitar com as labaredas eternas?

Alguns leitores desavisados creem que esse fogo consumidor é o inferno, assim como as labaredas eternas, mas veja a resposta a essa pergunta no próximo versículo:


15 Aquele que anda em justiça, e fala com retidão; aquele que rejeita o ganho da opressão; que sacode as mãos para não receber suborno; o que tapa os ouvidos para não ouvir falar do derramamento de sangue, e fecha os olhos para não ver o mal;

Isaías continua...


16 este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio; dar-se-lhe-á o seu pão; as suas águas serão certas.

Obviamente esse fogo consumidor é Deus!

Aqui não é um castigo, mas uma bênção habitar nesse fogo.

Um dia Deus enviará fogo à Terra e muitos serão queimados


Malaquias Capítulo : 4
1 Pois eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como restolho; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo.
Apocalipse 20:

9 E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou;


Tanto em Malaquias como em Apocalipse vemos que o fogo vem de Deus, ou seja, do céu e não sobrará nem raiz nem ramo. Ou seja não ficará ninguém queimando para sempre.



Malaquias 4
3 E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés naquele dia que prepararei, diz o Senhor dos exércitos.
Ele diz que os ímpios tornar-se-ão em cinzas. Se serão cinzas, então terão sido destruídos para sempre.

No texto de apocalipse que foi utilizado acima diz: e os devorou;



Um dia Deus irá purificar esse planeta e muitos que gostam de bebedeiras (no céu não tem bebedeira), violência (no céu não tem violência), confusões e mentiras ( no céu não tem essas coisas), músicas, roupas caras e desnecessárias e maneiras indecorosas (no céu não tem essas coisas, também), serão destruídos porque não seriam felizes se habitassem num lugar santo e cheio de paz e harmonia. Portanto a destruição total deles será um ato de misericórdia e amor da parte do Deus vivo!

Faça uma análise de sua vida. Você seria feliz lá no céu? A sua vida aqui já pode ser vista como uma vida no céu? O seu alimento, o seu proceder, sua vestimenta, seus adornos, a música que você ouve, a sua forma de amar ou não, a sua forma de perdoar se parece com o que será no céu?

Como é o seu relacionamento com Deus? Tem qualidade?

Ninguém terá o caráter transformado na hora em que Jesus voltar. A transformação será do corpo. A hora de mudar o caráter é agora!

Deus nos abençoe para que atinjamos a santidade que Ele deseja em nós porque Deus é Santo.

Ronaldo Rhusso
Professor de Bíblia e Conferencista

IASD - ARS - UEB - DIVISÃO SUL AMERICANA
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1621
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos Empty
MensagemAssunto: É o homem imortal?   ****Artigos Icon_minitimeTer 28 Jun 2011, 22:16

É o homem imortal?

Texto chave:

I TIM 6:16 Aquele que possui, Ele só, a imortalidade, e habita em luz inacessível; a quem nenhum dos homens tem visto nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

Tendo em vista que pra saber acerca da morte devemos, antes, conhecer os aspectos da origem da vida humana na Terra, inicio essa coletânea de versículos pra sua meditação.

Gênesis

2:7 - E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.

Repare que o homem foi formado do pó e recebeu o fôlego de vida.

Temos: pó + fôlego = alma vivente.

Essa é a composição que a Bíblia diz que Deus nos deu.

Note o verbo “tornou-se (algumas traduções dizem “passou a ser” outras dizem “foi feito”).
Em hipótese alguma diz que o homem passou a “ter” alma. Assim fica claro que somos alma. Não temos alma.

A Bíblia diz que Adão foi feito à imagem e semelhança de Deus.
Teria Deus uma coisa ou parte de Sua natureza que se Ele morresse sairia dEle e ficaria num outro “espaço”?

É uma pergunta desnecessária, pois Deus é Eterno. Adão foi feito à Sua imagem (aparência) e semelhança (capacidade de raciocínio). Essa capacidade de raciocínio está situada no cérebro ou na mente. Não é à toa que mente é expressa no grego bíblico como nefesh, ou seja, alma!

Repare nessa afirmação do rei Davi no Salmo de número 6
3 Também a minha alma está muito perturbada; mas tu, Senhor, até quando?...

O que a não ser a mente fica perturbada?
Se pensar-mos bem vamos lembrar que o “louco” não é responsável por seus atos e não se pode atribuir culpa em seus pecados, visto que ele não sabe o que faz. Assim entende-se que loucos são almas “inocentes” no sentido da falta de dolo (intenção) ao pecar.
Assim entendemos que nossa capacidade de raciocínio é o que a Bíblia chama de alma!
No texto acima Davi diz que sua mente está em “frangalhos” e que o temor quer lhe invadir. Qualquer psicólogo diria que Davi está em Depressão devido à doença que lhe ataca em sua velhice. O ideal é ler todo o Salmo pra compreender melhor.

Salmos Capítulo : 6
1 Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
2 Tem compaixão de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados.
3 Também a minha alma está muito perturbada; mas tu, Senhor, até quando?...
4 Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua misericórdia.
5 Pois na morte não há lembrança de ti; no Seol quem te louvará?
6 Estou cansado do meu gemido; toda noite faço nadar em lágrimas a minha cama, inundo com elas o meu leito.
7 Os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e enfraquecem por causa de todos os meus inimigos.
8 Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniquidade; porque o Senhor já ouviu a voz do meu pranto.
9 O Senhor já ouviu a minha súplica, o Senhor aceita a minha oração.
10 Serão envergonhados e grandemente perturbados todos os meus inimigos; tornarão atrás e subitamente serão envergonhados.

Outra pergunta que nem faz sentido, mas é bom fazê-la é:
A alma morre?
Antes de arguirmos a Bíblia devo lembrar que quando uma pessoa tem a chamada “morte cerebral”. Com esse diagnóstico o cientista está dizendo que a pessoa morreu, pois seu intelecto (alma ou nefesh) não mais funciona. Não raro isso ocorre após um coma e o paciente, ou, melhor dizendo, o cadáver fica sendo artificialmente ventilado para manter a oxigenação das células, bem como a circulação e os batimentos cardíacos, porém a pessoa “já era!”
Repare o que a Bíblia diz acerca dessa pergunta:
Ezequiel 18:4..
4 Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.

“A alma que pecar essa morrerá” Deveria ser suficiente para o estudante da Palavra, não é? Infelizmente muita gente simplesmente consegue continuar a dizer que alma não morre e aí “viaja” na afirmação espírita¹ de que somos seres que estão em pauta de evolução, pois como poeira cósmica que somos, nossa matéria não nos acompanha no Cosmo e, por isso, apesar dessa “casca (corpo)” envelhecer e morrer, nossa aura, alma, espectro ou seja lá o que for continua seu processo de Evolução. O pior é que a esmagadora maioria dos chamados cristãos prega a mesma coisa com outras palavras e assustam os leigos com a história de que se não aceitarem a Jesus vão ter seu processo de Evolução num lugar chamado inferno e queimarão por toda a Eternidade. Sem morrer, é óbvio, já que segundo eles a alma não morre, porém não é o que diz a Bíblia, nossa única regra de fé.
Vou separar textos de Salomão do livro de Eclesiastes (o pregador) para pesquisa:

Capítulo 3
19 Pois o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais; uma e a mesma coisa lhes sucede; como morre um, assim morre o outro; todos têm o mesmo fôlego; e o homem não tem vantagem sobre os animais; porque tudo é vaidade.
20 Todos vão para um lugar; todos são pó, e todos ao pó tornarão.
Ou seja, viemos do pó e é pra lá que iremos. Mas veja esses outros textos do capítulo 9:
5 Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento.
6 Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

Memória jaz no esquecimento! Sem memória alguém pode sofrer devido ao tal fogo do inferno? Sem memória alguém pode louvar ao Senhor?
Vou usar um versículo do Salmo de número 6 que usei mais acima:
5 -Pois na morte não há lembrança de ti; no Seol quem te louvará?

Seol = Sepulcro ou lugar de tormento.
Na dúvida é só pensar onde o corpo do ser humano é atormentado pelos vermes e bactérias após a sua morte...
Davi argumentava com Deus que se ele morresse não mais poderia louvar o Seu Nome Santo. Se Davi acreditasse que iria pro céu após a sua morte ele estaria muito tranqüilo, não acha? Porém não é o que ele diz.
Pro Cristão sincero tenho certeza de que esses versos são mais que suficientes, mas pra uma questão de estudo vamos mais a frente.
Repare nesse texto também em Eclesiastes, dessa vez no capítulo 12:
7 e o pó volte para a terra como o era, e o espírito volte a Deus que o deu.

“E o espírito volte a Deus que o deu”.
Se o barro do qual Deus formou o homem já estava aqui na Terra, o que a Bíblia diz que Deus deu ao homem?
e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; Gênesis 2:7.
A palavra utilizada por Moisés “ruach”, ou “roi” que significa, vento, fôlego, espírito, alento, força...
Por isso algumas religiões dizem equivocadamente que o Espírito Santo não é um ser, mas, apenas, a força de Deus, ou um vento vindo de sua parte.
Quando um ser vivo que respira morre, dele se esvai o chamado “último suspiro” e segundo a Bíblia esse volta para Deus que o deu. Isso é muito óbvio, visto que Deus está em toda parte. Aqui comigo enquanto digito esse texto e aí com você enquanto o lê tempos depois. Assim, não importa onde o ser morra, o seu fôlego, alento, espírito ou força vital irá para Deus. O corpo veio da terra e pra ela retornará, mesmo que seja em forma de cinzas...
Assim é a morte ou cessação de vida. Enquanto Jesus não voltar, Ele que é a Ressurreição e a vida, assim será.
Vou abençoá-lo com mais alguns textos.
Salmos 115:
17 Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio;

Salmos 104:
29 Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras a respiração, morrem, e voltam para o seu pó.

Isaías 38: No Cântico de Ezequias após a sua cura maravilhosa:
18 Pois não pode louvar-te o Seol, nem a morte cantar-te os louvores; os que descem para a cova não podem esperar na tua verdade.
19 O vivente, o vivente é que te louva, como eu hoje faço; o pai aos filhos faz notória a tua verdade.

Jó 14
10 O homem, porém, morre e se desfaz; sim, rende o homem o espírito, e então onde está?
14 Morrendo o homem, acaso tornará a viver?


Jonas 2
6 Eu desci até os fundamentos dos montes; a terra encerrou-me para sempre com os seus ferrolhos; mas tu, Senhor meu Deus, fizeste subir da cova a minha vida.

Atos 2
31 prevendo isto, Davi falou da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no hades, nem a sua carne viu a corrupção.
Hades = inferno = sepultura.
29 Irmãos, seja-me permitido dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura.
34 Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio declara: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita,
35 até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés.
Gosto dos textos que mostram o conhecimento acerca desse assunto por parte de pessoas que comeram, andaram, viveram com Jesus no dia a dia.
Repare nesse diálogo entre Jesus e Marta, irmã de Lázaro que havia morrido em João capítulo 11.
21 Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.
22 E mesmo agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.
23 Respondeu-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.
24 Disse-lhe Marta: Sei que ele há de ressuscitar na ressurreição, no último dia.
25 Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá;

“Sei que ele há de ressuscitar na ressurreição, no último dia.”
Esse era o ensinamento de Jesus. Todos haveriam de ressuscitar no último dia, tanto bons como maus (João 5 :
28 Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão:
29 os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo. )
Mas Jesus estava ali para ressuscitar a Lázaro naquele instante, apesar da incredulidade dos que ali estavam.
Outro fato nessa história é que se Lázaro estivesse no céu, pra que Jesus faria a “maldade” de trazê-lo pra esse mundo ímpio novamente?
Jesus, ainda ensinou mais uma lição nesse capítulo, e essa está nos versos
11 E, tendo assim falado, acrescentou: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
12 Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, ficará bom.
13 Mas Jesus falara da sua morte; eles, porém, entenderam que falava do repouso do sono.
14 Então Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu;

Ao afirmar que Lázaro estava “dormindo” fica clara a visão de Deus nesse aspecto, pois Ele não é Deus de mortos, de modo que os mortos, para Deus, apenas dormem e aguardam a Ressurreição de que trata os versos 28 e 29 de João capítulo 5. Tanto maus quanto bons ressuscitarão.
Pergunto outra vez:
Se a pessoa ímpia morre e vai pro inferno Deus vai ressuscitá-la para que? Já não está “pagando” pelo mal que fez?
João 5 28 Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão:
29 os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.

E que mais direi? Certamente, me faltará o tempo necessário para referir o que há a respeito de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas, os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões, extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros. Mulheres receberam, pela ressurreição, os seus mortos. Alguns foram torturados, não aceitando seu resgate, para obterem superior ressurreição; outros, por sua vez, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim, até de algemas e prisões. Foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos a fio de espada; andaram peregrinos, vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos, maltratados (homens dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas, pelos antros da terra. Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé não obtiveram, contudo, a concretização da promessa, por haver Deus provido coisa superior a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados. (Heb. 11: 32 -40)
“para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados”
Reparou? Essa é a medida do amor de Deus por você e por mim.
Esses heróis da fé de que trata o texto acima ainda não receberam aquilo que almejavam porque ainda obterão superior ressurreição, posto que é para que eles, sem nós, não sejam aperfeiçoados!
Todos aguardam superior ressurreição (a ressurreição de Lázaro foi inferior porque ele morreu de novo, mas essa ressurreição que os heróis da fé acima mencionados aguardam é a superior que, segundo João 5:29, é a ressurreição para a vida eterna). Se esses heróis da fé já estivessem no céu pra que Deus os iria ressuscitar?
Posso dizer tranquilamente que pudemos esgotar esse assunto, embora ainda haja muitos textos na Bíblia que podem trazer ainda mais luz para o tema, contudo não vejo necessidade, por hora, para um cristão que realmente crê no Assim Diz O Senhor!


Ronaldo Oliveira Rhusso
Instrutor Bíblico e Conferencista
IASD – ARS– UEB Divisão Sul Americana


¹Esse é um texto direcionado para Cristãos e, como tal, pode contrariar outros segmentos religiosos, mas não está aberto para discussão, pois não tem esse propósito.










Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1621
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos Empty
MensagemAssunto: Re: ****Artigos   ****Artigos Icon_minitimeDom 17 Jul 2011, 20:59

Querido(a) professor(a) e mestre(a)...


Hoje recebi mais um daqueles e-mails “prontos” indignados com a condição dos professores de escola pública!

O autor do e-mail deve ter sido ovacionado por aqueles que escolheram essa profissão acreditando, talvez, que algo mudaria e eles viriam ganhar algum dinheiro, além de que constatariam o fato mais surpreendente na história da humanidade contemporânea, ou seja, o fim dos “alunos” marginais e o interesse dos governos no aprendizado por parte da população que os elegerá no futuro!

Falemos do ganhar dinheiro:

Eu sei que só tenho 43 anos de idade e por isso, provavelmente, eu desconheça a existência de algum professor que tenha ficado rico a partir do seu salário;
Na Antiguidade os professores eram bastante valorizados! Tanto que eram escravos cultos, comprados por alto preço para esse fim, ou servos obstinados a transmitirem seu conhecimento a futuros reis ou governantes...

Você que está lendo já ouviu ou leu algo acerca de algum professor que tenha ficado rico à custa do salário? Eu sei que não.

Concluímos que essa não é uma profissão para quem deseja enriquecer e eu estou mencionando o verbo transitivo enriquecer pelo fato de que o autor do e-mail que gerou esse texto o tenha usado de forma irônica, mas eu o faço de forma racional.
“Alunos” marginais já transitavam nas salas de aula há séculos, mas era minoria e eram tratados como casos relacionados com a segurança pública.

No Brasil temos o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente – que protege esses bandidos; foi criado em 1990 e não por acaso foi o divisor de águas no sentido de legalizar o banditismo infanto juvenil.

Meu primeiro emprego foi aos nove anos de idade (quase dez). Eu me sentia super importante como auxiliar de pintor mecânico! A minha mãe, a dona Bernadete, me olhava toda orgulhosa quando eu chegava em casa com a roupa encardida, cansado, mas cheio de novidades para contar: “- Caraca, mãe! Hoje eu ganhei um dinheiro extra trocando o pára-choques de um carro de um ricaço! Ele me deu quase o valor do meu salário da semana! Olha só!”

Eu nem precisava trabalhar, mas a minha família entendia que para que uma criança respeitasse um profissional ela deveria aprender uma profissão logo cedo, ainda que não fosse exercê-la no futuro, porque só é capaz de respeitar um trabalhador quem é trabalhador e eu tinha e ainda tenho um respeito enorme por todos os profissionais que se dispuseram a dividir comigo a maior riqueza que eles tinham, ou seja, seu conhecimento!

O ECA decretou a vagabundagem juvenil!

Misturou (ou confundiu) trabalho escravo com trabalho digno e necessário para a formação e valorização da pessoa!
Hoje a ociosidade faz com que sobre tempo para maquinar o mal.
Os videogames ensinam de tudo um pouco; a televisão...

Eu jamais entraria numa sala de aulas para arriscar a minha vida e na melhor das hipóteses, a minha saúde, pois os consultórios psiquiátricos estão abarrotados de professores e não é por causa do salário, mas por causa do inferno que é uma sala de aulas!

Quando vou numa escola pública, na condição de palestrante, não saio sem comparar aquele recinto com um manicômio!

Em relação aos governantes do planeta desejarem que seus eleitores de agora e do futuro sejam incapazes de entender o que é caráter, honestidade e ética, além de patriotismo, bem como a importância dessas qualidades em um ser pensante, tem motivação óbvia e desnecessário se faz tecer qualquer comentário a respeito...

Onde está a Disciplina Educação Moral e Cívica?

Ah! Era coisa dos militares...

Não precisamos mais disso em nossas escolas “democráticas”.

Ser professor está muito acima de ser um profissional! É missão! Sou Missionário proselitista e estou em extinção da mesma forma que estão em extinção verdadeiros professores!

Hoje o nome que se dá é “Educador”!

O que é um educador?

Minha mãe era a minha educadora e ainda hoje a consulto quando preciso tomar alguma decisão difícil!

Então se a pessoa é educadora e não é pai ou mãe do educando é babá!

Qual o piso salarial de uma babá? R$ 622,00 (seiscentos e vinte e dois reais)?

Ora! Uma babá geralmente é contratada para cuidar de uma criança ou quando muito de duas ou três!

É uma profissional exclusiva! Quanto ganha um professor exclusivo?
Já dei aulas particulares e cobrava muito caro para isso!

Tente imaginar uma babá para quarenta adolescentes ou crianças!

Não. Professor não é educador. É mestre!
Mas como dizemos no Surf: existem os profissionais e os de alma!

Ser professor é acima de tudo ser um bravo e eu, embora tenha muito conhecimento e formação para tanto, me considero incapaz de exercer essa Missão numa sala de aulas, a não ser com uma escolta policial que não seja corrupta.

Onde eu acharia uma escola que fornecesse escolta policial? E ainda por cima não poderia ser corrupta!

Sei.

Minha solidariedade e homenagem a esses bravos de giz e apagador nas mãos!


Ronaldo Rhusso


Última edição por RONALDO RHUSSO em Sáb 03 Mar 2012, 09:06, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Atualizado em março de 2012 para melhorar o texto.)
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1621
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos Empty
MensagemAssunto: Re: ****Artigos   ****Artigos Icon_minitimeDom 26 Fev 2012, 07:06

SALVAÇÃO DE QUE E PRA QUE?


Vivemos num mundo onde as incertezas povoam nossa mente e nos asseveram da necessidade de respostas para muitas questões e dentre elas está, talvez a mais importante: Quem nos salvará da anunciada destruição do Planeta?
E aqui não me refiro à Profecias de origem pouco confiáveis como as atribuídas aos extintos Maias, Nostradamus e outros, mas faço referência aos eventos que podemos contemplar na natureza com a mudança climática, o desaparecimento de rios e lagos, o degelo nos pólos da Terra, a migração para as zonas de concentração humana por parte de insetos que trazem agentes causadores de enfermidades, a extinção de animais silvestres e plantas... Também temos os eventos na sociedade humana, onde crianças recém nascidas são assassinadas ou abandonadas em lixeiras ou terrenos baldios e lagos, jovens e adultos afundam no consumo de drogas de ação letal, crimes são cometidos diuturnamente, aqueles que deveriam servir e proteger cobram propinas e agem sob a tutela de um poder paralelo, governantes escolhidos estrategicamente pelo sistema financeiro que controla as grandes corporações mundiais estupram os cofres públicos, financiam guerras desnecessárias em nome de uma paz incompreensível em seus efeitos e causas, fome grassando em todas as partes do globo...
Onde vamos parar?
A Nova Ordem Mundial apregoa um governo único e controlador que primará pela diminuição da população existente no mundo, como se a raça humana tivesse que passar por uma “Seleção não tão natural” e que culminará com a remanescência de um grupo iluminado que, crêem conseguirá até vencer a morte... Serão os salvadores do mundo ou de si mesmos?
Por outro lado existem as uniões de crenças que apregoam uma Evolução e que o homem tem morrido e renascido ou reencarnado mais sábio e evoluído!!!! Mas onde estão esses evoluídos em meio aos sete bilhões de seres humanos? Se existem e são poucos, por que não os conhecemos e, melhor, por que em meio a tantos bilhões esse processo só funcionou com um número, se é que há esse número mesmo, tão irrelevante? Quantos milhões de anos necessitaremos para que reencarnem um número soberano de seres realmente evoluídos que governarão o planeta com justiça e equidade? Melhor ainda, quanto tempo esse planeta, cujas fontes de água potável estão se esgotando, as regiões de desertos estão aumentando, a produção de alimentos vem aumentando, mas assustadoramente vem sendo cada vez mais insuficiente para alimentar humanos, já que são utilizadas para alimentar o gado que consome mais, bebe mais água, polui mais e “alimenta” (e transmite doenças como o câncer, cargas hormonais perigosas...) uma quantidade irrisória da população mundial... Sim, quanto tempo esse planeta suportará? Vinte? Trinta anos? Quem é tolo o suficiente para crer em um número mais otimista, visto que vinte anos já é otimismo demasiado?
Evolução é conhecimento útil que se espalha para todos. Evolução é abandono de vícios, buscas por riquezas sem se preocupar com a desgraça do próximo. Evolução é valorizar mais o corpo do que as roupas, a saúde mais que os chamados alimentos... Evolução é abrir os olhos e ver que a Terra é um câncer em meio ao Universo e que os outros mundos contemplam esse nosso planeta como uma ameaça para a integridade do Cosmo!
Evolução é olhar para dentro de si mesmo e perceber a necessidade de Salvação imediata!
Evolução é entender que a Salvação não está aqui e tem que vir de fora, pois nos superamos em nos destruir!
Evolução é parar de brincar com Verdades Eternas e estudá-las com seriedade e afinco a fim de estar preparados quando a Salvação se manifestar e não ficar para trás porque preferiu seguir a maioria insana e que prefere a conveniência de momentos efêmeros de prazeres e falsa liberdade!
Evolução é dobrar os joelhos e dizer: JESUS, SALVA-ME!

Ronaldo Rhusso


Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1621
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos Empty
MensagemAssunto: O Armagedom e 21 de dezembro de 2012...   ****Artigos Icon_minitimeSex 09 Mar 2012, 09:10





O Armagedom e 21 de dezembro de 2012...

Título de filme, livro, sermões, discursos...
Quem crê no Armagedom?

Por que há tantos que acreditam, de fato, numa guerra de proporções mundiais? Talvez a melhor pergunta seja: Por que essas pessoas acreditam que, um dia, o mundo todo se reunirá num determinado lugar com forças divididas e lutarão numa guerra que dará cabo ao planeta Terra?

O Armagedom Maia já arrecadou bilhões e há milhões aguardando o que ocorrerá no dia 21 de dezembro de 2012! Começará, realmente, uma Nova Era?

O Livro onde em uma única vez aparece o termo Armagedom (Monte de Megido) é um dos mais incompreendidos, justamente pelos bilhões que dizem crer nele? Eis o maior de todos os contrasensos, pois os cristãos alegam crer absolutamente na Bíblia, contudo a maioria esmagadora confessa não compreender a maior parte dos textos escritos nesse compêndio de livros!

Como crer naquilo que não se entende?
Não é à toa que até dez anos atrás o número de “subreligiões” cristãs ultrapassava a casa de cinco mil e hoje esse número mais que triplicou!

Armagedom do grego arcaico Ἁρμαγεδών ou Monte de Megido.
Tal Monte nunca existiu! Havia uma planície entre o Monte Carmelo, o Monte Tabor e o Monte Gilboa, na região da Galiléia, próximo à Samaria com esse nome, ou melhor, Campo de Megido, onde batalhas memoráveis, entre o povo de Israel e outros povos, foram travadas. Era um ponto estratégico e propício para tais embates!
Devido à pequena extensão dessa área, certamente, não se daria ali uma batalha de proporções mundiais!

Se a tal batalha se dará pelo predomínio de um determinado reino é de se imaginar que o planeta não seria destruído, pois do contrário não sobraria nada em que reinar!
Por outro lado, uma guerra atômica não daria conta de destruir o planeta, visto que os habitantes morreriam antes e não daria tempo de abalar seriamente a estrutura da Terra, que sairia apenas com alguns arranhões a mais!

Durante o reinado de certo rei cujo nome era Acabe, casado com a, mais popular que ele, Jezabel, havia um profeta chamado Elias! Intrépido e que abominava a injustiça, a idolatria e qualquer espécie de mal!
Em um determinado dia desafiou os profetas de Baal, protegidos da rainha Jezabel, cujo pai chamava-se Etbaal (“estou com Baal”). O povo de Israel, como dizia o próprio Elias “coxeava” entre a adoração ao Deus vivo que criou o céu, a Terra, a fonte das águas e tudo o que neles há e a deuses de pedra como Baal a quem era atribuída a fertilidade da natureza, contrapondo-se, assim, ao Deus que havia libertado os israelitas da escravidão no Egito.
O interesante nessa história é que o desafio ocorreu justamente no Monte Carmelo, o mais próximo ao Campo de Megido e foi, exatamente no Campo de Megido onde se concentrou o maior número de espectadores dessa “batalha de natureza espiritual”, na qual não haveria uso de outra arma que não fosse a oração! De um lado Elias oraria a seu Deus e do outro 450 profetas de Baal, além dos 400 profetas de Asera, conhecida tanto como mulher de Baal quanto como mãe do mesmo e era chamada de deusa da fertilidade!
Enfim a batalha estava preparada! Dois altares com pedaços de vítimas animais a serem queimados apenas pelo poder sobrenatural de um dos deuses!
A proposta de Elias era que o Deus que respondesse as orações de um dos lados com fogo que consumisse o sacrifício seria o verdadeiro Deus, digno de ser “adorado pelo povo de Israel”!
A proposta de Elias envolvia a obediência ao Deus vencedor! Envolvia servir a apenas um lado! A Batalha estava na mente do povo! A que seria travada entre os profetas antagonistas era apenas a personificação da Batalha que havia na mente dos infiéis israelitas! A quem servir? O rei Acabe era o exemplo e servia aos deuses que sua esposa Jezabel chamava de deuses. O povo, em sua maioria, seguia o rei.
O governante costuma servir de espelho para os governados... No dia em que houver um governante perfeito haverão governados perfeitos!
É o que pregam os senhores desse mundo e que decidem quem será a marionete que liderará por eles os países do mundo!
Naquele dia, no Carmelo, Baal faltou ao embate! Após um dia inteiro de orações, gritos (hoje também gritam muito por aí nos templos) e auto flagelo, os profetas de Baal desistiram. Como diz o Cláudio Duarte, quando Elias orou e disse “Senhor envia fo..” o fogo desceu e o todo o altar que Elias preparou foi derretido e o sacrifício consumido.
O povo, contagiado gritou “verdadeiramente o Senhor (Jeová) é Deus” e mataram os profetas de Baal e de Asera.

Se a pergunta coubesse à Elias talvez fosse:

Quem vencerá a Guerra espiritual pelo predomínio de sua mente?

A mente é o Campo de Megido! O lugar onde a Guerra tem sido disputada! O mal tem vencido muitas batalhas nas mentes de seres que roubam, matam, dizimam a natureza e cometem vilezas capazes de por em dúvida a natureza humana desses seres!

Segundo o Antigo Livro que menciona o termo Amargedom o Deus que venceu no Carmelo vencerá no Dia que já foi agendado por Ele mesmo.

Será verdade?

Quem quer pagar pra ver?

Enquanto isso, aguardemos pelo dia 21 de dezembro de 2012 e não será motivo de espanto se o personagem que estava por trás do culto a Baal tirar proveito e induzir seus serviçais poderosíssimos como os Rotchilds e Rockfellers a matar uma parte gigantesca da população seja por eventos não naturais (a indução de tempestades violentas, erupção de vulcões provocadas artificialmente, terremotos provocados por explosivos estrategicamente colocados nas fendas das placas tectônicas, pulverização de químicos sobre as geleiras das cordilheiras à fim de provocar inundações e descontrole no clima...) na natureza, seja por violência de guerras em nome da paz.

É só aguardar.

Ronaldo Rhusso
****Artigos Mapaisrael
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1621
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos Empty
MensagemAssunto: Re: ****Artigos   ****Artigos Icon_minitimeSáb 24 Mar 2012, 13:23

O PRÍNCIPE E A PLEBEIA



O livro dos Cantares de Salomão é a história de amor entre um príncipe e uma plebéia, que nos mostra, de alguma maneira, a história de amor entre Jesus, o príncipe dos príncipes, e a pobre raça humana, que somos nós.
Salomão era um jovem que passava horas e horas meditando a sós, caminhando pelos campos e os montes. Foi numa dessas ocasiões que ele viu correr pelos montes uma garota linda. A sua pele era bem morena e os seus cabelos crespos. Infelizmente a opinião que esta garota tinha de si mesma estava deformada pelo racismo que já existia naquele tempo.

Freqüentemente dizemos que não somos racistas, geralmente somos contra o racismo. Somos capazes de pronunciar os mais belos discursos contra o racismo, até que um filho nosso queira se casar com alguém que não é da nossa raça. Aí, nossos discursos acabam. É o hipócrita, subterrâneo, silencioso e pernicioso racismo que toma conta da natureza humana. É uma realidade. Está presente. Sempre esteve presente; já nos tempos de Salomão era assim.

E a garota de nossa história, a Sulamita, camponesa, de pais humildes, nascida com uma cor bonita, sentia-se de alguma forma inferior, por causa da pressão social.

Por que digo isso? Vejam como ela se descreve no capítulo 1, verso 5: "Eu estou morena, porém formosa..." (Cantares 1:5)

Por que "porém"? Por que não: eu sou morena e ponto. Por que ela tem que dar explicações? Ser morena em si, não bastava? Não era um privilégio? Não era motivo para estar feliz?

Aparentemente não, porque a estrutura social em que vivia tinha bombardeado tanto sua mente que de repente, por ser mulata, sentia-se constrangida; por ser escura, sentia-se mal. Então tinha que esclarecer: Eu sou morena, porém formosa. Olhem como ela continua se descrevendo, no verso 6: "Não olheis para o eu estar morena, porque o sol me queimou..." (Cantares 1:6)

Eu não tenho culpa de ser morena, o sol me deixou assim. Mentira! Ninguém fica mulato porque o sol o queimou. Mas aquela garota tinha que inventar alguma desculpa porque a sociedade a fazia sentir-se culpada por ser como era.

Hoje, quero apresentar uma mensagem de libertação. Libertação de complexos, de traumas. Por favor, nunca permita que as outras pessoas o façam sentir-se inferior.

Vejam como ela continua seu relato. Acompanhe-me na leitura do verso 6: "...Os filhos de minha mãe se indignaram contra mim, e me puseram por guarda de vinhas..." (Cantares 1:6)

Ah queridos, já desde aqueles tempos pensava-se que as pessoas de uma determinada raça só serviriam para cuidar de vinhas; não para ir à faculdade e estudar e ser um profissional. Isso é o fruto do preconceito que tem arruinado vidas!

Olhe para o céu, olhe para a vida, sem medo, sem temor. Deus tem ideais elevados para você, valores infinitos. Nunca aceite que outras pessoas digam que você não pode crescer, prosperar, estudar, ser um profissional, um líder ou até o presidente deste país.

Mas os complexos, frutos da pressão social, tinham feito com que a beleza desta garota morena e linda começasse a murchar. Ela começou a sentir-se feia porque passou a ficar prisioneira dos preconceitos, dos complexos e dos traumas que ela mesma começou a criar em sua cabeça. A timidez começou a tomar conta de sua vida. Tinha vergonha de olhar as pessoas nos olhos, vergonha de participar de uma reunião social. E começou a esconder-se nas montanhas, nas fendas das rochas, andar solitária por aqueles vales e colinas, sozinha, ruminando seus complexos, sua auto-imagem negativa.

Por que digo isto? Porque quando Salomão a descobre, vejam como ele a chama: "Pomba minha, que andas pelas fendas dos penhascos, no esconderijo das rochas..." (Cantares 2:14)

No capítulo 4, verso 8, ele diz: "Vem comigo do Líbano, noiva minha, vem comigo do Líbano; olha do cume de Amana, do cume de Senir e de Hermom, dos covis dos leões, dos montes dos leopardos." (Cantares 4:Cool

Pobre garota! Linda, linda, bonita! Mas de repente começava a ficar feia por dentro. Começava a pensar que não valia, que não prestava, que nunca ninguém olharia para ela, que seu destino era viver em covas de leões e leopardos e esconder-se nas fendas das rochas, até que um dia, nessas caminhadas matinais de meditação, o príncipe do palácio, aquele jovem que estava se preparando para ser rei, nas suas horas de meditação, clamando a Deus por uma companheira ideal para a vida, a encontra entre as rochas, vítima dos preconceitos, traumas e complexos.

E vejam como o príncipe se descreve a si mesmo no capítulo 2, a partir do verso 1: "Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales." (Cantares 2:1)

Aqui você vê um homem dono da situação e uma garota prisioneira de seus complexos. Um rapaz consciente de seu valor: "Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales." Ele era o que era. Ele não estava arruinado por complexos.

E agora vejam como ele a descreve no verso 2: "Qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha amada entre as donzelas." (Cantares 2:2)

Ele diz: Minha amada é linda, é bonita, é um lírio, mas é um lírio que os espinhos estão encobrindo; é um lírio que não desabrocha porque os espinhos não permitem; os espinhos dos complexos, os espinhos dos preconceitos, os espinhos de tanta coisa; você não presta, não vale, nunca chegará lá. Você não passa disto, não passa daquilo. As piadas, os comentários, as brincadeiras, enfim, tudo isso foi marcando tanto sua vida que agora ela se sentia como um lírio que se apagava. Os espinhos desta vida iam acabando com aquela beleza com que Deus a tinha criado. Mas agora o príncipe aparece para resgatá-la. E quando alguém começa a destacar seu valor, você passa a acreditar.

O príncipe deixa seu palácio e vai às fendas das montanhas e às rochas e às covas dos bichos selvagens para libertar aquela garota prisioneira dos espinhos dos seus preconceitos. E vejam como o príncipe a enxerga, como ele a vê, como ele a descreve. No capítulo 4: "Como és formosa, amada minha, como és formosa! Os teus olhos são como os das pombas, e brilham através do teu véu..." (Cantares 4:1)

Tira esse véu. Você tem tanta coisa bonita pra mostrar por trás destes olhos! Por que você esconde seus olhos? Por que não são azuis? Por que não são verdes? Tire o véu dos seus olhos, deixe-me ver a sua beleza.

Continuando no verso 1: "Os teus cabelos são como o rebanho de cabras que descem ondeantes do monte de Gileade." (Cantares 4:1)

Que coisa maravilhosa! Enquanto ela fica diante do espelho se perguntando: "O que eu faço com este cabelo crespo? Por que nasci assim?" O príncipe diz: Os teus cabelos são como um monte de cabras descendo pela ladeira. Cabras, todas amontoadinhas. Bonito! Você não tem que ter vergonha do que você é. Você não tem que se sentir mal.

Por que permitimos que a televisão, as revistas, os jornais, os "out-doors" comecem a criar em nossa mente a idéia de que: Se eu não sou deste tipo ou daquele, não sou bonito? O príncipe dos príncipes nos enxerga de outra forma.

O príncipe encontra esta garota e a liberta, a valoriza, a ama, a tira da cova dos leões e a faz sua esposa, levando-a ao palácio como primeira dama do reino.

Agora pense: como uma camponesa que vivia se escondendo nos montes podia dirigir o cerimonial de um jantar de etiqueta quando o rei convidasse os reis de outras nações?

Seguramente, quando Salomão lhe declarou seu amor, ela disse: Não Salomão, você é um príncipe, tem tantas princesas para escolher. Eu não sou ninguém. Mas Salomão respondeu: Você vale muito. Eu vou amá-la sempre, vou estar ao seu lado sempre. Você vai crescer, vai se desenvolver, até ser uma rainha. E levou-a para o palácio.

Agora, imaginem vocês, o pessoal do palácio. Imaginem vocês as candidatas de Salomão olhando para aquela camponesa. Mas Salomão ficou ao lado dela, amando-a. Quando participavam daqueles banquetes suntuosos, eu imagino Salomão dizendo: "Olhe para mim e faça do jeito que eu fizer. Quando sentir que está falhando, ou que não vai conseguir, é só olhar para mim e vai ver amor em meus olhos. Vai ver que eu não amo você porque é uma grande anfitriã. Eu a amo pelo que você é. E vejo dentro de você valores que o mundo não vê."

E queridos, lá no palácio, quando ela tinha que viver a altura da conduta de uma rainha, o que a sustentava era o amor do esposo. Quantas vezes esteve a ponto de largar tudo e dizer: "Não consigo, vou voltar para minha vida passada." Mas quando contemplava o olhar de amor, de compreensão e de aceitação do rei, criava coragem e continuava a vida. E um dia, ela se tornou uma grande rainha, respeitada e amada pelo seu povo.

Agora você compreende o que ela quer dizer no capítulo 2, verso 4? "Leva-me à sala do banquete, e o seu estandarte sobre mim é o amor." (Cantares 2:4)

Amigo, um dia Jesus, o Rei dos reis, deixou tudo lá; deixou Seu palácio e veio a este mundo para nos buscar. Vivíamos escondidos nas fendas das rochas desta vida; vivíamos escondidos talvez no mundo das drogas, do cigarro, do álcool, da promiscuidade e o diabo, que nos levara para lá, era o mesmo que vinha e nos atormentava dizendo: Você não presta, você não tem direito à salvação; você está perdido, acabado, não há mais solução para você, não há mais esperança.

E quem sabe eu esteja falando neste momento para alguém que já errou tanto, que já prometeu tanto e nunca conseguiu, para alguém que está assistindo ao programa com a esperança de que Deus opere um milagre em sua vida; talvez você já tentou várias vezes e nunca conseguiu. E a voz do inimigo está falando em seu ouvido: Não adianta, você nunca conseguirá. Não adianta ficar na igreja; é melhor você largar tudo; você nunca viverá como um rei; nunca será um príncipe; nasceu para viver na sarjeta; para viver lá onde você merece viver. Mas o príncipe Jesus olha para você com amor e diz: Filho, você é a coisa mais linda que eu tenho nesta vida. Você é um lírio abafado pelos espinhos dos vícios, dos preconceitos, dos traumas, do pecado, da promiscuidade. Mas você nunca deixou de ser um lírio. E eu vim para resgatar você.

Às vezes podemos olhar pra Ele e dizer: Senhor, como pode me amar? Olha para a minha vida, estou todo arruinado. Como pode me amar? Eu sou um hipócrita. Estou na igreja. Meus pais acham que sou bom; a igreja acha que sou bom; tenho até um cargo na igreja, mas olha para a minha vida, sou uma droga! Está tudo errado na minha vida. Como pode me amar? E Jesus olha para você e diz: Filho, quando você está pensando que não tem mais forças e está querendo abandonar tudo, olhe para mim. Eu o amo assim como você é. Eu vim para ajudá-lo a tornar-se um príncipe; e você vai chegar lá. Não pela sua força, mas pelo meu amor. Olhe para mim e não se esqueça que eu o amo.

Abra seu coração e deixe Jesus entrar em sua vida.

ORAÇÃO

Pai querido, como podes nos amar tanto? Não sei, nunca O entenderemos, mas muito obrigado porque prometes fazer de nós príncipes no Teu Reino. Em nome de Jesus, amém.

Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1621
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos Empty
MensagemAssunto: Re: ****Artigos   ****Artigos Icon_minitimeDom 08 Abr 2012, 23:40

ATEU? TÁ BOM!


Certo "descrente esclarecido e racional" passeava por entre uma floresta e estava absorvido pelo canto dos pássaros, pela brisa suave que fazia balançar levemente os galhos das árvores, com o rio de corredeiras e águas límpidas... De repente ele ouviu um ruído estranho por traz de uma enorme moita e, em seguida, um grande urso pardo saiu de traz da moita e partiu em direção ao "descrente esclarecido e racional". Esse, por sua vez saiu em disparada, mas o urso, mais rápido alcançou-o e já estava para atacá-lo quando o "descrente esclarecido e racional", em desespero, prevendo a morte certa, sem pensar gritou: meu Deus! Cessaram os cantos dos pássaros, o vento parou de soprar, o rio parou de correr, o urso ficou paralisado no ar e uma Voz disse ao "descrente esclarecido e racional": " - Tu achas que após anos negando a minha existência, tripudiando daqueles que divulgavam o Meu Nome, embora muitos deles fossem, de fato hipócritas... Tu achas que eu vou acreditar que, de repente, em teu desespero, tu te tornaste um Cristão?" O "descrente esclarecido e racional respondeu: " - eu seria hipócrita se dissesse que me tornei um Cristão, mas se tu és Deus mesmo então faz com que esse urso se torne um Cristão"! Então, num átimo, o vento voltou a soprar, os pássaros voltaram a gorjear, o rio voltou a correr e o urso ajoelhou-se e disse: "Obrigado, Senhor pelo alimento que acabas de me conceder...!" Na vida existem muitos ursos pardos e podemos encontrá-los em qualquer tempo! Que o seu não venha lhe comer mais tarde!
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1621
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos Empty
MensagemAssunto: Re: ****Artigos   ****Artigos Icon_minitimeSáb 16 Mar 2013, 15:40

****Artigos Url?sa=i&source=images&cd=&docid=qcU8C1HGFWrQYM&tbnid=0Vwuj-aNTotW1M:&ved=0CAgQjRwwAA&url=http%3A%2F%2Fforum.jogos.uol.com****Artigos Interrog

GLS... E os meus direitos humanos?

