Descanso das Letras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Descanso das Letras

Discussão acerca de Literatura
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 EDINBURGH INTERNATIONAL BOOK FESTIVAL 2015

Ir para baixo 
AutorMensagem
RONALDO RHUSSO

RONALDO RHUSSO


Mensagens : 1609
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55
Localização : Ilhéus - BA

EDINBURGH INTERNATIONAL BOOK FESTIVAL 2015 Empty
MensagemAssunto: EDINBURGH INTERNATIONAL BOOK FESTIVAL 2015   EDINBURGH INTERNATIONAL BOOK FESTIVAL 2015 Icon_minitimeSex 14 Ago 2015, 11:15

EDINBURGH INTERNATIONAL BOOK FESTIVAL 2015 2e4gk15

O Maior Festival Literário do Mundo (By Isa henz)
 
Neste Sábado dia 15 de Agosto começa mais uma edição do maior festival de palavra escrita do mundo: Festival Internacional do Livro de Edimburgo – Escócia, contando com a participação de mais de 800 escritores e pensadores de todos os cantos do planeta.
Situado em uma aldeia de tendas especialmente criado em Charlotte Square Garden, no coração de Edimburgo, o Edinburgh International  Book Festival oferece algo para praticamente todas as idades e todos os interesses, trazendo leitores e escritores juntos em busca de inspiração, entretenimento e discussão.
 
O festival conta com mais de 700 eventos por ano, incluindo os romancistas, poetas, cientistas, filósofos, desportistas, ilustradores, criadores de quadrinhos, historiadores, músicos, biógrafos, ambientalistas, economistas, Nobel e Booker vencedores e muitos outros.
Tema: A partir da vanguarda cena palavra falada para mudar a paisagem política na Grã-Bretanha, por meio de questões sobre saúde mental e o ponto da situação no Médio Oriente, os temas do programa proporcionam uma viagem de descoberta através de fatos, ficção, histórias pessoais e assuntos mundiais.
 


EDINBURGH INTERNATIONAL BOOK FESTIVAL 2015 11tn3on

Principais Eventos e Tendas:
 
Tenda 1: Palavra Falada - O dinamismo da palavra falada no fornecimento de uma perspectiva incomum sobre a vida.
 
Com indicações ao Prêmio Mercury e Radio 1 a tenda receberá a presença de Kate Tempest e George os poetas que estão trazendo palavra falada para a vanguarda da cultura popular, desconsiderando as divisões entre poesia, música e desempenho para alcançar suas audiências.  Em associação com Bigmouth (Luke Wright e Becky Fincham), Babble On celebra verso cômico, cidade contra o país, e o legado de Larkin. Todos entregues com a irreverência de costume e inteligência.
 
Tenda 2: Direitos Humanos - Principais autores, pensadores e ativistas examinan questões de direitos humanos no século 21.
 
Principais autores, pensadores e ativistas examinar questões de direitos humanos no século 21.
 
O governo britânico tem agido para limitar certas liberdades em nome da segurança. Como podemos obter o equilíbrio certo? Este ano a tenda irá explorar esta e outras questões de direitos humanos com autores como Shami Chakrabarti, diretor de Liberdade; jornalistas Bidisha e Yasmin Alibhai-Brown; e Nick Davies, cujo livro Hack Attack conta a história do telefone hackeado que se tornou um escândalo. O reverendo Jesse Jackson, que fez campanha pelos direitos civis dos negros com Martin Luther King, assim como Terry Waite, que passou anos em cativeiro em Beirute depois de ser sequestrado. Além de receber a incrível Hyeonseo Lee, uma mulher norte-coreano que fugiu do regime e os direitos civis ativista Chen Guangcheng.
 
Tenda 3: Espaços de Alfabetização - O que o futuro reserva para as nossas bibliotecas?
Espaços para a Alfabetização debate futuro da biblioteca. Com a rápida urbanização global, a tecnologia digital revolucionando o acesso à informação e as exigências de financiamento público, o que espaços vai ocupar a alfabetização na cidade do século 21? Com os olhares atentos para as bibliotecas de papel que desempenham, não só no aumento da alfabetização, mas também na criação de espaços públicos de valor inestimável nas cidades. Apresentado em parceria com Theatrum Mundi e liderado por Richard Sennett, professor de Sociologia da Faculdade de Economia e New York University London, Espaços para a Alfabetização baseia-se em importantes revisões de estratégia tanto na Escócia e Inglaterra como no mundo; reúne arquitetos, bibliotecários, pensadores e defensores; e oferece perspectivas de locais e do exterior. Serão três discussões públicas para debater os desafios e oportunidades que enfrentam as bibliotecas e alfabetização hoje.
 
