RONALDO RHUSSO

Mensagens : 1534 Data de inscrição : 15/11/2010 Idade : 51 Localização : Via Láctea
 | Assunto: EPIGRAMA******** Sab 20 Nov 2010, 23:50 | |
| O Epigrama foi criado na Grécia Clássica e, como o significado do termo indica, era uma inscrição que se punha sobre um objeto - uma estátua ou uma tumba, por exemplo. Os epigramas sobre as tumbas formaram uma classe à parte e se denominaram Epitáfios ou Epicédios, designando um poema engenhoso que tinha a característica de ser breve, para poder passar por rótulo ou inscrição. A maioria dos epigramas gregos pode ser encontrada na Antologia Palatina. Além dos gregos, destacaram-se na composição de epigramas os romanos Catulo e Marco Valerio Marcial. Odi et amo. Quare id faciam fortasse requiris.
Nescio, sed fieri sentio, et excrucior.
(Eu a odeio e a amo, não me perguntem porque.
É a maneira que sinto. Isto é tudo e lastimo).
— Catulo
| |
|
RONALDO RHUSSO

Mensagens : 1534 Data de inscrição : 15/11/2010 Idade : 51 Localização : Via Láctea
 | Assunto: Re: EPIGRAMA******** Sab 20 Nov 2010, 23:54 | |
| Ai que os figurões nos desdenham! Dez tenham de nota na vida!
Ronaldo Rhusso | |
|
RONALDO RHUSSO

| Assunto: Re: EPIGRAMA******** Dom 21 Nov 2010, 00:04 | |
| "Jaz aqui um corretor! Correu com tudo que eu tinha. Agora corre do Diabo do qual correu com o rabo; tem fogo por cobertor".
Ronaldo Rhusso | |
|
RONALDO RHUSSO

| Assunto: Re: EPIGRAMA******** Ter 30 Nov 2010, 20:04 | |
| “Jaz aqui a esperança ou a lembrança que, pelo nome, não conheci; que, se é que vi, passou mais rápido que um grande amor”.
Ronaldo Rhusso | |
|
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: EPIGRAMA********  | |
| |
|