Os advogados de causas perdidas estão mordendo (assinando petições, conclamando a “sociedade” para protestar)...
Quando vejo uma pedra eu a chamo de pedra porque ela é uma pedra!
Quando alguém me fala de família eu não penso na “famiglia” de Al Capone, Don Corleone ou outros mafiosos históricos; também não me vem à mente “família alternativa”!

E por que não?
Porque pedra é pedra e família é família! Se a TV está desajustada eu não a transformo em um rádio, como alternativa. Não! Eu busco meios de consertar a TV; ver qual é o problema...

A maioria desses direitos de que falam diuturnamente ferem os meus direitos!
Eu me sinto tolhido do direito quando dois homens trocam carícias sensuais em minha frente!
Eu me sinto violentado em meus direitos quando um cara do mesmo sexo que eu me dirige palavras que soam como uma “cantada”!

Ninguém se preocupa com o meu direito?

Ah! Tem os simpatizantes! Esses, sim, são hipócritas e abomináveis!

Conheço mais de cem simpatizantes. Vejam que não estou dizendo ter ouvido falar. Conheço!

São capazes de brigar, ofender e fazer coisas inomináveis pelo direito dos homossexuais, mas tem um detalhe: nenhum deles dá emprego a um homossexual!
Nem de cozinheira, nem de babá, nem governanta...
Eles servem para lhes pentear os cabelos e alisar e pintar os cascos, mas trabalhar dentro da casa do simpatizante, nem a pau! Pode ser jardineiro, levar cachorro pra passear, mas circular efetivamente no reino do simpatizante, não!

Hipócritas, miseráveis!

Não convidam para as festas porque são espalhafatosos, mas simpatizam...

Uma ova!

Eu quero ter o direito de ser hetero e de ver um Deputado lutar pela família – família! Pela pedra – pedra!

Eu amo minha esposa, mas nem sempre concordo com algumas atitudes dela e vice versa! Temos esse direito!
Não precisamos nos agredir fisicamente ou por palavras, mas temos direito de não aceitar alguns comportamentos de ambos!

Homossexualismo não é doença, escolha... Não! É pecado!
Tem gente que não liga para o que é pecado ou não! Têm esse direito!

Mas eu quero ter o direito de não ver Leis e propostas de Lei que desrespeitam a FAMÍLIA serem levadas à pauta!

Se não for o Feliciano que seja outro!

A família é uma instituição sagrada, assim como Sábado! Ambos foram instituídos por D’us na mesma ocasião!
É meu direito alienável crer e viver essa Verdade na qual eu professo minha fé!

Enquanto isso dois deputados do PT, José Genoíno e João Paulo Cunha, ambos condenados pelo Supremo Tribunal Federal no crime do mensalão, foram empossados na mais importante comissão da Câmara dos Deputados, que é a Comissão de Constituição e Justiça.

Ah! Mas não tem problema...

Pau nos evangélicos!

E os meus direitos?

Ronaldo Rhusso
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1621
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos Empty
MensagemAssunto: Re: ****Artigos   ****Artigos Icon_minitimeQua 10 Abr 2013, 23:32

Você também está esperando... Admita!



Violência diuturna, corrupção e participação na violência por parte de quem deveria exterminá-la (até o verbo exterminar é violento), pessoas assustadas e sem esperança...

Você está esperando, sim!

Edson Gomes, cantor de Reggae que fez muito sucesso, dizia: “A gente precisa de um super-homem que faça mudanças imediatas”...

Ghandi, Buda, Mohamed (Maomé)... Morreram. [no ofense!]

O Maitreya?

Você está esperando porque não suporta mais, contudo sabe que não há humano capaz de qualquer mudança!

A raça humana luta contra si mesma e se autodivide em grupos chamados tradicionais, minorias...

Há quem aguarde uma interferência extraterrestre, mas asseguro que se eu fosse um ET passaria bem longe desse planeta suicida!

Qualquer cidadão com formação mais básica sabe que o planeta “Água” carece de água na maior parte de seu vasto território; áreas imensuráveis para alguém como eu estão sendo devastadas a cada dia para ser transformada em pasto e mesmo a parte separada para o cultivo de cereais visa a alimentação desses animais que, aos bilhões, poluem o planeta exaurindo a água potável e poluindo os lençóis freáticos (reservas naturais de água potável).
Quem paga vinte reais em um quilo de carne e acha caro não deve estar ciente de que cada quilo consome o equivalente a mais de trezentos reais em matéria prima e recursos naturais para ser produzido, ou seja, você paga menos de 8% do real valor (o planeta paga os 92% restantes) e consome veneno que apodrece em seu organismo por cerca de setenta e duas horas e, pior, diminui sua capacidade de raciocínio e lhe torna susceptível a ver a violência como algo ruim, porém suportável, ou seja, se droga para ver o mundo conforme o prisma que ele oferece e, apesar de se revoltar, não tem força nem capacidade de raciocínio para enxergar a origem do problema, portanto é melhor ver filmes com super-heróis, atores e atrizes surreais e sonhar em ser um deles ou, ao menos ter a vida de seus personagens.

Talvez você seja mais evoluído e não precise da mídia para lhe dizer o que você deve comer, pensar, vestir, dizer...
Talvez você seja um revolucionário, membro de algum grupo que pede paz destruindo propriedade pública ou, talvez, você seja superior a essa coisa de fé e compromisso.

Você também espera, não minta a si mesmo!

Para judeus, muçulmanos, jeovitas e muitos outros, um certo carpinteiro, Profeta, viveu como um revolucionário e ensinou que a maior defesa ou ataque é amar!

Mas quem está disposto a amar?

Se Seus professos seguidores vivem se atacando, enquanto seus líderes humanos enchem as contas bancárias e se aproveitam de suas fraquezas e debilidades em raciocínio, quem em sã consciência quererá se unir a eles?

Sim! Seus seguidores, mais de três bilhões, em sua maioria, cerca de 90% desconhece o Livro ou conjunto de livros que ensinam o Caminho! Interpretam-No conforme a conveniência lhes apetece e vão se dividindo como o fazem vermes em sua auto reprodução!

A você que está esperando afianço: Ele virá! Não está atrasado porque não marcou a hora de Seu retorno, mas os Sinais que mencionou estão aí ocorrendo na sua casa, vizinhança...

RENDAM-SE TERRÁQUEOS! JESUS ESTÁ VOLTANTO! ESTEJA VOCÊ PREPARADO OU NÃO!

Ai daqueles que estiverem representado mal o Seu Reino e se satisfazem dizendo “não tenho religião, mas creio em D’us”. Também são assim Satanás e seus demônios, os inventores dessas frases de efeito!
WATCH OUT!

Ronaldo Rhusso
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1621
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos Empty
MensagemAssunto: Re: ****Artigos   ****Artigos Icon_minitimeTer 28 maio 2013, 08:07

FIBROMIALGIA... VOCÊ SABE O QUE É?


Esse é um daqueles males que contraria aos que veem alguém em alguma adversidade e inadvertidamente dizem: “ - Eu sei o que você está passando”!

A Fibromialgia é cruel e a menos que você sofra desse mal nunca saberá o que é senti-lo!

Há anos as pessoas, principalmente as mulheres, veem desafiando os reumatologistas no sentido desses encontrarem, no mínimo, algum alívio para essas dores que “desatinam sem doer” (não podem ser detectados em exames os sinais dessa doença de ordem psicossomática e que trazem sofrimento indizível em palavras).

Quem convive com alguém que sofre desse mal precisa estar muito atento para as complicações que ele acarreta na pessoa.

Da mudança de humor repentino, sem a tal bipolaridade, para a vontade de morrer – resultado da tristeza profunda que acomete a pessoa, devido ao fator sofrimento e ao fator incompreensão - o fibromiálgico convive e sobrevive equilibrando-se na tênue linha que separa a dor da angústia plena...

Não se sabe quando foram detectados os primeiros casos dessa doença, até porque é de difícil diagnóstico:
- Para ser diagnosticado com fibromialgia, é preciso ter pelo menos 3 meses de dor generalizada, além de dor e sensibilidade em pelo menos 11 de 18 áreas, incluindo:
· Braços (cotovelos)
· Nádegas
· Peito
· Joelhos
· Região lombar
· Pescoço
· Caixa torácica
· Ombros
· Coxas
Os exames de sangue e urina geralmente estão normais. Entretanto, podem ser feitos exames para descartar outras doenças que apresentem sintomas similares.
Outro dilema é que a causa é desconhecida. As possíveis causas ou os desencadeadores da fibromialgia incluem:
· Trauma físico ou emocional
· Resposta anormal à dor, em que áreas do cérebro responsáveis pela dor podem reagir de forma diferente em pacientes com fibromialgia
· Distúrbios do sono
· Infecção, como um vírus, embora nenhum tenha sido identificado
A fibromialgia é mais comum em mulheres com idade entre 20 e 50 anos.
As seguintes doenças podem acompanhar a fibromialgia ou imitar seus sintomas:
· Dor crônica no pescoço ou nas costas
· Síndrome da fadiga crônica
· Depressão
· Hipotireoidismo (tireoide inativa)
· Doença de Lyme
· Distúrbios do sono