Tenda 4: Ficar bem - A importância da saúde mental e como podemos melhor compreendê-lo.
 
A saúde mental finalmente foi reconhecida como uma prioridade fundamental no século 21, discutições de como enfrentamos os desafios de compreendê-la, tratando problemas com ele e pagar por esse tratamento. Ao lado de uma série de romances poderosos que exploram a saúde mental e doença mental, Andrew Scull olha para a história cultural da saúde mental; Richard Layard argumenta a favor de uma reavaliação econômica de urgência; enquanto Suzanne O'Sullivan oferece uma visão notável para tratar a doença e o estigma social da doença quando os movimentos do físico para a saúde mental.
 
Tenda 5: Olhares 2015 - Capturando o mundo em que vivemos através de narrativa visual.
Desde o nascimento da democracia na Grécia para a política do Oriente Médio, da sátira política britânica para memórias da Polônia para além da Cortina de Ferro, programa Olhares deste ano destaca o poder da imagem para capturar o mundo em que vivemos. De artistas como Rob Davis, Stik, Neill e Laura Ellen Cameron Anderson dos quadrinhos Phoenix, comemora-se também as alegrias da história em quadrinhos, contos gráficos e narrativa visual.
 
Tenda 6: Falando em Tradução – Comemorando a Tradução em todas as suas formas
Eventos com escritores e tradutores que investigam questões de linguagem, identidade e da escrita no exterior. Criado em parceria com um dos tradutores mais importante do mundo, Daniel Hahn, o papel do tradutor e os desafios criativos, linguísticas e políticas necessárias para levar histórias através das fronteiras. A notável variedade de escritores é reunida incluindo David Almond, John Burnside, Maureen Freely, Petina Gappah, Aleksandar Hemon e Peter May.
 
Tenda 7: A Mudança no Oriente Médio - O desenrolar da velha ordem ea formação do novo.
No Festival Livro do ano passado, o advogado Raja Shehadeh organizou uma série de conversas sobre o passado, o presente e o futuro do Oriente Médio. Eles eram tão poderosos que foram transformadas em um livro, que é lançado no festival deste ano com uma discussão, caracterizando principais escritores, em uma região em rápida mudança. Será aprensentado também uma edição totalmente atualizada do clássico de Avi Shlaim sobre a situação Israel-Palestina, A Muralha de Ferro; a visita de Abdel Bari Atwan, editor-chefe do site de notícias do mundo árabe primeiro-style; Além disso, um novo romance pela gigante da literatura libanesa Elias Khoury; e uma visita de um dos romancistas mais engraçadas e mais talentosos de Israel, Etgar Keret.
 
O Brasil no Festival
 
Durante o evento que vai do dia 15 ao dia 31 de Agosto, acontecem vários fóruns internacionais projetados em vídeo conferência com escritores e pensadores convidados de todos os cantos do globo com participação e interação do público presente.
Verdadeiramente grandes histórias são realizadas de cultura para cultura, através das línguas, ao longo das fronteiras nacionais e para baixo das gerações. Eles lançam luz não só sobre as grandes mudanças no poder global, mas sobre a natureza do deslocamento de culturas e estilos de vida locais.
 
Este ano o Brasil será representado pelo escritor Diego Sant’Anna, conhecido mundialmente por sua obra que aborda temas relacionados a vida e a morte.

EDINBURGH INTERNATIONAL BOOK FESTIVAL 2015 2w5llvq
                                              
 
Na tenda 1 participará do fórum sobre poesia moderna, onde discutirá sobre as diversas formas de poesias e sua importância na composição de cada individuo.
 
Na tenda 3 o fórum será voltado para a alfabetização e a importância das bibliotecas, o autor brasileiro falará sobre sua experiência em trabalhar em biblioteca e também sobre os desafios e dificuldades encontrados no cenário biblioteconômico atual.
 
E na tenda 6 cujo tema é tradução, nosso representante irá apresentar seu trabalho voltado para o Latim, discutirá sobre a importância da preservação da língua mãe de todas as latinas.
 
Artigo: Henz, Manfred

Fonte: https://www.edbookfest.co.uk/
Ir para o topo Ir para baixo
http://ronaldorhusso.wix.com/ronaldorhusso
 
EDINBURGH INTERNATIONAL BOOK FESTIVAL 2015
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» II FLIPIPA - FESTIVAL LITERÁRIO DA PIPA 2010

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Descanso das Letras :: EVENTOS LITERÁRIOS-
Ir para: