| *******TROVAS | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
RONALDO RHUSSO
Mensagens : 1621 Data de inscrição : 15/11/2010 Idade : 55 Localização : Ilhéus - BA
| Assunto: *******TROVAS Seg 15 Nov 2010, 21:38 | |
| Lá fora coaxam sapos e eu lembro da Preciosa, dos nossos gostosos papos... Que lembrança mais gostosa! | |
|
| |
RONALDO RHUSSO
Mensagens : 1621 Data de inscrição : 15/11/2010 Idade : 55 Localização : Ilhéus - BA
| Assunto: Re: *******TROVAS Ter 16 Nov 2010, 23:28 | |
| Prende alguém no coração certo tipo de mulher, mas eu sei que essa prisão todo homem, sim, a quer... | |
|
| |
RONALDO RHUSSO
| Assunto: Re: *******TROVAS Qui 11 Ago 2011, 16:52 | |
| Trovinhas para Isabel!
Acredite, ó querida: Eu não cria em amizade Nessa, n’outra ou qualquer vida Como a nossa: de verdade!
Agradeço ao bom D’us Por um privilégio assim! Ele que em cuidados Seus Revelou você pra mim!
Oro por sabedoria, Por manter o privilégio De fruir com alegria Desse Dom que é quase régio.
Seja sempre abençoada Junto com os caros seus! Essa vida não é nada Sem amigos e sem D’us!
Ronaldo Rhusso | |
|
| |
Fiore
| Assunto: Re: *******TROVAS Sex 12 Ago 2011, 19:31 | |
| Neste mundo da poesia A minh'alma se renova. Manifesto m'ia alegria Numa humilde, simples trova.
Fiore Carlos | |
|
| |
RONALDO RHUSSO
| Assunto: Re: *******TROVAS Qua 05 Out 2011, 20:39 | |
| Trabalho escravo, não! Mas para aprender ganhar o pão...
No profundo d’alma aflita Uma voz mui suplicante Num esforço grande grita Pela mão reconfortante.
Ela clama angustiada Por socorro, por amparo, Clama querer ser amada Esse sentir, hoje raro.
É a alma de criança Que, sim, pode trabalhar, Porém com a confiança De que não vão explorar.
Pois criança pela rua Ou brincando em frente a tela Fica com a mente nua E talento não revela.
Trabalhei foi desde os dez E que bom me foi, garanto! Tive bola nos meus pés Prancha, skate e outro tanto.
Curti bem adolescência E até repetiria, Pois eu aprendi ciência Em uma metalurgia.
Também aprendi pintar Automóveis e o sete! Nunca deixei de brincar! Fui o clássico pivete!
Criança fui e estudei Até mais que gostaria. Nossa como eu brinquei! Trabalhei parte do dia!
Sou contra o trabalho escravo Seja de criança ou não. Vejo fundo porque cavo Sem qualquer pré-concepção!
Quando fui ser Marinheiro Já conhecia o inglês Aprendido por dinheiro Guiando gringo burguês.
Em Ilhéus sou conhecido Como alguém de sucesso, Mas vi colega bandido Pois o ócio deu-lhe o ingresso.
Cada um opina fino, Mas eu sou grato ao trabalho Que me abraçou menino E eu, de fato, muito valho!
Passo esse ensinamento Vindo do povo semita Que controla o movimento E as normas hoje dita!
Tem judeu pedindo esmola? Ou já viu um vagabundo? Essa raça fez escola E hoje controla esse mundo!
Presidente da FIRJAN Da FIESP e poderio. Rotchild é vil. É vã? Bildeberg lhe é por brio!
Crianças que trabalharam Desde a tenra idade. Uns ao mundo controlaram (reconheço ser maldade).
Mas pregar que vídeo game É melhor que laborar... Não está aqui quem teime, Mas prefiro duvidar!
Ronaldo Rhusso
| |
|
| |
RONALDO RHUSSO
| Assunto: DE BOA... Qui 12 Abr 2012, 22:41 | |
| Se eu pedir pra que me erres far-me-ias tal favor? Pois suplico que enterres o que tu chamas de amor.
RONALDO RHUSSO | |
|
| |
RONALDO RHUSSO
| Assunto: Re: *******TROVAS Qui 26 Abr 2012, 20:42 | |
| Vestiu-se de negro o céu; vento traz brumas pesadas... Não demora o escarcéu e as almas serão lavadas... | |
|
| |
RONALDO RHUSSO
| Assunto: Re: *******TROVAS Sáb 05 maio 2012, 11:00 | |
| Simplicidade...
Meu dicionário é fraquinho e, repetindo o verbete, tento um solfejo, sozinho, mas não é mais que um falsete...
Ronaldo Rhusso
Última edição por RONALDO RHUSSO em Sáb 05 maio 2012, 20:43, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Eliane Triska
Mensagens : 48 Data de inscrição : 30/04/2012 Idade : 71 Localização : Canoas/RS
| Assunto: Re: *******TROVAS Sáb 05 maio 2012, 15:30 | |
| Bela tua poesia, Miguel! - Miguel Eduardo Gonçalves escreveu:
- Escreveu um trovador
Que o eterno tão sonhado Em palavras com fervor Deve estar num ‘baseado’!
E continua opinando, Falando coisas sensatas, Da natureza observando As durezas, as bravatas:
Terremotos e ciclones A miséria, a pestilência Implacáveis cicerones Dos caminhos à vivência.
Bom seria que existisse Nosso mundo sem as dores, Isento da vigarice, Liberado dos horrores...
E se isso acontecesse Milagre seria um fato Lastreado com a benesse Dada a um paraíso nato!
Miguel Eduardo Gonçalves | |
|
| |
RONALDO RHUSSO
| Assunto: Re: *******TROVAS Sáb 05 maio 2012, 20:45 | |
| Fazer o que?
Cada nervo meu é aço E me pego a cavilar: Pois queria ser palhaço, Mas só sei fazer chorar...
Ronaldo Rhusso | |
|
| |
RONALDO RHUSSO
| Assunto: Re: *******TROVAS Seg 15 Out 2012, 12:45 | |
| Não olhe assim pra mim, Lua! Eu perco o chão e, enfim, caio direto em teu tentar, nua e sem pensar lhe sou: raio! | |
|
| |
RONALDO RHUSSO
| Assunto: Re: *******TROVAS Dom 06 Jan 2013, 10:11 | |
| Amolecência bendita!
Gosto de melão maduro... Juro! Como. Não rejeito. Gosto de um peito duro sim, confesso, é o meu jeito! Melão maduro me ouve; sorve, com fé, a Verdade. Peito duro em sí aprouve não crer na Eternidade. Mas insisto sem ter medo: peito duro tarde ou cedo chega a melão maduro, se liberta desse escuro vira carne o que era pedra torna-se qual quem não medra vai crescendo, amadurece e se despe da dureza. Crê em D'us que é uma beleza!
Ronaldo Rhusso
| |
|
| |
RONALDO RHUSSO
| Assunto: Re: *******TROVAS Sáb 06 Abr 2013, 23:30 | |
| Nada pode me abalar quando embalo, sonolento, outra Trova pra gritar e espalhar teu nome ao vento... | |
|
| |
RONALDO RHUSSO
| Assunto: Re: *******TROVAS Dom 01 Set 2013, 10:12 | |
| Saga!
Dia seguinte à festança vejo os resíduos na rua... Foi tremenda a comilança, mas o ano continua...
| |
|
| |
RONALDO RHUSSO
| Assunto: Re: *******TROVAS Qua 28 maio 2014, 23:18 | |
| Trabalho escravo, não! Mas para aprender ganhar o pão...
No profundo d’alma aflita uma voz mui suplicante num esforço grande grita pela mão reconfortante.
Ela clama angustiada por socorro, por amparo; clama, pois quer ser amada... Esse sentir, hoje raro.
É a alma de criança que, sim, pode trabalhar, porém com a confiança de que não vão explorar.
A criança pela rua ou brincando em frente a tela fica com a mente nua e talento não revela.
Trabalhei foi desde os dez e que bom me foi, garanto! Tive bola nos meus pés prancha, skate e outro tanto.
Curti bem adolescência e até repetiria, porque aprendi ciência em uma metalurgia.
Também aprendi pintar automóveis e o sete! Nunca deixei de brincar! Fui o clássico pivete!
Criança fui e estudei até mais que gostaria. Nossa como eu brinquei! Trabalhei parte do dia!
Sou contra o trabalho escravo seja de criança ou não. Vejo fundo porque cavo sem qualquer pré-concepção!
Quando fui ser Marinheiro já conhecia o inglês aprendido por dinheiro guiando gringo burguês.
Em Ilhéus sou conhecido como um cara de sucesso, mas vi colega bandido, pois o ócio deu-lhe o ingresso.
Cada um opina fino, mas eu sou grato ao trabalho que me abraçou menino e eu, de fato, muito valho!
Passo esse ensinamento vindo do povo semita que controla o movimento e as normas hoje dita!
Tem judeu pedindo esmola? Ou já viu um vagabundo? Essa raça fez escola e hoje controla esse mundo!
Presidente da FIRJAN da FIESP e poderio. Rotchild é vil. Afã? Bilderberg lhe é por brio!
Crianças que trabalharam desde a mais tenra idade. Uns ao mundo controlaram (reconheço ser maldade).
Mas pregar que vídeo game é melhor que laborar... Não está aqui quem teime, mas prefiro duvidar!
Ronaldo Rhusso
| |
|
| |
RONALDO RHUSSO
| |
| |
RONALDO RHUSSO
| |
| |
RONALDO RHUSSO
| |
| |
RONALDO RHUSSO
| Assunto: MARILYN MONROE - RONALDO RHUSSO Ter 31 maio 2016, 23:13 | |
| Retornando ao clássico dos clássicos, decidi homenagear o poeta de Bauru Diógenes Pereira de Araújo, grande incentivador do Escandir e que criou um “Tópico” no antigo Orkut chamado “Fazer outra Trova com o último verso da anterior”. Esse Tópico acabou sendo criado em dezenas de Comunidades, no extinto Fórum do RL, virou Grupo no Facebook e, com muita força, iniciou milhares de candidatos a poetas na arte da métrica em Redondilhas Maiores! Apesar do fato de que o Diógenes sempre foi um apaixonado pelos versos Camonianos (Decassílabos), ninguém deu tanta ênfase à Trova qual fez esse excelente escritor!
Por dez dias buscarei usar esse artifício de compor uma Trova com o verso final da anterior, sem, no entanto, olvidar alguém ou algum acontecimento relevante atrelado ao dia...
Marilyn Monroe, nascida Norma Jeane Mortenson em Los Angeles a 1º de junho de 1926 foi atriz, cantora e modelo norte-americana. Estrelou em 29 filmes que se tornaram sucesso durante os anos de 1950 e 1960, e fizeram dela sex symbol. | |
|
| |
RONALDO RHUSSO
| Assunto: TIM LOPES - RONALDO RHUSSO Qui 02 Jun 2016, 11:00 | |
| Arcanjo Antonino Lopes do Nascimento, conhecido como Tim Lopes, foi repórter brasileiro, produtor da Rede Globo desde 1996.
Quando começou a fazer reportagens na rua, passou a ser chamado de Tim Lopes. Segundo amigos, o "nome artístico" teria sido dado pelo próprio Samuel Wainer, devido à semelhança do jornalista com o cantor Tim Maia. Uma de suas primeiras reportagens foi publicada na década de 1970, no jornal alternativo "O Repórter". A matéria relatava as precárias condições de trabalho dos operários na construção do metrô do Rio. Para produzi-la, Tim Lopes trabalhou como peão na própria obra. Na TV Globo, participou de uma série de reportagens do programa "Fantástico", que promoviam o encontro de familiares de vítimas com assassinos presos. Internou-se por dois meses em uma clínica para dependentes químicos para uma reportagem sobre o assunto. Em 2001, Lopes foi um dos ganhadores do Prêmio Esso. Era considerado pelos colegas de profissão como um dos mais corajosos e audaciosos repórteres investigativos em atividade.
Tim Lopes desapareceu em 2 de junho de 2002. Depoimentos de narcotraficantes presos indicam que ele teria sido sequestrado e morto entre as 22 e 24h daquele dia. Sua morte somente foi confirmada a 5 de julho, após exame de DNA dos fragmentos de ossos encontrados num cemitério clandestino.
| |
|
| |
RONALDO RHUSSO
| Assunto: BIZET - TROVA - RONALDO RHUSSO Sex 03 Jun 2016, 00:01 | |
| Georges Bizet, nascido Alexandre César Léopold Bizet, foi um compositor francês, principalmente de óperas. Numa curta carreira devido à sua prematura morte aos 36 anos de idade em 3 de junho de 1875, atingiu pouco sucesso antes do seu trabalho final, Carmen, que viria a se tornar uma das mais populares e frequentemente interpretadas óperas no repertório operístico em todo o mundo... | |
|
| |
RONALDO RHUSSO
| |
| |
RONALDO RHUSSO
| |
| |
RONALDO RHUSSO
| Assunto: MLST - RONALDO RHUSSO Ter 07 Jun 2016, 05:14 | |
| O Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) é um movimento político-social brasileiro criado em 1994 que diz buscar a Reforma Agrária. É tido como uma dissidência do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. No dia 6 de junho de 2006 cerca de 500 integrantes do movimento invadiram a Câmara dos Deputados e promoveram um quebra-quebra, que resultou em janelas, portas, aparelhos de Raio-X e mesas destruídas, assim como uma estátua do ex-governador Mário Covas derrubada e arremessada. Os integrantes do movimento também viraram um automóvel, que seria sorteado e estava no saguão da Câmara. Durante o episódio 24 pessoas ficaram feridas. | |
|
| |
RONALDO RHUSSO
| Assunto: CRUZADOS - RONALDO RHUSSO Ter 07 Jun 2016, 05:28 | |
| A 7 de junho de 1099 ocorreria o cerco de Jerusalém por parte dos Cruzados. Diferente de outros cercos, esse usaria como justificativa a religião... Resultado: milhares de mortos, obviamente! Mortos que já eram cadáveres de mente, amor e senso de humanidade e que continuariam de pé se servissem a reais propósitos de um Jesus que disse “Amai vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem” (Mateus 5:44). | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: *******TROVAS | |
| |
|
| |
| *******TROVAS | |
|