Imagina alguém que você ama sentindo tudo isso junto e os médicos fazendo pouco ou nada para ajudar?
Pior!
Imagina você olhando para a pessoa e a tratando como alguém que faz “corpo mole” e que não tem atitude para a vida?
Na esmagadora maioria dos casos o portador de Fibromialgia é tratado assim e se está trabalhando, geralmente chega a perder o emprego por queda no rendimento e a Previdência Social não trata como doença passível de recebimento de benefício, o que piora a situação do fibromiálgico, pois se vê sem recursos e sem forças para busca-los...
Sem querer polemizar preciso lembrar um fato importante:
Desde que o sal de cozinha vendido no comércio deixou de apresentar aquela umidade característica (que recordem os acima dos quarenta anos o fato de que comprar sal no mercado significava escolher o saquinho menos molhado), sinal da presença do Cloreto de Magnésio, os casos de Fibromialgia foram aparecendo, assim como os casos de hipertensão, infecções urinárias...
Sendo o Magnésio essencial para o organismo, a retirada desse mineral do sal de cozinha, visto que dava prejuízo para o comerciante (o sal, com o passar do tempo virava líquido nas prateleiras e era rejeitado pelo consumidor), coincidiu com o aparecimento dos casos de Fibromialgia que, segundo especialistas, pode ser um mal funcionamento das mitocôndrias das células causado pela deficiência de Magnésio.
O que se sabe é que o uso do Cloreto de Magnésio comprado nas farmácias e pequenos laboratórios aumentou na última década e têm sido, segundo quem dele faz uso, também providencial no combate às cefaleias e dores ocasionadas por excesso de cálcio ou ausência desse mineral (inflamações como as que provocam dores ciáticas também são combatidas com o Cloreto de Magnésio, apesar de que muitos médicos se colocam contra o seu uso).
O certo é que a Fibromialgia é uma doença que deve ser tratada com muito mais amor que química de farmácia!
Massagens no corpo e no ego, palavras brandas e de carinho, sorrisos sinceros e palavras que provocam sorrisos, ouvido pronto para ouvir sem as recriminações e gestos que não incentivam com afeto... São remédios eficazes.
Água pura e, se possível, com baixo teor de Cloro (de preferência imantada) é fundamental!
O cérebro é mais de 90% líquido e o baixo consumo de água, comum nos períodos de Clima frio, acarreta dores de cabeça, um dos sintomas da Fibromialgia!
A água é um remédio natural e deve ser usado em abundância, porém sem o exagero que muitos cometem ao utilizar mais de quatro líquidos diários, visto que em excesso faz com que nutrientes importantes sejam expelidos através da urina antes de serem aproveitados pelo organismo.
O ser humano é composto de duas partes fundamentais: o corpo e o fôlego de vida (fôlego = ar = alento = espírito).
A Depressão tira o alento ou, por assim dizer, é o oposto do alento.
Fará muito bem ao que sofre de Fibromialgia buscar diariamente a face do Criador em oração. A fé é comprovadamente mais que uma fuga, mas a saída para quem cansou de idas e vindas infrutíferas ao consultório médico.
Orar é grátis e, embora não traga o paraíso até você, lhe aproxima dele.
A vida é uma dádiva e deve ser encarada como tal. Nunca devemos esperar compreensão de quem não é apto para compreender. Vale a máxima de que cada um dá o que tem.
Quem sente dores constantemente está mais apto para compreender o sofrimento que assola o mundo, mas, em contrapartida, deve evitar assistir desgraça pela TV, pois tem facilidade para se envolver e se entristecer por causa da dor alheia.
Basta para cada um o próprio mal que pode suportar.

Ronaldo Rhusso
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1621
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos Empty
MensagemAssunto: Re: ****Artigos   ****Artigos Icon_minitimeSáb 22 Jun 2013, 03:21

CURA GAY?
 
Cientificamente falando uma doença é resultado de determinada(s) variação(ões) num ou mais genes, remediável(eis) ou não.
 
Não há qualquer estudo ou tese que comprove variação genética em homossexuais. Pelo menos uma variação que os levem à homossexualidade!
 
Portanto, cientificamente, não é doença!
 
Teologicamente falando, uma doença é resultado do pecado (“Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados  - disse ao paralítico -, a ti te digo: Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa” LUCAS 5:24.); de possessão demoníaca ("E, CONVOCANDO os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades."  LUCAS  9 : 1)  e para a manifestação da  glória de D’us (“Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de D’us”. JOÃO 9:3).
 
Onde se encaixaria aqui o homossexualismo?
 
Resultado do pecado, possessão demoníaca ou um meio de promover a glória de D’us?
 
Se você escolher uma, duas ou as três opções terá que admitir causa espiritual, portanto completamente fora da jurisdição humana.
 
Alguém me perguntou se em minha opinião é safadeza...
 
Safadeza é uma ou mais práticas imorais. É perversão. É não pagar Pensão alimentícia, desviar verba pública, cometer estupro com tanta mulher sobrando, praticar atos covardes... (essas coisas são crimes ou infrações previstas na legislação).
 
Homossexualismo, nem de longe, se encaixa nisso.
 
Eu conheço pessoas que reprimiram sua “homossexualidade externa”. Digo externa porque ninguém, a não ser elas mesmas, pode garantir que perderam a homo afetividade!
 
É disso que se trata! Homo afetividade.
 
Isso é uma coisa interior. Já vi em animais, em crianças... Nada que a ciência explique!
 
 
Reprimir é imputar cura?
 
Não.
 
É sacrifício.
 
É muito possível que o hábito de reprimir levado a termo por muito tempo possa fazer adormecer a homo afetividade, mas, como o pecado, é só uma questão de fagulha para incendiar outra vez e isso está absolutamente fora do campo científico sério.
 
"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de D’us, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."  (I Coríntios 2 : 14)
 
 
 
Ronaldo Rhusso
 
Homo afetividade é um fato.
Mas quem explicará esse mistério?
Decerto não um ser humano sério
Ou quem se apegue a algo muito exato,
Pois sentir afetivo é abstrato!
Não da para explicar num consultório
Ou mesmo em um frio laboratório.
 
**************************************
Se crês ou não um Dia Jesus volta
E nossa finitude Ele solta;
Desvela esse mistério tão notório...
 
 
 
 
 
 

 
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1621
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos Empty
MensagemAssunto: Re: ****Artigos   ****Artigos Icon_minitimeSáb 12 Abr 2014, 22:39

ANJOS E DEMÔNIOS – O LIVRO


Relendo a trama percebo, cada vez mais, o poder por trás das palavras bem colocadas, porém, mais que isso, o poder que pode exercer um Romance no qual estejam inseridos verdades ou fatos associados à ficção, de modo que essa esteja separada da realidade por uma linha tão tênue que o leitor desavisado (eu poderia usar o termo ignorante em vez de desavisado) acaba formando um conceito muito próximo do verdadeiro, contudo longe o suficiente para que ele tenha uma visão da realidade distorcida e, certamente, muito bem manipulada.

ANJOS E DEMÔNIOS mostra uma história empolgante cheia de suspense, drama e ação; transforma uma pessoa comum, ainda que seja um intelectual – Robert Langdon - em herói e, analisando com cuidado, o autor vai fazendo com que cresça em conhecimento que o tempo inteiro parecia não ter; vai fazendo que demonstre força incomum aos heróis de ocasião e coragem que nem de longe um ser humano, que não tem no passado qualquer resíduo que justifique um aflorar tão instantâneo, possa ter!

Mas assim são os romances escritos por americanos que, não raro, mostram a “superioridade” americana sobre os outros terráqueos, a ponto de conceder a esses seres superiores, no decorrer do enredo, qualidades inverossímeis ou impossíveis, se o leitor comum assim o preferir...

A desmoralização do Catolicismo e, portanto, do Cristianismo é o pano de fundo!

ANJOS E DEMÔNIOS abre cofres de segredos, que há muito já não são tão secretos assim, acerca da atuação de uma igreja corrompida e destituída de verdadeiros valores espirituais, restando, todavia, um ou outro Remanescente que ainda acredita que Alguém lá fora, de fato existe e tem interesse na humanidade, essa raça auto destrutiva que para provar o improvável nunca se exime do prazer de criar instrumentos de destruição em massa e, aqui já menciono os “cientistas” que Dan Brown, o autor de ANJOS E DEMÔNIOS, insere em seu Romance de forma tão espetacular que passa ao leitor alguma impressão de que esses têm, de fato, algum poder para mudar o curso da História de forma positiva, embora a criação científica de ANJOS E DEMÔNIOS tenha sido nada mais nada menos do que “uma prova irrefutável” de que há D’us, mas Esse é tão ínfimo que pode ter Seu poder de Criação copiado ou repetido num suntuoso laboratório e, para desespero dos personagens envolvidos, é milhões de vezes mais destrutivo do que o pior instrumento de aniquilamento que o homem conseguiu criar em toda a sua história, embora eu saiba que só não seja mais mortal do que a falta de amor...

ANJOS E DEMÔNIOS ao mesmo tempo em que esclarece coisas que para alguns podem ser importantes, como a paternidade da “teoria” – não Lei – do Big Bang, leva o leitor a uma viagem ludibriante em direção a uma vingança de um poderoso grupo conhecido popularmente como ILLUMINATI – plural de illuminatus ou iluminado – contra uma organização eclesiástica que, na verdade, jamais foi inimiga desse grupo e, pior, sempre o patrocinou de forma muitas vezes direta, com os auspícios dos incautos fiéis...
Mas qual organização religiosa não tem feito o mesmo durante os séculos?
ANJOS E DEMÔNIOS cita, por exemplo, o grande escritor John Milton, que é mais conhecido dos amantes da Poesia por sua Obra LOST PARADISE (Paraíso perdido) de 1667 que foi plagiado muitas vezes e teve seu enredo e muito de sua essência publicado em livros como Espirity of prophecy Vol 1, Patriarcas e Profetas, História da Redenção e outros... Os três citados publicados em nome de Ellen White, pretensa profeta que, ao copiar John Milton copiou um dos grandes illuminatus do Século 17 e difundiu a sua mais brilhante Obra, que no original foi escrita sem rimas, mas toda em Decassílabos Heroicos, no meio de um Cristianismo que, ainda hoje, em sua maioria incauta, desconhece que tem lido o texto de um illuminatus crendo que está lendo uma Obra inspirada por seu D’us, e ainda corre o risco de nem conhecer a Esse D’us que professa adorar...

Por fim ANJOS E DEMÔNIOS demonstra o poder de prender o leitor, de maneira que esse, ainda seja surpreendido no final pelo grande golpe de ironia muito implícito nos antigos Romances e Novelas ingleses (embora esse seja americano): o vilão é, na verdade, quem parecia ser o herói, uma redundância literária que ainda é digerida por muitos como alguém digere um saboroso... (você escolhe o que lhe parece ter o melhor sabor)...

Não vi o filme, mas quanto ao livro não vale a leitura, entretanto para quem viu alguma utilidade em O CÓDIGO DA VINCI (do mesmo autor) vai se regozijar, pois esse último é uma continuidade muito apropriada de ANJOS E DEMÔNIOS...

Ronaldo Rhusso
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1621
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos Empty
MensagemAssunto: ATEUS, CRENTES E CRIMINALIDADE...   ****Artigos Icon_minitimeQui 24 Abr 2014, 08:37

ATEUS, CRENTES E CRIMINALIDADE...

****Artigos 2h7mdl1

Estive observando índices de criminalidade e fiquei impressionado com um fato do qual não havia me dado conta antes: ateus raramente cometem crimes!

Ateu de verdade não crê em ética ou qualquer outro padrão de moralidade, no entanto são os que mais respeitam as leis!!!!

Não estou falando do falso ateu que fica enchendo a paciência para provar que D’us não existe, pois esses são hipócritas, visto que dizem não acreditar em D’us, mas falam mais Nele do que os que creem...

Pergunte em um presídio, aos que lá estão cumprindo pena, quantos acreditam que D’us existe e o índice passará de 95%!

Com relação aos que professam alguma religião o número é exatamente o mesmo!

Resumindo, dentre os que dizem crer em D’us estão os maiores assassinos (vide talibãs), estupradores, traficantes, sequestradores, ladrões (vide pastores, políticos e bancadas evangélicas, por exemplo), pedófilos (vide padres, por exemplo)...

Tem alguma coisa errada, pois em todas as religiões, monoteístas ou não existe, comunhão no sentido em que creem nesses princípios:

Honrar os pais, não matar, não roubar, não adulterar, não mentir e não cobiçar (amor ao próximo).

Os 95% de presidiários aos quais me referi acima acreditam piamente nesses princípios!!!

Tenho tantas evidências de D’us em minha vida que, felizmente, há muito não há a mais remota possibilidade de deixar de crer Nele, mas, paradoxalmente, desconfio, com muitíssima tristeza, que esse mundo seria mais decente se o ateísmo verdadeiro fosse a crença predominante no planeta...

Ronaldo Rhusso

Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1621
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos Empty
MensagemAssunto: Re: ****Artigos   ****Artigos Icon_minitimeDom 31 Ago 2014, 12:14

Você acredita em que?


O problema com o ladrão é que ele só pensa em roubar!
Não tem essa de peso na consciência! Deu mole ele rouba!

Se houver “virtude” é perseverar naquilo em que acredita!
É dormir pensando no próximo golpe! É acordar maquinando
a próxima investida!

Quem crê em céu, nova Terra deveria aprender a perseverança
do ladrão!

Está cheio de gente que diz acreditar no céu, mas ainda está muito
apegada a esse sistema de coisas!

Dizem: “- Vamos lutar contra o mal”! Mas preferem viver no território
dele e, pior, vivendo como marionete!

Acreditar na Bíblia implica crer que a Terra está “entesourada” para o fogo!

Isaías, Pedro... Eles e outros afirmaram isso categoricamente!

Mas tem o crente (maioria) que quer lutar contra a realidade que diz
acreditar!

“Oh!” Dizem eles – “Vamos lutar contra os políticos corruptos, contra o homossexualismo,
contra as guerras, contra a idolatria”!

TOLOS!

Quem crê em céu não tem que lutar contra nada nem ninguém!

Ou melhor, tem que lutar contra o próprio EU que quer ser melhor que os outros; que acha a religião dos outros uma merda e que a sua é a verdadeira e o resto do planeta está enganado!

Não importa se seus líderes espirituais sejam uns mentirosos e que não queiram perder a “boquinha”!

Não importa se a verdadeira religião, se houver alguma, seja cuidar dos necessitados e se esforçar para diminuir o sofrimento das pessoas!

Danem-se os desafortunados!

O negócio é sustentar as instituições e deixar a criatura, o próximo de lado!

O negócio é manter o status, ir ao templo “louvar” um D’us que não conhecem, chama-Lo de nomes diferentes, ficar bem na fita!

Investir no céu é investir na rua onde vive, o bairro onde vive...

Investir no céu é viver aqui como se já estivesse lá e viver o Mandamento áureo: o AMOR!

Mas dane-se, também, o amor!

Ontem um cara mandou eu me ferrar porque eu acredito que cuidar dos que não têm vez nem voz é minha obrigação!

E ele é cristão! Pertence à “igreja da suposta profecia bíblica”!

Esse mundo está ferrado, mas eu não desisto de meus ideais!

Não desisto de dizer que a mentira é mentira!

Quanto mais eu vir inimigos da Verdade, mais eu sigo em frente até morrer!

O Silas Malafaia é odiado! Eu mesmo não tenho simpatia por gente que nada no dinheiro do simplório, mas não posso me furtar de reconhecer que ele é coerente com o que ele diz acreditar!

Em um dia ele mudou a direção das Eleições mostrando que a candidata dele está acendendo uma vela pra deus e outra pro diabo!

Está cheio de crentes, de Bíblia nas mãos, fazendo o mesmo, mas não tem coragem de mudar e se posicionar com coerência!

Deixo claro aqui que eu acredito em Nova Terra; que essa tem que pegar fogo para que outra seja instaurada no lugar!

Dizem que a teoria do caos é satanista, mas a Bíblia deixa claro que essa Terra será devastada para dar lugar a outra Terra renovada!

É lenda?

Pague pra ver!

"Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." (Lucas 21 : 28)

RONALDO RHUSSO study
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1621
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos Empty
MensagemAssunto: Re: ****Artigos   ****Artigos Icon_minitimeDom 31 Ago 2014, 12:14

Você acredita em que?


O problema com o ladrão é que ele só pensa em roubar!
Não tem essa de peso na consciência! Deu mole ele rouba!

Se houver “virtude” é perseverar naquilo em que acredita!
É dormir pensando no próximo golpe! É acordar maquinando
a próxima investida!

Quem crê em céu, nova Terra deveria aprender a perseverança
do ladrão!

Está cheio de gente que diz acreditar no céu, mas ainda está muito
apegada a esse sistema de coisas!

Dizem: “- Vamos lutar contra o mal”! Mas preferem viver no território
dele e, pior, vivendo como marionete!

Acreditar na Bíblia implica crer que a Terra está “entesourada” para o fogo!

Isaías, Pedro... Eles e outros afirmaram isso categoricamente!

Mas tem o crente (maioria) que quer lutar contra a realidade que diz
acreditar!

“Oh!” Dizem eles – “Vamos lutar contra os políticos corruptos, contra o homossexualismo,
contra as guerras, contra a idolatria”!

TOLOS!

Quem crê em céu não tem que lutar contra nada nem ninguém!

Ou melhor, tem que lutar contra o próprio EU que quer ser melhor que os outros; que acha a religião dos outros uma merda e que a sua é a verdadeira e o resto do planeta está enganado!

Não importa se seus líderes espirituais sejam uns mentirosos e que não queiram perder a “boquinha”!

Não importa se a verdadeira religião, se houver alguma, seja cuidar dos necessitados e se esforçar para diminuir o sofrimento das pessoas!

Danem-se os desafortunados!

O negócio é sustentar as instituições e deixar a criatura, o próximo de lado!

O negócio é manter o status, ir ao templo “louvar” um D’us que não conhecem, chama-Lo de nomes diferentes, ficar bem na fita!

Investir no céu é investir na rua onde vive, o bairro onde vive...

Investir no céu é viver aqui como se já estivesse lá e viver o Mandamento áureo: o AMOR!

Mas dane-se, também, o amor!

Ontem um cara mandou eu me ferrar porque eu acredito que cuidar dos que não têm vez nem voz é minha obrigação!

E ele é cristão! Pertence à “igreja da suposta profecia bíblica”!

Esse mundo está ferrado, mas eu não desisto de meus ideais!

Não desisto de dizer que a mentira é mentira!

Quanto mais eu vir inimigos da Verdade, mais eu sigo em frente até morrer!

O Silas Malafaia é odiado! Eu mesmo não tenho simpatia por gente que nada no dinheiro do simplório, mas não posso me furtar de reconhecer que ele é coerente com o que ele diz acreditar!

Em um dia ele mudou a direção das Eleições mostrando que a candidata dele está acendendo uma vela pra deus e outra pro diabo!

Está cheio de crentes, de Bíblia nas mãos, fazendo o mesmo, mas não tem coragem de mudar e se posicionar com coerência!

Deixo claro aqui que eu acredito em Nova Terra; que essa tem que pegar fogo para que outra seja instaurada no lugar!

Dizem que a teoria do caos é satanista, mas a Bíblia deixa claro que essa Terra será devastada para dar lugar a outra Terra renovada!

É lenda?

Pague pra ver!

"Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." (Lucas 21 : 28)

RONALDO RHUSSO study
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1621
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos Empty
MensagemAssunto: Re: ****Artigos   ****Artigos Icon_minitimeQua 08 Out 2014, 19:48

Meu pedido de desculpas...
(por Marcelo Treze)

Dos Amazonenses aos Gaúchos, dos Mato Grossenses aos Cariocas, dos Nordestinos aos Paulistas. Por favor me desculpem.

Quem quer separar o Brasil, e que Brasil seria este separado por seus governantes? Até hoje não havia ouvido um pronunciamento de paulista que incentivasse a separação do Brasil. Vi Sulistas querendo sua independência, vi nordestinos reivindicando seus votos, mas nunca até então havia visto um país tão degradado de valores morais e éticos, tão danificado de suas convicções quanto vi nestes últimos tempos.
Deixe-me contar um breve resumo de quem eu sou.

Sou PAULISTANO, como os cariocas costumam dizer "DA GEMA"! Nascido sim na parte mais "zoada" pelos próprios paulistas a "ZL", criado na periferia e nos "sitios" da ZN, cultivando o orgulho da "ZO" e saboreando a vida da "ZS"! Como dizemos por aqui "Maneiro" não é mesmo? Corinthiano, rato de shopping e que compra coisas na Sta Efigênia e (25 de março). Já deu para ficar com nojo? então segura essa... Filho de uma Carioca com um descendente Italiano, falo palavrão, e sou marrento. Para a mistura ficar melhor, sou filho de uma Carioca com suas raízes nordestinas. Bato no peito para qualquer outro Brasileiro SOU NORDESTINO SIM E MINHA BISA AVÓ É INDIA. Nasci loiro e hoje sou pardo! Já está confuso? Pois bem...

Fui "bolsista" em colégio particular quando meus pais não puderam pagar, mas pagamos a mensalidade quando o quadro mudou.

Fiz tudo que um bom brasileiro deveria conhecer. Trabalhei no funcionarismo público, quando servi como militar por 8 anos, fui funcionário com carteira assinada no setor privado, e já tive a minha própria empresa! Conheci o Brasil de Norte a Sul e de Leste a Oeste. E hoje estou no Sudeste...

Mas porque? Seria o Sudeste melhor? Não! Muito longe disto! Muito longe da Miami Brasileira, muito longe do sonho do primeiro mundo. Ter nascido aqui, crescido aqui, não me faz melhor que ninguém. Muito pelo contrário, ao conhecer o Brasil de cabo a rabo, você descobre que longe do "Paraíso", São Paulo é uma cidade cruel, impiedosa, e se você quer algo desta "cidade que não dorme" esteja muito preparado pois tudo que ela lhe dá ela lhe cobra em dobro! Quem dera eu ter uma casinha em Alter do Chão, quem dera eu poder jogar o futvolley em Ipanema todo dia, quem dera eu comer o melhor churrasco e frequentar as melhores confrarias do sul, quem dera eu pescar no pantanal ou não ter saudades do "Céu, do Sal, do Sol de Maceió"...

Mas, ser paulistano é isso mesmo, é ser descendente de todo o mundo, é ser todo o brasileiro que você quiser ser. É ter problemas de stress, sofrer com problemas respiratórios, é passar frio e calor no mesmo dia, é caminhar no parque verde enquanto observa o congestionamento na via lateral, é SIM ficar sem água na torneira como tantos outros brasileiros.

Se enganam aqueles que pensam que os Paulistas aplaudem a seca do nordeste ou o trafico do oeste, as favelas do Leste ou as chuvas do Sul. Assim como cada brasileiro em sua região sofremos, pois temos amigos, familias, negócios, em cada canto deste brasil! Eu, paulistano que sou, NUNCA soltaria em minha arrogância peculiar um #CHUPANORDESTE por uma seca, muito pelo contrário JAMAIS me conformei que não houvesse "solução" que GOVERNANTE ALGUM tivesse feito pelo sertão. Que em um país rico por natureza, não houvesse saúde e infraestrutura para atender cada brasileiro em sua terra.

Adjetivamos as pessoas sim. Os Campineiros sempre serão os mais Gaúchos do estado, rsss os Cariocas sempre serão os mais folgados, os mineiros os mais devagar, e os baianos os mais engraçados! Assim como os Paulistanos sempre serão os mais metidos, os mais arrogantes os mais "coxinhas".
O que me entristece é ver e alguns se envergonhar em dizer que nasceu aqui ou ali, ou pontuar com ódio de quem ofende, aquele que no final é seu similar. Pobre daquele que não admirou a Miss BRASIL ...

Regimes caem todos os dias, governos mudam toda a hora, e no final os que nos servem são sempre nós mesmos.

Amigos... o SEU OU O MEU GOVERNO não investiram o dinheiro deles para ajudar a sua ou a minha cidade. Eles investiram o nosso próprio dinheiro. Você realmente acredita que "Dilma" Aécio" Etc... governariam um país dividido? Não se iluda com palavras, eles precisam de trabalho, de recurso, de investimento, para aí sim poderem fazer seus programas sociais ou seus desvios de dinheiro. Se hoje seu estado é mais rico que o meu, espero dividirmos esse lucro assim como dividimos o do meu!

Branco, negro, asiatico, heterossexual, homossexual, basicamente homens ou mulheres... Somos todos iguais, não podemos deixar que nos separem!

Lembrem-se que ser brasileiro está acima de nossas crenças, está além de nossos políticos. Entenda que todos tem direito de opinar, todos tem o direito de crescer. E somente quando formos uma unica nação teremos o poder em nossas mãos.

Se eu não votar em quem você irá você não precisa me odiar e sim apenas me respeitar!

Então mais uma vez a todos os brasileiros minhas sinceras desculpas.

Desculpa por ser tão brasileiro quanto qualquer um de vocês.

Boa noite e tudo de bom a todos!

Brasil
08/10/2014
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1621
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos Empty
MensagemAssunto: RETROSPECTIVA 2014   ****Artigos Icon_minitimeSáb 27 Dez 2014, 12:54

2014 – Ano Da Guerra VERBAL Civil (entre irmãos)...


Em meio à corrupção desordenada com desvios de dinheiro público repartido entre quase todos (se não todos) os Partidos políticos brasileiros uma Guerra Civil está sendo travada entre pessoas de bem que defendem dois lados arranhados de uma mesma moeda!

O pior foi ver a esperança do cidadão: O Poder Judiciário e a Polícia Federal, ir pelo ralo! Até eles se envolveram na Corrupção!

Ficou claro que a justiça é cega, pede esmola e favorece quem dá a moeda maior ou mais conveniente!

Eu escolhi um lado!

Escolhi o lado dos brasileiros que dependem de ajuda para comer, para estudar, para terem o Direito de disputar de igual para igual com aqueles que já nascem podendo exercer esse Direito!

Entretanto tem muitos vagabundos que não querem sair da vagabundagem!

Isso prejudica àqueles que se agarraram à oportunidade da qual precisavam!

Esse ano entendi por que tentaram privatizar a PETROBRAS no ano 2000!

Era o que faltava para decretar nossa escravidão e dependência estrangeira!

Quem nunca se estressou ligando para uma Operadora de Telefonia móvel ou fixa? Todas essas Companhias eram nossas, mas agora pertencem a estrangeiros que não dependem delas para falar, se comunicar...

Eram nossas até o ano 2000! Assim como era a Vale do Rio Doce!

O mesmo ocorreu com as empresas que compram a Energia Elétrica produzida com o nosso dinheiro e que chega até nós por um valor altíssimo, após passar pelos atravessadores estrangeiros e, assim, agregarem uma carga estrondosa de impostos!

A SABESP pertencia ao povo de São Paulo e os donos atuais não precisam beber a água contaminada pela qual ela cobra caríssimo ao paulistano (isso quando tem)!

Foi esse o motivo de eu escolher um lado!  O lado do Nacionalismo e da coerência, mas o preço também é alto!

Não quero mais saber de pessoas eleitas pelo povo fazendo apologia a estupro!

Não quero mais saber de Alianças duvidosas! Eu as entendo porque sei que o objetivo é se perpetuar no Poder! Entendo, mas não as quero!

Então decidi me esforçar muito e atuar apenas na minha casa, no meu bairro...

Chega de defender a mesma moeda arranhada dos dois lados!

Sou contra qualquer tipo de guerra e não vou mais discutir política partidária, a mãe de todas as Corrupções!

Há esse tipo de política suja nas igrejas, nos meios de comunicação, no seio familiar...

Para mim chega dessa merda toda!

Se você faz parte da minha lista de contatos desse site porque, de forma imbecil, eu perdia meu tempo discutindo com meus irmãos pode me excluir, pois nós somos todos brasileiros e não adianta ofenderem nordestinos, negros, aleijados, pobres... Porque o meu e o seu Ano Novo, ainda que eu não veja nada novo nesse planeta não será como o deles...

Enfim, a sua festa de Réveillon não será regada a bebidas caríssimas! Sua ceia nem de longe será parecida com a daqueles que nos chamam para dividir, mas não dividem conosco,principalmente aquilo que já é nosso!

Era só isso!

Ronaldo Rhusso  27 de dezembro de 2014


Última edição por RONALDO RHUSSO em Seg 29 Dez 2014, 15:22, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1621
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos Empty
MensagemAssunto: RETROSPECTIVA 2014   ****Artigos Icon_minitimeSeg 29 Dez 2014, 15:20

INDULTO ou INSULTO DE NATAL?


Todos os anos a história se repete!

Milhares de presos do sistema carcerário brasileiro ganham o direito de passar o feriado com a família.

Resultado:

-  aumento gigantesco no número de crimes de estupro (o bandido está lá na cadeia sem mulher por meses - e até anos - e quando recebe o indulto sai à caça, portanto as mulheres que se cuidem)!

- aumento de pequenos furtos e assaltos que acabam se transformando em latrocínio (o preso sai "duro feito um coco" da cadeia e sabe que tem de voltar em poucos dias, mas se voltar "duro" não poderá comprar droga, cigarro, subornar os guardas, etc... Então ele vai à luta)!

- aumento de violência doméstica (o preso passa 24 horas em meio à violência na cadeia! Vive, basicamente, entre animais. Sai da cadeia sem um preparo psicológico e sua mente dessocializada não teve tempo para absorver a ideia da convivência com pessoas que não estão habituadas àquele meio ou àquele clima de brutalidade onde ele vive, portanto é claro que vai dar merda)!

Não sei se deveriam extinguir esse tal indulto de natal, mas o preso deveria, pelo menos, ser selecionado uns três anos antes, observado, assistido e avaliado por especialistas até o momento de gozar o benefício.

Deveria, também, passar os anos trabalhando para ter algum dinheiro a fim de se sustentar durante os dias desse benefício que ao meu ver é muito mais um INSULTO de natal para a sociedade!

Só aqui no Facebook eu vi vídeos, fotos ou apenas postagens informando 6 latrocínios, 4 estupros e vários outros crimes cometidos por indultados!

Esse número deve ser gigantesco no total!

A sociedade que se lasque!

Ronaldo Rhusso No
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1621
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

****Artigos Empty
MensagemAssunto: Re: ****Artigos   ****Artigos Icon_minitimeTer 30 Dez 2014, 12:00

ABONO SALARIAL - A FARRA ACABOU? (SE O SENADO NÃO DER PRA TRÁS)...
30 de dezembro de 2014 às 15:40

O 14º Salário do Trabalhador ainda vai existir, mas havia aquelas pessoas “espertas” que exerciam funções sem Carteira de Trabalho assinada, mas que no passado chegaram a trabalhar com a Carteira assinada durante 05 anos...

Elas davam um jeitinho de “esquentar” a carteira por um mês todos os anos a fim de receberem até 02 salários mínimos de ABONO SALARIAL sem fazer nada!

Como? Simples: qualquer cidadão, autônomo OU NÃO, pode se inscrever como MEI – Micro Empreendedor Individual e ter direito a um CNPJ, tornando-se, assim, Pessoa Jurídica com direito a contratar um Trabalhador sem pagar impostos, pois ao se inscrever paga-se em média R$ 42,50 e esse valor conta como Contribuição para o INSS (conta para a aposentadoria E É MAIS BARATO QUE A CONTRIBUIÇÃO COMO AUTÔNOMO), além de, com o decorrer do tempo fazer jus a várias vantagens (descontos em compra de veículos, financiamentos junto ao BNDES...)

Então se a pessoa quiser esquentar a Carteira de Trabalho é só pedir a um parente ou amigo que seja Micro Empreendedor Individual para assinar sua Carteira num Contrato de Experiência. Depois é só esperar 29 dias e dar baixa a pedido do “trabalhador”! ]

Menos de 30 dias de Contrato cumprido desobriga o “empregador” a pagar certos ENCARGOS.

Pronto! No ano seguinte o “trabalhador” já poderia ir à Caixa Econômica e receber até 02 Salários Mínimos!

E era só repetir o esquema todos os anos!

Havia outros meios de “esquentar” a Carteira, mas o de cima era campeão desde 2012!

A farra acabou, pois para receber o ABONO SALARIAL será preciso trabalhar ou ter a Carteira assinada por no mínimo 06 meses e o valor do ABONO a ser recebido será calculado como se calcula o 13º Salário: ou seja, se o indivíduo trabalhou 7 meses recebe o equivalente a 7/12 avos do valor registrado na Carteira! EX: SE RECEBE UM SALÁRIO DE R$ 1. 200, 00 É SÓ DIVIDIR POR 12 E MULTIPLICAR PELO NÚMERO DE MESES TRABALHADOS. SE FOREM 7 MESES O TRABALHADOR RECEBERÁ R$ 700, 00

Você pode dizer que ainda da para burlar com a ajuda de um MEI e é verdade, mas o MEI precisa obedecer um teto de rendimentos (hoje é de R$ 60 mil por ano) e manter a Carteira assinada de alguém faz diminuir esse teto, de modo que O Micro Empreendedor Individual pode cair na malha fina do IR.

Sempre haverá um jeito de burlar,mas já é um começo para diminuir essas pilantragens!

Quem sabe o trabalhador aprende a lição e começa a votar em pessoas que têm como metas acabar com as pilantragens lá de cima, também!

É um começo! Talvez eu não veja o resultado, mas que ao menos o veja a geração mais nova que a minha!

RONALDO RHUSSO
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
Conteúdo patrocinado





****Artigos Empty
MensagemAssunto: Re: ****Artigos   ****Artigos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
****Artigos
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Artigos acerca de diversos temas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Descanso das Letras :: PRODUÇÃO LITERÁRIA :: Artigos-
Ir para: